Inscrição para adopção_Dúvida | De Mãe para Mãe

Inscrição para adopção_Dúvida

Responda
3 mensagens
R Sofia Lucas -
Offline
Desde 11 Ago 2020

Olá a todos,
Quero agradecer, em primeiro lugar, a atenção dispensada para ler a minha dúvida e eventualmente escrever uma resposta de ajuda.
Sou casada há 3 anos e tanto eu como o meu marido, temos alterações na nossa fertilidade. Tal como vamos fazer inscrição em PMA, queremos fazer também para adopção, pois o nosso sonho é sermos pais, independentemente do processo.
Ao iniciarmos a nossa pesquisa, lemos que um dos critérios para adotar é ter 4 anos de casamento. A nossa dúvida é se só precisamos de ter 4 anos de casamento no momento efectivo da adoção e até lá podemos ir fazendo a sessão A e enviar a candidatura , ou se temos mesmo de aguardar os 4 anos de casamento para iniciar qualquer processo.

Muito obrigada a todos.
E votos sinceros de boa sorte.

Ditinhaestrelinha -
Offline
Desde 12 Fev 2020

Olá boa tarde , no inicio do processo têm que ter já os 4 anos de casamanto ou união de facto. Cumprimentos

SR1973 -
Offline
Desde 12 Ago 2020

Olá!
Quando fiz a sessão A estava lá um casal que colocou a mesma questão. O que lhes foi dito foi que para submeterem a candidatura têm que reunir esse critério: 4 anos de casamento ou 4 anos em união de facto.
No entanto pode fazer a sessão A, que é totalmente de carácter informativo e quando fizer os 4 anos de casamento submetem a vossa candidatura. Espero ter ajudado Sorriso Boa sorte!