IRS 2017 - Anexo G | De Mãe para Mãe

IRS 2017 - Anexo G

Responda
3 mensagens
srs -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Olá boa tarde,
Será que alguém me pode ajudar?
Estou a submeter o IRS de um amigo do meu marido, mas se eu não percebo muito disto e ele ainda pior.
Ora bem, quando estava a preencher foi-me pedido que faltava o anexo G. Ele comprou uma casa que em 2017 foi penhorada e vendida. O rapaz foi às finanças perguntar (porque eu disse-lhe que ele tinha que me dar os valores e informações) e apenas disseram-lhe que tinha que preencher o quadro 4.
A venda não me parece dificil, ele tem uma cópia que o tribunal enviou (deduzo que seja o valor mencionado nessa cópia). Agora a compra é que são elas, eles fizeram 2 empréstimos (100.000€ e 17500€). Considera-se estes 2 valores, correcto (uma vez que foi para cobrir o valor da casa). Depois o campo das despesas e encargos? Estas despesas são referentes a quê?
Será que me podem ajudar?
Obrigada,

srs -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Esqueci-me de um dado importante, ele comprou casa com a namorada, logo tenho que dividir os valores e por 50%, certo?

GABA -
Offline
Desde 22 Out 2010

Boa tarde,
Posso dar-lhe uma sugestão?
E que tal se o seu amigo fosse as finanças e fizesse o IRS lá? As finanças ajudam as pessoas que não sabem fazer por computador ou por qualquer outro motivo. É que se a srs fizer alguma coisa mal as responsabilidades ainda caem todas em cima de si... Uma coisa é fazer o irs de um amigo (eu própria faço irs que não são meus), mas são irs "básicos", despesas normais, casa, saúde e educação caso haja... agora fazer irs de situações das quais não sei, não obrigada...
Todo a correr bem!

Sobre GABA

Gaba