Infelizmente :( | De Mãe para Mãe

Infelizmente :(

Responda
7 mensagens
susana08 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

É o país que temos. As mulheres continuam a ser alvo de discriminação por serem mães. Por muito que queiram dar-nos igualdade, isso só acontecerá quando os homens poderem engravidar Zangado
http://www.noticiasaominuto.com/pais/55209/n%c3%bamero-de-gr%c3%a1vidas-...

Sobre susana08

Visitem a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/149901
https://www.facebook.com/guigagu.vlc Coisas novas para criança e senhora. Visitem!

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Mas se foram despedimentos colectivos qual a discriminação?

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

danielaportugal -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Se leres bem percebes que não é discriminação.
Despedimentos coletivos afeta tanta gente, é tudo o que der, e não podem despedir grávidas só porque lhes apetece, há critérios.
Mas lá no fundo, toda a gente sabe como o país está, por isso é óbvio que as empresas tentam despedir as grávidas, pois com elas vão ter mais gastos que não compensam para os rendimentos que elas lhes dão. É triste, mas é assim :s as mulheres acabam sempre prejudicadas nestas coisas. Eu até já penso que não posso engravidar tão cedo por causa de emprego.

Xuakita -
Offline
Desde 06 Dez 2012

Infelizmente faço parte desse grupo. Não me renovaram o contracto, e tudo está dentro da legalidade.

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

que tipo de gastos Daniela? A empresa não paga nada se não tiverem lá a gravida...ou seja se tiver de baixa por ex quem paga e a segurança social, o problema é ficarem sem a pessoa se tiver de baixa terao de colocar outra no seu lugar e posteriormente qd a mama regressar ao trab tera direitos que acabam por afectar a empresa aí sim faz diferença o sair mais cedo entrar mais tarde etc...e triste mas e a realidade...

A minha mae trab na seg social foi das perg que lhe fiz que despesa têm com uma gravida ao que ela me respondeu nada! Apenas nao tem a pessoa la e terao de arranjar outra para o seu lugar caso necessario...

Beijinhos

susana08 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Li bem a noticia, mas não são só despedimentos colectivos. Acontece que, apesar da protecção na maternidade que tanto se fala, é só teoria! Quanto à despesa, a unica que afecta a entidade patronal, são as duas horas de amamentação por dia, que as mães ou pais têm direito até o bebé completar 1 ano, as quais são suportadas pela empresa. A licença ou baixa não acarreta custos para as empresas. O problema é que as empresas sabem que depois do nascimento de um filho, as probabilidade da mulher faltar são acrescidas... Já estive numa empresa, em que a pessoa responsável, naquela altura pelo recrutamento era uma mulher grávida de 7 meses e quando chegou a hora de escolher as fichas disse que queria mulheres solteiras e sem filhos Choque! , pois as outras faltavam muito ao trabalho!

Sobre susana08

Visitem a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/149901
https://www.facebook.com/guigagu.vlc Coisas novas para criança e senhora. Visitem!

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

por acaso é curioso mas tenho uma opiniao totalmente contraria: por norma quem esta gravida ou tem filhos tem muito mais regalias em relaçao a quem nao tem filhos!
bem vejo no meu local de trabalho e no meio onde estou inserida. as comparaçoes sao constantes: "pois, mas tu nao tens filhos!", "sim, mas tu podes adiantar o serviço xpto porque nao tens de cuidar das crianças"... e eu penso: e quem nao tem filhos tem de ser discriminado por querer tempo para si?

muitas vezes o meu chefe espera mais de mim, pelo simples facto de nao ter filhos, as regalias que as minhas colegas têm por terem filhos nao me sao cedidas, e no limite se me queixo de estar cansada há logo alguem que diz "ah...mas tu nao tens filhos!! estas cansada de que??"

essa historia da discriminação "cai" para os dois lados....

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