Indignação | De Mãe para Mãe

Indignação

Responda
19 mensagens
Desde 06 Nov 2011

Olá eu sou o Helder,marido da Sónia estou a escrever com o perfil dela porque achei que não valia a pena estar a formar outro utilizador visto que temos as mesmas ideias e desejos quanto a adotar uma criança.
O que me traz aqui é o seguinte:ontem fomos tratar de todos os documentos para nos inscrevermos na segurança social,de manha conseguimos reunir tudo e pusemo-nos a caminho da segurança social de Braga,levavamos uma expectativa enorme, uma alegria imensa afinal íamos dar o primeiro passo para termos um filho e fazer uma criança feliz e nós, que temos tanto amor para dar!!!
Chegados lá fomos tentar falar com a Drª da acção social,primeira sapatada que levamos: a dita Drª diz-nos que só tem um minuto para falar connosco,lá fomos,tentar aproveitar esse minuto.
A partir daqui foi um cortar de pernas impressionante,não aceitou sequer os documentos que levavamos porque não era dia para isso,não nos podia fazer a inscrição sem uma acção de formação que só irá acontecer quando houver 20 a 30 pessoas interessadas o que pode levar 1,2 ou 3 anos,caricato no minimo.Depois disse-nos que devido á nossa idade,eu 37 ela 35anos,seria dificil conseguir uma criança,depois perguntou que tipo de criança pretendiamos,nós dissemos que não temos preferencia de cor ou raça,mas queriamos o mais pequeno possivel,"é impossivel"diz ela de pronto,por fim perguntou-nos se ainda estávamos interessados em adotar,mas o que é isto?pensamos nós,será para os apanhados?,claro que vamos continuar!!!
Eu estava mentalizado para as dificuldades do processo mas isto superou tudo de negativo que estava á espera,então se só para a acção de formação serão precisos +-2 anos claro que nunca vão ter crianças pequenas para adoção,essas Drªs tratam destes assuntos como de um saco de batatas se tratasse,e por fim se ela não viu os meus documentos como me pode dizer que é quase impossivel nós adotarmos,porque não tenho dinheiro?com 37 e 35 anos somos velhos?as crianças não têm direito a serem felizes?ou são as instituições que recebem muito dinheiro e não as querem perder? para quê as crianças esperarem tanto tempo para terem uma familia?
Tudo isto na minha terra tem um nome:palhaçada!!!!!!!
Desculpem o desabafo mas as pessoas precisam saber o que se passa no nosso país,onde dá a impressão que as crianças não são adotadas, parecem compradas.
Desejo as maiores felecidades aos futuros PAPÁS E MAMÁS,e juro-vos que nunca vou desistir de fazer uma criança feliz.

anjinhalinda -
Offline
Desde 10 Abr 2011

Olá bom dia eu recomedaria falar aos Mundos de Vida em Vila Nova de Famalicão que eles têm crianças pequeninas bebés e mais graúdos també, para "nós" fazermos de família de acolhimento após um periodo de adaptação existe a possibilidade de adopção. Experimente
Boa sorte

Sou Madrinha orgulhosa da Marta_Angélica
Madrinha da Ninadamama da sua Beatriz e do Santiago Sou Afilhada da Aninhas 1979 e também sou Madrinha bastante orgulhosa

Tenho uma Anjinhalinda que nasceu a 25/03/2010 no Hospital de S. João

skull -
Offline
Desde 04 Out 2011

crianças e precisarem d ser amadas e de um lar e eles n deixam! mas o k tem a idade? se tivessem 50 anos era uma coisa, agr nessa idd e nrmalissimo terem filhos! nunca desistam, força!!!

Sobre skull

☆Andrea☆31/8/2011☆

elizabete martins -
Offline
Desde 10 Abr 2009
I Love DMPM

...bom dia,antes de mais muitos parabéns por essa decisão : adoptar uma criança !!!! bem ,já sabemos perfeitamente em que país vivemos,né??? vai de mal a pior... essa senhora vê-se que realmente deve ter uma pedra no sitio do coração,que frieza !!!!

bem resumindo ,desejo-vos muita sorte e nunca desistam da vossa decisão,pois á tantas crianças a precisar de uma familia,de quem lhes dê amor,carinho,um verdadeiro lar!!!

felicidades e toda a força do mundo ,pois vai ser um longo caminho...

kisss

liz

"com um novo amanhecer tudo melhora"
visitem a minha lojinha Sorriso roupa nova e usada!espreitem,não custa nada ver Espertalhão
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/31378

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Bom dia Helder e Sónia,

O que descreves é revoltante com tanta criança a precisar urgente dum lar e "n tem tempo".??

Acho bem que façam uma visita á casa ás condiçoes do casal a ver se "podem adotar" mas n concordo com a burocacia que existe á volta de todo este processo.

Não quando temos infelizmente tanta criança sem sorriso.

