Insegurança Cartia | De Mãe para Mãe

Insegurança Cartia

Responda
5 mensagens
JoanaRaquelL -
Offline
Desde 15 Out 2015

Bom dia a todas Sorriso
Sou mãe de uma criança que foi prematura em que tive pré eclampsia e sindrome de help. Atendendo a este histórico sempre me disseram que na 2ª gravidez teria que iniciar logo a aspirina (cartia). Desde o inicio desta 2ªgravidez que estou a ser acompanhada em Coimbra e a médica logo desde o inicio mandou iniciar a cartia. Ás 5 semanas fui fazer a endovaginal e a surpresa é que estava com um descolamento/hematoma e mais tarde fiquei a saber que a preocupação eram os batimentos baixos. Mandaram parar a cartia e fazer repouso, (a cartia tem coisas positivas e negativas, pelo que percebi a mim estava-me a fazer mal). Às 9semanas já estava tudo bem, desenvolvimento a correr bem, vitalidade e batimentos, já sem sinal de descolamento. Pode iniciar outra vez a aspirina.
Voltei a tomar a aspirina mas cheia de medo pelo que aconteceu no inicio. Já li testemunhos de mães que com a toma da cartia correu tudo bem, mas sinto-me bastante insegura.

Obrigada**

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Ola Joana,

A minhana primeira gravidez também tive pré-eclampsia. Na segunda tomei o Cartia até ás 35 semanas e não tive nenhum problema. o cartia evita que o sangue fique muito grosso e daí terem mandado parar, para diminuir o risco de hemorragia. mas como lhe disse, tomei sem problemas.
Corra tudo bem!

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá. Também tive pré eclampsia na primeira gravidez e fiz aspirina 100, tive uma hemorragia pelas 27 ou 29 semanas e parei a toma durante uma semana, também tive medo quando voltei a tomar mas teve mesmo de ser. Nesta gravidez estou a tomar aspirina 150 e até agora está tudo bem. Passando o risco de hemorragia pode e deve começar a tomar para evitar uma nova pré eclampsia. Que tudo corra bem.

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Eu tive o meu primeiro bebe com Restrição de Crescimento intra uterino muito grave às 28 semanas tendo nascido de cesariana mas falecido no dia seguinte.
Para uma segunda gravidez o meu obstetra no CMIN também receitou aspririna 100mg desde os treinos até perto do parto.
Tenho algum receio da dupla vantagens e desvantagens da aspirina, mas não há nada a fazer se não confiar no especialista que nos segue...

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Esqueci me de dizer que o obstetra me disse que a aspirina reduz em pelo menos 50% a probabilidade de incidência de restrição de crescimento.
Há que acreditar...

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?