Irrita-se a mamar | De Mãe para Mãe

Irrita-se a mamar

Responda
16 mensagens
Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Olá,

Tenho uma bebé de 1 mês e meio que desde esta noite não quer mamar Triste .
Mama um bocadinho, depois irrita-se e começa a chorar, insisto e não há maneira de pegar.
Pensei que talvez fossem as mamas muito cheias (até agora isso nunca a incomodou) então esvaziei e reparei que o leite saía aos esguichos.
Mesmo depois de as esvaziar (150ml em 10min Choque! ,há 2 dias demorei 20 min para tirar 40ml) ela continuava a não querer mamar.
Experimentei com os mamilos de silicone e lá correu um pouco melhor.
Penso que se irrita porque o leite sai demasiado depressa.
O que posso fazer?
Beijocas

MUNDONOVO -
Offline
Desde 14 Mar 2011

A minha filha nunca quis a mama e eu desde os 8 dias tiro o leite com a bomba e dou-lhe no biberão..
Ela mama muito bem e fica satisfeita dá é muito mais trabalho,mas o importante é que tome o meu leite e se alimente bem..
Podes tentar fazer o mesmo.......
Boa sorte,muitas felicidades para ti e para o bebé....

Sobre MUNDONOVO

MUNDONOVO

MUNDONOVO -
Offline
Desde 14 Mar 2011

Como foi só esta noite podes ter comido alguma coisa que alterou o sabor do leite e ela não ter gostado....

Sobre MUNDONOVO

MUNDONOVO

Pattypar -
Offline
Desde 04 Nov 2010

A minha Eva as vezes faz o mesmo, arranha-me a mama toda , puxa o mamilo e chora com 2 meses, acho que é isso mesmo, que o leite não está a sair como ela quer, o que costumo fazer é trocar de mama, geralmente ela acalma.Outras vezes ela so quer a mama para dormir mas como sai leite ela irrita-se, nestes casos tiro-a da mama e dou-lhe a xuxa, se ela parar de xorar é porque era so mesmo sono e acaba por dormir, na mamada seguinte já corre bem. Temos que ir experimentando... Sorriso

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Obrigada pela resposta!
Também pensei que fosse o sabor do leite, mas como ela com os mamilos de silicone mama melhor não deve ser.
Penso mesmo que é o facto do leite estar a sair aos esguichos tipo chuveiro, dantes saía às gotinhas.
Será que isto passa?

MUNDONOVO -
Offline
Desde 14 Mar 2011

Pois não sei deves estar a produzir muito leite,mas penso que se não passar a bebé acaba por se habituar ao novo fluxo de leite...
A mim o leite sempre saiu aos esguichos logo desde o começo........

Sobre MUNDONOVO

MUNDONOVO

Roupinhas e Com... -
Offline
Desde 06 Dez 2010

A minha bebe tem 2,5 meses e há coisa de 1 semana tb começou a chorar enquanto mama.
Tb pensava k era do esguincho mas no caso dela são cólicas. Porque ouve-se mesmo o leite a cair no estomago cheio de ar, e começa a libertar gases no rabinho.
è um pouco desesperante mas é preciso calma. Ela melhorou um pouco com o infacol.
Quando começa a chorar dou-lhe a chucha e ponho-a na vertical. Ela acalma logo. E depois é ir tentando aos poucos.

bjs

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

A minha andou assi mais de 1 mes, agora já anda melhor. às x acho q era sono, tinha de andar com ela pela casa a embalar, aos saltos, a canatr e ela lá mamava qd começava a fechar o olhitos. Houve uma noite q esteve 1 hora a tentar mamar e eu tb pensava q tinha a ver com o sabor do leite mas vim tirar com a bomba e ela com 1 mes e tal mamou quase 120 ml de leite de 1 só vez.. Birras... Mas insiste com a mama pk se a habituas ao biberon é uma chatice e uma trabalheira, só mesmo em ultimo recurso.
E muita paciencia.

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

Inês Brito -
Offline
Desde 16 Maio 2010

Podes ter comido alguma coisa k alterou o sabor do leite e, por isso, ela n o quer beber. Continua a insistir k isso passa-lhe!
Beijinho*

O meu tesouro nasceu a 25-12-2010.
Miguel, és o melhor presente que poderia ter!

ana_laranja -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Já experimentaste trocar a maminha?
A Rita fez-me isso uma ou duas vezes, troquei a maminha e ela mamava bem, e depois dava-lhe outra vez a primeira e já mamava normalmente.

Também pode ser que tenha de arrotar, experimentaste pô-la ao alto durante uns minutos para ver se arrota?

Não desesperes e vai insistindo com a maminha (com ambas aliás), senão habitua-se à silicone e já não quer outra coisa. E extrair LM não é a mesma coisa (nem a mesma quantidade) do que dar de mamar directamente.

