Infertilidade secundária com filhos concebidos naturalmente | De Mãe para Mãe

Infertilidade secundária com filhos concebidos naturalmente

Responda
8 mensagens
ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olá a todas,

Acredito que ninguém quer nunca vir parar a este cantinho, nem eu pensei que viria, mas cá estou.
Tenho 35 anos e como podem ver na minha assinatura já conto com 3 abortos e 1 gravidez que decorreu maravilhosamente bem há 3 anos. Pois em junho de 2018 decidimos aumentara familia e daí resultaram os 2 abortos retidos seguidos em que nunca consegui fazer a expulsao naturalemente, tive de ir ao bloco. Os comprimidos não funcionam comigo. Venho a este canto saber se há mais alguém fom uma historia semelhante à minha! Venho à procura de alento e conforto. Estou neste momento com a pilula (fiz aspiracao dia 10 de abril), e a medica quer q espere 2 meses antes de tentar novamente e quer fazer analises geneticas e as trombofilias. Nesta 2a gravidez as 7 semanas inicei aspirina e progefikk (só pq sim).... numa proxima a medica de familia fala em fazer tb lovenox, mas a GO n concorda em fazer só pq sim mm q as analises as trombofilias n indiquem alteracoes. Já fiz pedido ao CMIN para consultas de aborto de repeticao.
Na realidade sinto mais lentidao na recuperacao, qdo ando mt sinto desconforto no utero e ainda saem algumas borras escuras (na curetagem em janeiro 3 dias dps ja n sangrava nada). Se apos a proxima menstruacao ainda sentir desconfortos n treino, mas sera que se me sentisse fisicamente bem n valeria apena treinar? Eu sinto que tive apenas azar com os meus dois ultimos abortos, que geneticamente n estavam bem e a natureza tratou do assunto (e as minhas medicas concordam, querem fazer analises mas acham q n vai acusar nada).... mas ao mm tempo tenho medo de ao engravidar novamente sem saber se tenho algum problema estara ser irresponsavel e no fundo estar a desperdicar mais tempo caso sofra outro aborto as 8 semanas.... Percebem?
Obrigada pelo tempo que levaram a ler isto, gostava de ler opinioes e historias....

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo-AE
Novo positivo 24/07/2015 ❤
A B quer um mano/a
Positivo 05/10/2018 - aborto retido 8 semanas - curetagem
Positivo 28/02/2019 - aborto retido 8 semanas - aspiracao

Tânia Rosário -
Online
Desde 02 Nov 2014

Olá zita a tua história parece a minha. Também tive 3 abortos, os meus foram espontâneos, logo no início das gravidezes . Fizemos análises os dois, eu fiz às trombofilias e veio tudo negativo. No meu caso acho que o problema poderá ter sido o meu marido sofrer de oligoteratozoospermia (acho que escrevi bem). Além dos abortos, temos dificuldade em engravidar porque além do problema dele eu tenho sop e não ovulo com facilidade. Eu esperava mesmo os dois ciclos como a médica disse para teres a certeza que o utero recupera bem e que o embrião depois se consegue implantar como deve ser. Muita sorte e não desanimes, já tens uma filhota e já conseguiste engravidar mais vezes por isso mais mês menos mês vem ai o bebé 🤞

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olá Tânia,
De facto engravido com alguma facilidade, neste momento o problema tem sido segurar as gravidezes. Após alguma pesquisa tenho verificado que o problema até podia ver do marido, algo que nunca me ocorreu. Vou ter de falar nisso com a OB.
Que soluções deu a tua medica?
Obrigada

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo-AE
Novo positivo 24/07/2015 ❤
A B quer um mano/a
Positivo 05/10/2018 - aborto retido 8 semanas - curetagem
Positivo 28/02/2019 - aborto retido 8 semanas - aspiracao

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

É algo muito recorrente, por um lado há sempre um melhor diagnóstico, por outro uma pessoa nunca está preparada.
Tive uma colega que teve 4 abortos a tentar o segundo e chegou sempre às 10s, não sei bem o diagnóstico, mas sei que bastou tomar uns comprimidos. Já teve a bebé.
Eu faria alguns exames, pelo menos descartar os problemas mais comuns.

Tânia Rosário -
Online
Desde 02 Nov 2014

No homem é um pouco mais compllcado pois não há muito a fazer, fomos a um urologista para ver se ele tinha um varicocelo, mas o médico disse que não. Cada vez há mais homens a produzir menos ou com uma menor qualidade e isso está relacionado com a nossa vida. O que nos foi recomendado foi melhorar a alimentação e fazer uns suplementos. Ele fez androcare. Não tentamos o germen de trigo mas dizem que é muito bom. Tentamos maca peruana em pó mas era horroroso de se tomar, foi tudo para o lixo. Também tens uns suplementos tipo ovusitol e dikirogen que ajuda na qualidade dos óvulos.

EiaGuer -
Offline
Desde 25 Set 2017

Olá. Não tenho historial de abortos, mas identifiquei-me com o titulo do post e gostava de vos dar uma palavra de apoio. Tenho uma filha. Estou em busca do segundo há mais de um ano. Fiz análises e exames e comigo parece estar tudo bem. Contudo o espermograma do meu marido indica baixa quantidade de espermatozóides e baixa mobilidade. Tenho-me questionado como conseguimos da primeira vez. Se era uma condição pré-existente ou se apenas surgiu agora. Se bem que da primeira vez demorei um ano a engravidar também. Não sei se hei-de avançar para tratamentos ou simplesmente aguardar que a sorte se repita... Um grande abraço!

Tânia Rosário -
Online
Desde 02 Nov 2014

Eiaguer, quando teve a sua filha o seu marido podia não ter o problema. Há 5 anos no primeiro espermograma depois de um ano de tentativas o meu marido apresentava um espermograma normal. Em 2016/2017 foi diagnosticado com oligoteratozoospermia nos espermogramas que fez. Se ele não tiver nenhum "problema", se for mesmo só a baixa produção como no caso do meu não há muita coisa a fazer, é melhorar a alimentação e tomar suplementos. Mas não desanimem, se ele não tivesse espermatozóides é que era impossível, assim demora mais tempo e podem até precisar de um empurrãozinho mas vão conseguir 🙂

EiaGuer -
Offline
Desde 25 Set 2017

Olá novamente, fomos hoje à consulta de andrologia e aparentemente trata-se de varicocelo. Vamos com calma fazer todos os exames e análises, aprofundar a questão e avançar para tratamento. Obrigada pelas palavras! Coragem a todas, vamos ter as nossas famílias numerosas!

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?