Infecção Urinária | De Mãe para Mãe

Infecção Urinária

Responda
3 mensagens
titi85 -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Alguma das futuras ou já mamãs teve infecção urinária na gravidez? Eu tenho, mas já tinha antes de engravidar e tenho alguns sintomas de vez em quando, mas nada de muito forte. Bebo muitos líquidos por indicação da obstetra e não tomei antibióticos, mas gostava de saber se algum médico vos deu indicações expressas de que tinham de tratar a infecção para não afectar o bebé.
Feliz Natal a todas! Sorriso

Gilzinha -
Offline
Desde 24 Dez 2008

Preocupado TiTi85, eu estou grávida de oito meses e peguei o resultado de alguns exames de rotina segunda feira e descobri q estou com infecção urinária.Fikei super preocupada mais minha médica disse q vai fikar tudo bem!
Estou tomando antibióticos(cefalexina)de 6 em 6 horas e a doutora disse q é super importante q sejam tomados no horário correto.
Bom espero q de tudo certo pra mim e pra vc e q minha resposta tenha lhe ajudado em alguma coisa!
Beijos... Olá!

Lis -
Offline
Desde 09 Dez 2008

É importante que a infecção seja tratada convenientemente, e acho que só a beber líquidos não chega, ajuda, mas a bactéria continua lá. Felizmente nunca tive infecção urinária, mas tive uma colega que teve e não tinha sintomas, quando detectaram ela estava com contracções e teve de ficar internada porque era bastante grave. Talvez devesses falar melhor com o teu médico... existem antibióticos que são adequados durante a gravidez, sem prejudicar o bebe, é melhor aconselhares-te com o teu médico...