Indução de trabalho de parto | De Mãe para Mãe

Indução de trabalho de parto

Responda
8 mensagens
Mae1aviagem -
Offline
Desde 25 Jun 2020

Olá mamãs
Infelizmente na terca feira soube que o meu bebé não esta grande como deveria e que irao me fazer indução de parto este sabado. Fiquei horrorizada porque estive estes meses todos a "preparar me" para ter um parto natural sem químicos e agora de repente e em poucos dias tenho que me mentalizar que vou ter exatamente o contrário. Fiquei realmente sobre muito stress e tenho receios acerca da ocitocina sintetica que é aplicada, e como isso pode afetar a minha ligação com o bebé. Porque no fim de contas é forçar um corpo e um bebê a fazer uma expulsão.. Por outro lado, é suposto ser a melhor opção e estou a tentar agarrar me a isso, no pouco tempo que tenho. Gostaria de saber se há aqui mães que ja passaram por esse processo com o primeiro filho, e se fizeram algum preparo a nivel físico antes, mesmo sendo tudo "de um dia para o outro".. Queria também m saber se alguem fez uso da hipnoterapia em parto induzido, e se obtiveram resultado.

Um beijinho a todas,
Obrigado

Elisab -
Offline
Desde 02 Dez 2019

Olá! Tive o mesmo caso. A bebé nao crescia o suficiente e de u dia para o outro diz-me obstetra para me apresentar passado 2 dias nas urgências e dar entrada para ser induzido o parto. Pois be, quis o destino que a bebé nascesse naturalmente sem indução antes dessa data. Entendo o medo que está a sentir porque também passei pelo mesmo.

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

Olá mamã, não te aflijas pensa que na hora independenteme de como seja és tu e o teu bebé, a ligação nunca será menos por isso. Sábado vais conhecer o amor da tua vida para sempre, acredita!
Eu tive parto induzido às 41s, mas ao contrário de ti, tive que ir buscar o meu preguiças que estava tão bem no quentinho. Também foi o meu primeiro filho/parto, achei que correu muito bem. Levei tudo o que tinha que levar para ajudar no parto, a bolsa rebentou sozinha e fui para o bloco, depois foi só esperar a dilatação concluir e num piscar de olhos o meu mundo estava nas minhas mãos.
A experiência sempre será relativa e diferente de cada pessoa, mas a maior diferença entre teres uma boa experiência ou uma má é o pensamento positivo, tudo vai correr bem. Não somos nós que escolhemos como eles vêem são eles. E se o melhor para o teu bebé é vir mais cedo para os teus braços que assim seja 🙏🏾
Força, pensa positivo, vai tudo correr bem!

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Aconteceu-me igual.
Fiz uma eco extra na 3a e a médica disse: bem, esperamos até às 38, se não nascer até domingo, segunda-feira venha.
Nasceu na sexta, no dia em que fazia as 38. Rebentou a bolsa, foi um parto rápido e correu tudo muito bem.

Elisab escreveu:
Olá! Tive o mesmo caso. A bebé nao crescia o suficiente e de u dia para o outro diz-me obstetra para me apresentar passado 2 dias nas urgências e dar entrada para ser induzido o parto. Pois be, quis o destino que a bebé nascesse naturalmente sem indução antes dessa data. Entendo o medo que está a sentir porque também passei pelo mesmo.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

O meu parto foi induzido as 37 semanas porque a minha filha também estava com restrição de crescimento. Acabou por ter de ser cesariana porque tive um porlapso do cordão umbilical, também não era o que idealizei e fiquei muito triste na altura mas no fim de tudo correu bem e isso é que realmente importa 🙂 por isso se tem que ser assim que seja e vai ver que vai correr tudo bem ☺️

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

No meu caso, também ja tinha a induçao agendada, mas a minha filha decidiu que queria nascer antes do dia marcado. Confesso que na altura também fiquei preocupada por estar tudo a ser encaminhado para uma induçao, visto que ela não queria nascer. Mas o importante é que corra tudo bem. Há muitas induçoes programadas por inúmeras razões e muitas delas correm lindamente, com processos muito semelhantes a partos naturais. Por isso, acho que deve relaxar e pensar que tudo está a ser direccionado para ser o melhor para si e para o seu bebé e portanto tem tudo para correr bem 😊

Mae1aviagem -
Offline
Desde 25 Jun 2020

Obrigada a todas pela força. Beijinhos🤗

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá ..
o meu parto foi induzido , mas porque o meu filho não queria nascer .. também é o primeiro filho e o que mais queria era um parto normal espontâneo .
não achei que o fármaco tivesse alterado a minha relação com o menu filho em nenhum aspeto .. nem ter mais ou menos vínculo.
Não pesei muito sobre o assunto, acho que foi assim que fui tão calma para a maternidade .. se é o melhor para ele que seja era só o que pensava...
Acho que o mais importante é relativizar .
Espero que tudo corra pelo melhor e uma hora muito boa

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?