Induzir parto - contem-me tudo! | De Mãe para Mãe

Está aqui

Induzir parto - contem-me tudo!

Responda
7 mensagens
Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Oi

Pelo andar da carroça , vou ter um parto provocado no dia 12. Este fedelho gosta mesmo do quentinho da mãe ... a data prevista era HOJE!! .. Hoje então anunciaram que teria um parto provocado dia 12 se ele não nascesse até dia 8! Já faz uma semana que o meu colo está aberto a dois dedos .... apreendo muito o parto provocado... será que podem contar como e porque se deram as vossas induções?

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Ola Andro!
Afinal nem com a lua cheia! 😂

Da minha primeira filha também estava em fase de desespero como tu. Já tinha instrução marcada e tudo mas ela lá se resolveu a aparecer. Fiz uma enorme caminhada na praia na areia seca. Foi tiro e queda!

Agora do meu filho de dois meses acabei por ter uma indução. O motivo não foi pela data mas sim porque tive uma ligeira ruptura da bolsa. Notei a ruptura, as contrações começaram, a usando estavam de 15 em 15 minutos fui para o hospital. Cheguei lá confirmaram a ruptura e as contrações e internaram-me. Durante o resto da noite as contrações pararam. 😱 Por causa disso, como tinha a ruptura, tiveram de fazer indução. A minha foi feita com umas fitas (não sei o nome técnico) que metem no útero. Assustaram-me porque disseram que poderia levar até 24h a avançar. Mas este método é bom porque não ficamos “presas” a nada. Eu fartei-me de caminhar por aqueles corredores com o meu marido. Acho que ajudou bastante à evolução. Felizmente, eu acho que foi por já estar avançada, tal como tu estás, as contrações começaram 4 horas depois às 14H. Foi tudo tão rápido que nem levei epidural nem nada! Às 18 o rapaz estava cá fora com 3 puxos! Foi um parto muito rápido e até bonito.

O problema da indução é que, dizem, dói mais do que quando começa de forma normal. Mas, para mim, não senti diferença nenhuma. Num parto o nível de dor é tão grande que ultrapassa a escala. E passando a escala não há contabilização do que é que dói mais.
Pensamento positivo. Vais ver que vai correr tudo bem. 😉
Beijinho

Submetido por LSL em Seg, 04/12/2017 - 12:58
sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

Ola Andro eu tive um parto induzido com compremidos ate a indicação nunca em momento algum tive uma contração ou outro sintoma de trabalho de parto. Foi um parto induzido as 41 semanas estive sempre ligada a uma maquina para ver como o bebe estava foi um pouco chato estar presa pelos fios pedi a epidural porque tinha muitas dores nao sei se foi ou nao da indicação porque ate aguento bem a dor. Correu tudo muito bem com a indicação fis a dilatação toda mas a bebé nao descia e fui encaminhada para uma cesariana. A mim antes da indicação aconselharam me a andar e a subir e descer escadas pode ser que resulte consigo. Beijinhos

Submetido por sonia R B em Ter, 05/12/2017 - 11:37
Elsa Santos Santos -
Offline
Desde 30 Nov 2017

ola sou a Elsa e tenho 37 semanas ano a sentir uma picadas no útero e tenho bastante medo deste segundo parto .

Submetido por Elsa Santos Santos em Ter, 05/12/2017 - 14:00
Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

A minha indução foi feita às 37 semanas porque o bebé tinha parado de crescer. Também fiz com fita. Não me pude movimentar à vontade porque estava constantemente ligada à máquina de CTG. Quando fiz o intervalo do almoço fiz uma caminhada e tive contrações que não me permitiam caminhar e tinha de fazer o CTG. Às 16h44 nasceu a princesa e só puxei uma vez. Foi um parto muito rápido e simples.

Submetido por Cathara em Ter, 05/12/2017 - 18:12
Desde 19 Set 2017

Eu tive parto induzido às 39 semanas mas por suspeita de pré eclampsia, tive 3 dias no hospital de s'João tentaram primeiro uma técnica que ja nao me lembro o nome (mas é um balãozinho com soro que faz compressão) não resultou, no dia seguinte ocitocina e nada tambem no fim do dia comprimido até ao dia seguinte e nada, ao 3o dia ainda tive umas horas com soro mas nada na mesma, entretanto recusei-me a mais experiências (sim, porque apesar de muitas mamãs acharem que não e eles fazerem tudo e mais alguma coisa para nós.acreditarmos, é nosso direito absoluto recusar e bater o pé) segui para cesariana. Posso dizer que não tive uma unica dor e apesar de nao saber o que é um parto normal, cesariana foi a melhor coisa Piscar o olho

Submetido por Cláudia Rodrigues1 em Qui, 07/12/2017 - 02:35
MariaSilva85 -
Offline
Desde 07 Abr 2017

Também vou ter parto induzido dia 12 de dezembro!! O Piolho era para estar cá fora dia 5 mas não quis! Deve ser do frio! Mas pode ser que até lá ainda dê sinais de querer vir cá para fora sem receber ordem de despejo!
Espero que tenhamos uma hora bem pequenina! Sorriso
Felicidades! Sorriso

Submetido por MariaSilva85 em Qui, 07/12/2017 - 15:48

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?