Inicio da caminhada | De Mãe para Mãe

Inicio da caminhada

Responda
3 mensagens
Bolhita -
Offline
Desde 20 Ago 2008

Olá a todas(os)...

Há mais um ano que tento engravidar... embora não arduamente. Temos andado nos treinos.
Mas, susgiu um problema no Verão passado em que a menstrução simplesmente foi-se embora... consigo estar mais de três meses sem qualquer sinal dela.
Cá o meu Gine fez-me exames e disse que aparentemente estava tudo bem e para eu relaxar mais. Mas, as coisas foram piorando e marquei uma consulta na Clifer.Lá o Dr. disse que eu iria ter um "probleminha" em engravidar pois nem devo ter período fértil.
Mas, como nós estavamos com dúvidas se queriamos o filho "já" o Dr. disse para eu voltar a tomar a pílula (pois não é saudavel continuar assim)e que quando tivessemos a certeza de que era a hora de ter um filho, que voltassemos lá.

Bem! Agora acho que está na hora. Já deixei a pilula há 3 meses e a menstrução já voltou a desaparecer.

Mas, sinceramente... tenho medo do processo. Não sei explicar! Sinto-me uma tonta. Nem sei que tratamentos iremos fazer nem os custos que isso envolve. Rolar os olhos

Algumas de vós já passaram por este processo. Como foi? qual foi o primeiro passo?

Obrigado Piscar o olho

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

olha linda normalmente as meninas com SOP costumam ter essas falhas de periodo menstrual, o teu go nao te falou nisso???

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

morena38 -
Offline
Desde 30 Jun 2009

olha eu tb ja deixei a pilula ha 2 anos, e cm nc fui certa antes, começei a tomar a pilula, e axo k fui certa, tomei 2 marcas, uma pra regular durante 2 anos e dps tive k mudar de marca pk no centro de saude ja n dava akela marca k tomava, entao disse á minha medica e ela me deu outra ja cm paragens de 7 dias, pk a anterior n tinha paragens e tomava 28 dias. tb tomei essa durante 2 anos. passado um ano de ter cmeçado a namorar e a viver juna, decidimos ter um filho, foi dai k deixei de tomar a pilula, mas desde entao tenho notado k tenho meses k o red falta, e la vou eu fazer testes, ecos, go, e da td nega. e knd vou ao go ele me receitou provera, dufine, tomei isso o red veio normal durante uns meses, dps volta td ao mesmo, e ta sp tudo bem cmg, o problema foi cm meu marido, axo k deves ter lido a nossa historia, vou so abreviar um pouco a historia. cm vimos k n conseguiamos, resolvi marcar consulta pra urologista, foi entao k dectetou um varicoçelo bilateral no testiculo esquerdo, em janeiro de 2009 foi operado, aumentou um pouco mais o esperma, mas n foi o sufciente. e em dezembro ultimo começamos a ira a uma clinica de fertilidade, visto k andamos este tempo td a treinar e nd. ja fizemos exames, ele fez novo esperma e so tem 5 milhoes utilizaveis, por isso vamos ter k recorrer ao FIV atraves da microinjecçao, e estou a tomar lutenyl k começei hj e vai durar 10 dias e dps começo a pilula e knd o red vier tenho k ir á medica da clinica pra me ver cm o red, ela ker ver cm estao os ovulos, visto k so tenho 20% de chance devido á minha idade e la lá pra março ou abril fazer o tratamento final o FIV. tenho 39 anos. por isso imagina o knt estamos a passar ate conseguirmos a nossa estrelinha. por isos n desesperes, as coisas nc sao cm nós desejamos, so temos k ter um pouco de paciençia.
tb ando na clifer cm a drª ana paula
descpa o testamento.

Sobre morena38

marido operado a varicocelo bilateral ao testiculo esquerdo e poucos combatentes e agora tem Oligoastenoteratozoospermia grave
meu tt cancelado na (clifer 2010) seguida agora na IVI LISBOA
Eu com falência ovárica, devido á idade
GRAVIDA DE 1 MENINA.
morena39