Introdução do ovo na alimentação | De Mãe para Mãe

Introdução do ovo na alimentação

Responda
11 mensagens
MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Olá meninas , a minha bebé vai fazer 10 meses e já está na altura de introduzir o ovo na alimentação dela . Para já só a gema certo ? Para as mães que estão nesta fase ou que já a passaram como deram o ovo ao bebé ? Na sopa aos bocadinhos ? Que outras maneiras me aconselham a dar ? Beijinhos

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Tive de ir ver ao livrinho dela 🙊 sim, comecei pela gema e dava 2x por semana, desfazia aos bocadinhos na sopa, nessa refeição não dava carne nem peixe.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Usei a gema de ovo cozinho e esmagado na canja e também usei na açorda de pescada.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Pode servir o ovo completo logo a partir dos 6 meses.
Experimenta fazer omelete e corta em tiras, assim a bebé pode segurar com a mão. Também podes fazer creme pasteleiro (sem açúcar) e no fim mistura puré de fruta para adoçar. Panquecas de banana e aveia, também é uma ideia.

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Por aqui comecei pela gema, meia gema cerca de 2 vezes por semana. Nunca misturei na sopa, eles gostavam de comer assim, à mão Piscar o olho Fazem é uma grande sujeira Gargalhadas A miúda assim que vê o ovo agarra - se a ele a morder Gargalhadas

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Introduzi o ovo completo por volta dos 7 meses, ofereci mexido e ela adorou (acho que nunca coloquei ovo na sopa)

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Eu introduzi o ovo completo também, acho que aos 7 ou 8 meses. Tanto cozido como mexido, aos pedaços para ele pegar.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu foi aos bocadinhos não sei quando foi mas foi a pediatra que indicou. Misturava na sopa sim, primeiro 1/3 de gema, na semana seguinte 2/3, na outra a gema inteira, depois meio ovo e depois inteiro. Mas a miúda ainda hoje não gosta de ovo 😛na sopa até gostava mas agora nem cozido nem estrelado nem mexido 🤷🏻‍♀️

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Por aqui foi aos 7 meses, cozido (esmagado na sopa no caso do filho, a filha cortei só para ela agarrar). Também sirvo mexido ou em panquecas, mas o preferido é o cozido.

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Por aqui foi aos 7 meses, cozido (esmagado na sopa no caso do filho, a filha cortei só para ela agarrar). Também sirvo mexido ou em panquecas, mas o preferido é o cozido.

Ana Catarina Pi... -
Offline
Desde 15 Maio 2020

Eu comecei o mês passado com indicação da pediatra, só a gema 2x por semana, primeiro 1/4, depois 1/2 e agora já dou a gema toda, coloco na sopa a substituir a carne ou o peixe.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?