Infertilidade 😔 | De Mãe para Mãe

Infertilidade 😔

Responda
4 mensagens
Elisabeteso44 -
Offline
Desde 11 Dez 2019

Olá,
É a primeira vez que escrevo aqui, sempre estive a par das conversas nos fóruns mas nunca tinha escrito. Hoje soube de mais uma triste notícia as minhas análises de hormona mulleriana está relativamente baixo 0.48 com 32 anos quase a fazer 33. Já sofri 4 abortos espontâneos e também tenho trombofilia e ovários que nem sempre funciona. Como sofri os abortos nunca pensaram que tinha infertilidade mas pedi está semana a minha ginecologista para fazer o exame porque quero ter todas as hipóteses do meu lado. Agora para além do tratamento que estou para a trombofilia vou ter que fazer o da infertilidade. Estou mesmo em baixo o sonho de ser mãe cada vez a se afastar mais. A minha família diz que tudo é possível e para me animar mas este último resultado foi demais para mim. Alguém que tenha algo parecido é que tenha tido um final feliz?

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
pois, para haver um aborto tem que haver uma gravidez, logo a infertilidade (por assim dizer) é posta de lado.
Apesar de ter problemas, daquilo que leio por aqui parecem-me tudo problemas resolvíveis, e apesar de não ter 20 anos também não se pode considerar que o tempo está a apertar, ainda vai muito a tempo de tratar esses problemas e ter um filho antes dos 35... Mas percebo que temos sempre urgência em concretizar o sonho… Do que também leio por aqui, depois de resolvidos os problemas que tem identificados, se precisar de assistência médica à reprodução e tiver possibilidades, o sistema privado oferece prazos menos longos que o público, portanto pode ser de mais valia. Vai correr tudo bem, é abraçar o novo caminho de peito aberto lembrando sempre que se há um caminho (tenha mais ou menos curvas), dá para lá chegar! Força nisso!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Mamã, eu fui mae aos 33, e agr o segundo vem aos 35 quase 36, e nao me sinto nada "velha" para isso.
Compreendo a "pressa" e a ansiedade.
Queremos ter logo o novo positivo e o nosso bebe nos braços.
Mas vejo que tem a familia a apoiar.
Muitos casais nao partilham com ninguem.
Envio aqui força!

Isabellitas -
Offline
Desde 03 Abr 2017

Hoje em dia há várias mulheres a serem mães por volta dos 40, não se preocupe. Relativamente à trombofilia, o importante é saber que tem essa condição. A minha irmã teve duas tromboses venosas profundas numa perna, uma delas durante a segunda gravidez pois desconhecia totalmente que tinha esse problema sanguíneo. Teve imensa sorte pois o coágulo não se libertou na corrente sanguínea, entretanto fez tratamento durante a gravidez e correu tudo muito bem. Conheço também outro caso de alguém que teve numa situação parecida e também foi tranquilo. Boa sorte!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?