Tens de ir experimentando várias coisas, até pode ser que não goste na posição em que está... Vá-se lá perceber estes meninos!

Desde 02 Jul 2009

o bebe usa chucha ou biberon?
pois pode estar mesmo irritado por sair mta kuantidade e n dar conta, mas visto k isso so aconteceu desde ontem a noite, vamos esperar pra ver se se mantei ou se foi passageiro, as vezes ate podia ser do sono ou assim , kdo amama estiver mto mto cheia evazie um pko ate o mamilo fcar maleavel, caso se mantenha esta situaçao diz-me alguma coisa ta...bjinhs!

riska -
Offline
Desde 24 Fev 2007

Meu filho teve uma fase que também se engasgava imenso com o meu leite e irritava-se muito a mamar, e eu também via melhorias com bico de silicone, mas se conseguires não por é melhor...

eu infelizmente no hospital recomendaram me os bicos porque ele não conseguia agarrar bem na mama porque enchiam de mais e depois cheguei a casa tentei começar a retirar, mas quando veio essa face voltou a mamar mais com bicos e nunca mais consegui retira-los, tentei bué técnicas e não fui capaz...

felizmente no meu caso consegui que mesmo assim mamasse até aos 25meses mas dizem que os bicos reduz a producção de leite porque o estimulo não é igual e é muito chato quando eles pedem muito mama de noite uma pessoa andar sempre a levantar-se para lava-lo... e para dar de mamar deitada não dá jeito nenhum, alem que engerem mais ar e ficam com mais colicas...

tenta que ele aceite sem bicos, aos poucos a producção estabiliza e ja não sai com tanta pressão o leite.

boa amamentação

Catia G. -
Offline
Desde 15 Jan 2010

ola... consoante a minha experiencia pois o santiago fazia isso tambem, sao cólicas! o leite materno faz com que os intestinos funcionem mais, daí as cólicas... por isso é que eles se irritam... dói... eu dei-lhe colimil! até hoje, maravilha!! agora é de noite que tem cólicas, pois como dorme e nao acorda quer dar puns e fazer coco e nao consegue, porque esta a dormir. mas pronto... beijinho e boa sorte...

Sobre Catia G.

catia--» Dia 05/12/2010 dia mais feliz da minha vida...
Santiago, ja estas junto da mamã e do papá... amamos-te, "mais que lindo"...no one's gonna love you more than i do...

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Obrigada pelas respostas! Grande abraço
Penso que foi mesmo pela quantidade e fluxo de leite desse dia. Foi terrível, passei o dia com imenso leite e sempre a pingar, e ela sem querer pegar sem ser com o mamilo de silicone. Acabava de mamar já a mama estava cheia e a pingar...
Agora já voltou ao normal. Gostava de saber o que aconteceu para ter ficado com tanto leite de repente!
É uma pena a minha filhota não ter gostado, senão ía ganhar peso num instante!

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

anaestevao conceiçao escreveu:
o bebe usa chucha ou biberon?
pois pode estar mesmo irritado por sair mta kuantidade e n dar conta, mas visto k isso so aconteceu desde ontem a noite, vamos esperar pra ver se se mantei ou se foi passageiro, as vezes ate podia ser do sono ou assim , kdo amama estiver mto mto cheia evazie um pko ate o mamilo fcar maleavel, caso se mantenha esta situaçao diz-me alguma coisa ta...bjinhs!

Olá ana,
Sim, ela usa chucha desde que nasceu, as enfermeiras deram-lhe na maternidade para ver se ela se acalmava.
Estive a ler o teu post sobre a confusão com as tetinas e quando estava grávida só lhe queria dar a chupeta ao fim de várias semanas, quando já estivesse a mamar bem. Mas a verdade é que ela já nasceu a chuchar no dedo, em todas as ecografias lá estava ela, e na maternidade estava sempre a chuchar na minha mão ou na dela. Foi por isso que as enfermeiras resolveram dar chucha.
Espero que isso não afecte a amamentação. Triste

Desde 02 Jul 2009

pois cat...o hosp k tvest o bebe , e dakeles k teem o programa hosp amigo dos bebes? creio k n pk se n, n ofereciam chucha...isso dos bebes mamarem no dedo, e perfeitamente normal, e um instinto k ja nasce com eles, ate nas ecos vemos eles chucharem nos dedos, mas antes no dedo ou na maminha do k na chucha, pois bicos artficiais no começo provocam confusao d bicos e tarde ou cedo induzem a um desmame, o k eu aconselho e usares o minimo possivel, tipo so pra dormir ou pra acalmar...kdo o peito estiver mto cheio faz uma ordeha antes de dares o peito, assim diminui o fluxo e deixa a aureola flexivel, sendo mais facil sugar nela, n te preocupes k isso com o tempo regula por si ta...bjinhs!