Incontinência urinária na gravidez | De Mãe para Mãe

Incontinência urinária na gravidez

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7 mensagens
MiaNina -
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Desde 08 Abr 2012

Boa noite. Não sei se é normal ou não mas... Fiz xixi nas coecas ? Espirrei e não me contive. Saiu involuntariamente e tive que ir a correr para o wc para sair o resto! Sorte a minha que estava em casa ? O marido riu-se ? Mas eu fiquei a pensar se isto será normal... Pelo que pesquisei aqui no fórum é normal haverem umas pinguinhas mas no meu caso não foram só umas pinguinhas, foi mesmo uma quantidade que molhou as coecas e as calças. E se estivesse na rua? Que vergonha! ? Foi a terceira vez que me aconteceu no espaço de 2 semanas.
Aconteceu isto a alguém?

andreiarosa728 -
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Desde 26 Jun 2017

Olá mia, a mim acontecia o mesmo! Tão desagradável, quando tinha vontade de espirrar cruzava as pernas porque realmente não conseguimos controlar. Comecei a fazer exercícios kegel e ajudou.

Submetido por andreiarosa728 em Sáb, 21/10/2017 - 21:20
MiaNina -
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Desde 08 Abr 2012

Olá ? Obrigada por responderes. É mesmo desagradável. O que é isso dos exercícios de kegel?

Submetido por MiaNina em Sáb, 21/10/2017 - 21:34
Sapgs -
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Desde 09 Jan 2016

Tambem ja me aconteceu uma vez a vomitar outra com um ataque de riso... Não é mesmo nada agradavel...

Submetido por Sapgs em Sáb, 21/10/2017 - 21:52
BagaLaranja -
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Desde 02 Abr 2014

Também me aconteceu quando estava grávida. Acho que uma vez também foi vomitar e fazer xixi ao mesmo tempo... Coisas de grávidas...

Submetido por BagaLaranja em Sáb, 21/10/2017 - 22:38
andreiarosa728 -
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Desde 26 Jun 2017

Os exercícios kegel serve para fortalecer os músculos da zona pélvica. www.mulheresbemresolvidas.com.br/exercicios-kegel/amp/

Submetido por andreiarosa728 em Sáb, 21/10/2017 - 22:55
Soph_713 -
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Desde 25 Mar 2015

Mamã,

Com o peso do útero sobre a bexiga é natural que os músculos da uretra percam resistência.

Os exercícios de kegel deveriam ser ensinados a todas as mulheres já que a idade também potência a incontinência) e mais ainda a todas as grávidas.

Uma forma simples de começar é quando for fazer xixi travar o jacto por uns segundos, fazer, travar novamente e assim sucessivamente até acabar.

Já agora, também recomendo exercícios físicos para reforço pavimento pélvico (agachamentos, etc.) assim como massagem do períneo quando tiver mais perto da hora (34/35s), outras coisas que também deveriam fazer obrigatoriamente parte da saúde obstétrica/materna em Portugal.

Boa sorte e tudo a correr bem Piscar o olho

Submetido por Soph_713 em Dom, 22/10/2017 - 05:29

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