Lamento muito.....e tenham força n desistam.
Em caso extremo contactem a sic( é boa ajudar causas nobres)

um bj solidário.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Camélia_Branca -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Hélder! Triste
A minha experiência nula no que respeita aos procedimentos para a adoptar uma criança diz-me, mesmo assim, que vocês deviam tentar, quem sabe, outro caminho... Se tiveram uma mau atendimento na SS de Braga, porque não tentar outra de outra cidade aí próxima? Pode ser até que noutra cidade não existam os mesmos procedimentos (como a tal acção de formação)... E eu não sei que resposta é que vocês deram à tal "Dra", mas essa gente tem a tendência de se fazer de superior e há alturas em que é preciso enfrentá-los e fazê-los perceber que nem toda a gente está disposta a aturar um mau atendimento.
Continuem a vossa luta, não deixem que essa pessoa sequer vos abale durante um segundo!!
Não sei muito mais que vos dizer porque me sinto pequenina perante as tuas palavras, mas desejo-vos toda a sorte e tenho a certeza de que conseguirão ser pais e fazer uma criança muito feliz Sorriso
Força!!

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

IPP -
Offline
Desde 01 Jan 2010

ola bom dia,
Compreendo a vossa indignação, eu da ultima vez que estive na S.S. (ontem) tambem sai a pensar que estava num país diferente do meu... o país da palhaçada. As pessoas na segurança social parece que estão a fazer um enoorme esforço para atender quem lhes paga o salário (ainda ontem disse isto a uma), mas pronto, isso são questões que nem merecem ser faladas.

Quanto ao vosso caso, eu sinceramente não entendo nada de adopção, mas ja tentaram entrar em contacto com uma daquelas associções do tipo:Aboim ascenção?? pode ser que eles vos consigam ajudar no passos a dar, e pelo menos aposto que vos recebem melhor. deixo aqui o site http://www.refugio.pt/sobre/
Telefonem para lá e expliquem a situação, penso que o maximo que vos podem dizer é que não podem ajudar...
Pesquisem mais associações destas aposto que alguma vos vai ajudar.

beijinhos e boa sorte Sorriso

Desde 06 Nov 2011

Muito obrigado a todos pela foça,nós por acaso somos de Vila Nova de Famalicão temos uma pizzaria em Calendário e moro a 2kms do Mundos de Vida e já tentamos ir lá para ver se nos ajudavam e tambem fomos ontem á Obra do padre David em Ruílhe mas todos nos dizem que o 1º passo é a segurança social mas cortam-nos logo as pernas!!!A sic talvez seja um bom caminho embora eu não goste da ideia de aparecer na tv,pode ser prejudicial para o processo,devido á 1ª impressão da Drªda segurança social a gente até tem medo de fazer o que quer que seja para não prejudicar a criança que poderíamos vir a adotar,muito obrigado mais uma vez!!!!!

Xiribica -
Offline
Desde 04 Fev 2010

Tudo o que relataste é simplesmente.... revoltante!!!!

E não há ninguem a quem se possa fazer queixa desta situação (que deve ser igual a tantas outras que acontecem todos os dias neste país)????

Tantas crianças em instituições a precisar de amor e carinho como de ar para viver e tantos casais que não podem ter filhos (e outros que mesmo podendo) cheios de vontade de lhes dar esse amor e tudo se perde por causa destes burocratas sem coração Que raivaaa!!!

Boa sorte e muita força para lutar contra este sistema estúpido e ignorante.

Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre Xiribica

"Não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho."
Mahatma Gandhi

Maria e Miguel -
Offline
Desde 03 Abr 2011

Enviei-vos mp.

Espero poder ser uma ajuda....

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

Eu ca pedia o livro de reclamações e escrevia tudo curto e grosso.

Eles nao querem é perder crianças pke assim recebem subsidios por cada criança que lá está. Ora se é!!

Va la, peça o livro de reclamções sem mais porqês, escreva as coisas e ajuda a acabar com essa que realmemte é uma palhaçada própria para os apanhados.

Viv'o Portugal!!

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Para adoptar é preciso esperar anos e anos, ter acções de formação... Para ter filhos e abandoná-los é preciso ter falta de juizo!!!!!

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

mguedes1976 -
Offline
Desde 19 Out 2010

por isso e que depois se veem crianças muito grandes porque ninguem as quer adoptar pois claro com tanto tempo para uma simples reunião leva 1 minuto mas depois tem que esperar 1 ou 2 anos para reuniar pessoas interessadas em adotar para uma acç~~ao de formação isso e ridiculo enfim nao percebo por isso e que este pais nao vai para a frente

enfim mas nao desistam beijinhos

MarielaR -
Offline
Desde 09 Nov 2011

So neste pais e possível este tipo de estupideces (porque não tem outro nome) para tirar as crianças aos pais a segurança social quase que dorme as portas das casas, para dar um lar e pais a uma criança ta quieto e formações, e ter uma casa 5 estrelas, e ser quase um adolescente (sim porque se tens mais de 30 anos já és um cota), 800000 mil papeis com 30000 carimbos.. em fim tudo um Carnaval...

