Indução MAC | De Mãe para Mãe

Indução MAC

Responda
9 mensagens
DaniGonçalves -
Offline
Desde 14 Jan 2015

Boa tarde a todas
2f dia 10 tenho indução marcada na MAC
Alguém que me diga a sua experiência como correu como se processa
Obrigada

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

O meu bebé não nasceu na MAC mas nasceu de parto induzido. Acho que o procedimento clínico de uma indução não deve variar muito de hospital para hospital. Deixo-lhe aqui o relato que fiz do meu parto. Foi há 2 anos no hospital da luz.

http://demaeparamae.pt/forum/parto-tranquilo-gratificante-meu

Desejo-lhe um momento digno de ser recordado muitas e muitas vezes.

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

DaniGonçalves -
Offline
Desde 14 Jan 2015

Sónia obrigada já tinha lido o teu relato hehe
Olha lembrei me de uma coisa. Tem que se ir em jejum?

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

youandme -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Olá, eu fiz nos lusiadas.

Nao so nao fui em jejum, como fui aconselhada pela médica a tomar um BOM pequeno almoço, já que depois so comeria provavelmente depois do parto (e na realidade acabei por só comer no dia seguinte, já que adormecemos depois do parto e nem fome houve).

O meu relato, de forma sucinta:

1. pelas 9h30 deram-me um comprimido, colocaram-me a soro e ctg wireless para poder andar
2. fui andar, andar andar no quarto
3. pelas 11h30 comecei a sentir contrações (já la andavam mas eu nao as sentia com dor). nada de mais.
4. la para as 13h30 da tarde rebentaram as aguas
5. as 14h30 queixei me de dores. levaram-me para a sala de partos e epidural
6. as 17h00 reforço da epidural
7. 18h30 - precisava de fazer força. novo reforço epidural
8. 19h15 ordem para fazer força. baby out in 15m! Sorriso

Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mãmã eu não tive parto induzido mas o meu parto foi na MAC e correu lindamente... Tive muitas horas em trabalho e parto e até teve que ser usado ferros p tirar a minha bébé mas a equipa era excelente, de tal forma que no dia seguinte foi uma pediatra ver como estava a minha filha e disse logo que se não soubesse, não dizia que o parto tinha sido a ferros pois a menina estava optima!

MAC foi para mim uma optima experiencia.

Beijinhos e muita sorte!

Sobre Dani LS

Daniela

Desde 13 Set 2012

Oi dani!

Eu respondo aos tópicos e muitas vezes nem dou atenção ao nome de quem os publica e raramente leio os comentários que já foram publicados antes do meu. Por isso é que nem percebi que eras tu, danadinha...

E não, nada de jejum. Depois metem-te o sor e não há mais comida p ninguém.

Vai correr bem, acredita que sim.

Tudo de bom

SMSantos

DaniGonçalves -
Offline
Desde 14 Jan 2015

Obrigada a todas
Eu estou super tranquila mas muito ansiosa porque já estou fartinha de Star grávida e a curiosidade de ver o Dinis e mais que muita.

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

Sonia_A -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Eu tive o meu parto induzido na MAC, em NOvembro de 2012. Então foi assim: Tive consulta de manhã e por volta das 13h internaram-me. Deram-me um lanchinho porque já tinh apassado a hora de almoço e depois ligaram-me ao CTG. Estive mais ou menos uma hora a fazer CTG e por volta das 14h30 colocaram 1 comprimido vaginal e fiquei mais um bocado ligada ao CTG. Depois deram indicação que me podia levantar, fartei-me de andar de um lado para o outro no corredor, acompanhada pelo meu marido. Deram-me lanche. POr volta das 18h as águas rebentaram, e fui tomar um duche. As contrações aumentaram , continuei a anadra de um lado para o outro. E por volta das 19h30 deram o jantar, nessa altura já nem consegui comer porque as contarções já estavam muito seguidas. Entretanto o marido que tinha saido voltou e às 20h foram fazer o toque e viram que estava com 3 dedos de dilatação. Puseram-me o soro e fui para a sala de partos. Estive um bocado à espera da anestesista para levar epidural e depois deixaram entrar o meu marido. Estivemos lá, de vez em quando vinha uma enfermeira fazer toque para ver como estava. Ás 22h estava com dilatação completa mas o bebé ainda estava subido, e disseram-me para me levantar e quando sentisse uam contração fletir as pernas e fazer força e quando sentisse que estava mesmo com vontade de fazer força para chamar alguém porque estaria na hora de nascer. E assim foi e o meu piolho nasceu às 22h57min. A única queixa que tenho é que a médica mandou sair os enfermeiros todos na altura do parto (pelo que depois disseram é porque para poderem ter a especialidade têm que fazer um certo nº de partos) e não sei se foi por isso mas a médica não foia tempo de me fazer episiotomia e rasguei toda para cima e para baixo.

Sobre Sonia_A

DUM 12 de Fevereiro de 2012
Positivo a 19 de Março de 2012
DPP: 21 de Novembro de 2012
E no dia 23 de Novembro passei a ser uma pessoa mais feliz Sorriso

Filipa.Foster -
Offline
Desde 26 Ago 2015

Olá Dani pois eu tive o meu 1 filho na MAC e foi de parto induzido na MAC e a minha experiencia foi muito identica á da Sonia_A.
Fui de manhã a consulta normal (8.30) fui atendida por volta das 11.30 e a minha medica perguntou-me se queira ter o meu filho naquele dia, ia vagar uma cama (estava com diabetes gestacional, hipertensão) decidimos entre todos que seria o melhor visto que a minha tensão estava muito alta. Já não sai da MAC cheguei ao quarto pelas 14h ainda me deram almoço passei a tarde deitada Confuso a meio da tarde colocaram-me 1 comprimido. nao sei precisar bem as horas, sei que almoçei, lanchei, jantei e sei que me senti muito sozinha o meu marido nao podia estar cmg só voltou a estar por volta das 20h. Estava num quarto com 6 grávidas de risco que não se mexiam para nada nem ao wc podiam ir depois do meu marido sair colocaram-me um ctg a partir de uma certa hora mandaram desligar a TV as luzes e eu fikei ali sozinha no escuro quando as contrações começaram sei que por volta da 1 da manhã fiquei com muita vontade de ir ao wc lá fui eu... só que não me aguentei e fui deixando rasto assim que sentei vi que akilo nao era normal a sala das enfermeiras ficava mesmo do lado do wc e fui avisar uma que estava lá, e que gritou para ir para o quarto que ja me vinham trocar a cama... foi mais simpatica a sra de idade que me trocou a cama e me ajudou a trocar de roupa que as enfermeiras. estive algum tempo aflita pork não estava a dilatar e sem dilatar não me davam a epidural. Sei que por volta das 5 da manha levaram-me para sala de parto porque eu ja chorava de dores... um pouco depois chegou o meu marido. Estive sempre com a sensação de querer ir ao wc, sem saber que seria normal, lá me deram epidural e o meu miudo nasceu por volta das 7.20 de forceps, senti tuuudoo! A anestesista gritou comigo lol porque eu gritei que estava a sentir o frio da tesoura que me estava a cortar. sei que assim que vi o meu filho eskeçi tudo Sorriso mas sim senti-me abandonada, até mesmo no recobro. Mas tenho familiares que já tiveram lá os filhos e sempre falam bem da MAC, eu não falo mal apenas digo que não tive uma boa experiência e quero ver se com este 2 bébé não passo nem por metade Sorriso

beijinhos a todas e claro que experiências cada um tem as suas
vai tudo correr bem