Informações sobre primeira entrevista | De Mãe para Mãe

Informações sobre primeira entrevista

Responda
2 mensagens
Desde 21 Dez 2022

Boa tarde,
Dei entrada hoje para adoção no Porto. Tenho 2 dúvidas se conseguirem me ajudar 😊
1° Sabem me dizer o tempo de espera atualmente para ser chamada para a primeira entrevista, com a psicóloga e com a assistênte social? Sei que por normal são 6 meses, mas devido ao Civis esta atrasado, segundo me disseram?
A 2° questão e a mais importante que tenho receio, porque sei lá posso dizer algo errado os nervos atrapalham, as perguntas que fazem nessa entrevista são de que gênero? Elas são calorosas ou costumam ser um pouco frias connosco nessas entrevistas.
Só quero que feia tudo certo.
Não tenho preferência, por etnia, raça ou sexo e aceito irmãos.
Obrigada pelo vosso apoio e esclarecimento.

Pb:1ºFiv 19(-) 2ºTec 03/20 (+) AE
Pr:3ºIIU 04/22 GQ
1 Doadora: 4º Tef 09/22 GQ
2 Doadora: 5ºTec 12/22 GQ - 6ºTec 01/23 Beta 283 Aborto induzido
3 Doadora: 7ºTec 06/23 GQ - 8ºTec 31/10/2023 Beta dia 13/11 GQ - 9° Tec em Dezembro 2023

Cat.sq -
Offline
Desde 20 Mar 2023

Olá Luísa!

Também dei entrada do meu processo no Porto, no passado dia 6/2.
Relativamente à sua primeira questão, na minha sessão A elas falaram precisamente desses atrasos provocados pelo covid, e referiram que os 6 meses não estão a ser cumpridos, portanto para contarmos com 1 ano mais ou menos. Acrescentaram no entanto que, a partir do momento em que entregamos os papéis, já estamos em lista de espera, pelo que o tempo até à avaliação pela assistente social não é "em vão".
Quanto à segunda questão, nessa não consigo ajudar muito porque também é tudo novo para mim, mas acredito que serão calorosas e não estarão lá para nos complicar a vida. No limite poderão ser um pouco frias e realistas face aos desafios de todo o processo, mas penso que estaremos preparadas para lidar com isso.

Um beijinho e que o dia chegue rápido para ambas 😊