SusiQuit -
Offline
Desde 14 Nov 2010

SaxContra escreveu:
Para adoptar é preciso esperar anos e anos, ter acções de formação... Para ter filhos e abandoná-los é preciso ter falta de juizo!!!!!

Palmas! Tal e qual! Fiquei indignada! Choque! Choque! Choque!
Não tenho quaisquer conhecimentos nesta area apenas vos posso dar um abraço de conforto e que tenham sempre força porque infelizmente neste país esta deve ser a primeira dificuldade que encontraram num caminho que se adivinha sinuoso.
Nunca desistam de lutar pelo vosso sonho, sejam perserverantes perante as adversidades e nunca desistam mesmo que pelo caminho encontrem meia duzia de bestas quadradas que nunca saberão o que é ter um coração imenso a transbordar de amor para dar a uma criança!
E acima de tudo foquem-se somente no sorriso da criança que um dia depois de todo este esforço certamente irão fazer muitíssimo feliz!
Muitos beijinhos e muita força sempre!

Tekuxa -
Offline
Desde 09 Jul 2008

Meu Deus fiquei parva Choque! Choque! Choque! isto parece surrial Pausa
Muita força espero do fundo do coração que consigam adotar uma criança em breve pois tem imenso amor para dar.
FElicidades

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

teresa78 -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Boa noite!
Iniciámos processo de adoção este ano eo primeiro passo a dar mesmo é pedir informações na SS para conseguirem ir à primeira sessão de formação que é obrigatória e é sempre antes da entrega dos papéis.
Este processo agora funciona um pouco diferente pois existem várias sessões de formação para que os candidatos saibam se realmente querem adotar e tirem todas as dúvidas que vão surgindo.
É provável que demore a primeira sessão pois terão de haver algum número significaivo para que a mesma seja realizada.
Qualquer dúvida podem perguntar pois não sendo do mesmo distrito os passos são os mesmos a nível nacional.
bj

Sobre teresa78

ICSI-12 de Novembro de 2010 Beta 29 de Novembro de 2010 (-)
TEC 18 de Fevereiro de 2011 Beta 2 de Março de 2011 (-)
TEC 23 de Março de 2011 Beta 4 de Abril de 2011 (-)
Certificado de adopção 23 de Novembro de 2011

Desde 06 Nov 2011

Bom dia,antes de mais quero agradecer a todas pela força e pelos testemunhos dados.
A minha indignação mantem-se,como podem tantas crianças esperarem tanto tempo para terem um lar e uma familia,até estou de acordo que a SS estude os pretendentes e veja se são capazes de receberem uma criança, mas tanto tempo? É um absurdo têm que ser mais rápidos na seleção das pessoas, que as crianças não são mercadorias e depois todos sabemos como certas instituições funcionam,são maltratadas,mal educadas e depois algumas dão no que dão,será que ninguem vê?ou não querem ver?
A minha esposa vai começar um tratamento de fertilidade,espero que corra bem porque ela tem o sonho de ser mãe e eu o de ser pai,mas digam-me uma coisa,alguém me vai dar formação para ser pai?tenho de ser milionário para ter um filho?tenho que ter um quarto de luxo para o bébé?
NÃO,NÃO E NÃO, e qual é a diferença entre um filho adotivo e um filho biológico? NENHUMA,são os dois filhos de igual modo,amados da mesma maneira e tratados de igual forma.
Mesmo que venha a ter um filho biológico nunca vou desistir de adotar,pois quero muito ajudar uma ou mais crianças mas tá dificil de o conseguir.
Por ultimo quero dizer á Teresa78 que tenha muita força e não desista pois pelo que eu tenho apurado é infelizmente um caminho muito looooooooongo!!
obrigado...
ass. Helder

mãedopiolhito -
Offline
Desde 11 Out 2010

olá, com isto tudo só se me afigura dizer: n é preciso adotar através da ss, podem ir à SCM, por exemplo, vejam sites de adoção, porque acho que há, pelo menos, mais uma instituição através da qual se pode fazer a adoção. tentem nos abrigos para crianças, nessas instituições, enfim...é uma tristeza, eu tb partilho da indignação, porque sei que há crianças que até tinham pessoas interessadas em adotá-las, mas as famílias indiretas nterpõem recursos indefinidamente, por ex, mm sabendo que n têm nem nc terão condições de tirá-las das instituições. isto é descabido, absurdo, imoral, pois os pais devriam querer o melhor para as crianças, e o Estado devia zelar por elas, até pelos encargos que representam (se temos de argumentar na linguagem que eles conhecem!).
Enfim, é de 3º mundo, mm...ou n, porque lá deixam adotar as crianças para que elas possam ter melhor sorte...

tenho 2 filhotes LINDOS