Incluir bebé no seguro de saúde Médis...período de carência | De Mãe para Mãe

Incluir bebé no seguro de saúde Médis...período de carência

Responda
6 mensagens
Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Eu tenho seguro de saúde Médis, mas sem cobertura de parto. Sempre achei que teria de "inscrever" o meu bebé quando estivesse de 8 meses (de forma a pagar duas mensalidades antes do bebé nascer para que já tivesse passado o período de carência quando o bebé nascesse). Fiquei muito espantada quando me disseram que isso não seria possível, que só poderia incluir o bebé depois dele nascer, e que ele estaria sempre sujeito ao período de carência de 2 meses. É esta a experiência que tiveram? Conhecem alguma seguradora com regras diferentes? Obrigada!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Eu tenho multicare e não é assim.

Temos de informar a seguradora que o bebé vai nascer até ao 6 meses da gravidez. Não se paga nada por ele durante a gravidez, mas a partir do dia em que nasce tem seguro e não tem período de carência.

Sinceramente, pensei que era assim com todos...

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

anasofia.matos -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Olá minha querida! Trabalho numa companhia de seguros e aqui comercializamos o seguro de saúde médis! E sim a médis funciona assim, o bebé só pode ser incluído quando nasce e se a mãe nao tiver cobertura de parto na apólice o bebé fica sujeito a período de carência Triste

Bjo

anasofia.matos - madrinha e afilhada de Rita Anti, afilhada da Sheera Beijinho
madrinha de SusydosSantos e da SH Piscar o olho GOSTO MUITO DE VOCÊS LINDAS!!Madrinha da Estrelinha da Querida Sparks!!
POSITIVO a 20/07/2011 - DPP 26/03/2012 - ♥ Simão ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40 ** Espero ansiosamente por ti minha Estrelinha ** És o meu MILAGRE - http://demaeparamae.pt/forum/endometriose-ovario-esquerdo-septo-recto-va...

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Tenho o mesmo seguro de saúde, só que inclui gravidez e parto. Não tive uma experiência nada parecida. O meu bebé nasceu em junho do ano passado. Liguei para a linha medis apenas para os informar que a minha dpp iria ser antecipada em cerca de duas semanas, a fim de acelerar o envio da documentação para o hospital. Aproveitei então para questionar como deveria proceder para incluir o duarte no Seguro. Informaram-me que ele só poderia ser incluído após o nascimento mas que não tinha qualquer período de carência. a cobertura de parto engloba todos os cuidados previstos e necessários ao recém-nascido. quando fui com ele à 1ª consulta aos 10 dias de vida, paguei apenas os 15 euros de consulta. Portanto, não sei o que diz a sua apólice, mas não tive qualquer período de carência para o meu bebé.

Ligue de novo. pode ser que seja atendida por outro agente que entenda melhor do trabalho que faz, ou que lhe consiga explicar melhor o conteúdo da cobertura do seu seguro. A única coisa que faz sentido é que não incluam o seu bebé antes de nascer... na verdade ele ainda não é uma pessoa juridicamente reconhecida, nem tem acento de nascimento.

Lembro-me de ter comentado com várias pessoas que normalmente toda a gente fala mal dos seguros mas que eu só tinha bem a dizer. Trataram de tudo atempadamente e nunca tive qualquer problema.

Espero ter ajudado

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Obrigada mamãs pelos testemunhos. Tal como a mamã Ana Sofia disse, eles explicaram que o bebé tem de ter período de carência porque eu não tenho cobertura de parto Triste isso também explica porque é que a mamã Sónia não passou pelo mesmo. É uma chatice porque queria mesmo que ele visse um pediatra no privado desde o nascimento...talvez contacte na mesma um pediatra, só deverá pagar preço de tabela de qualquer forma. Mas fiquei desiludida com tudo isto Triste

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

sopena -
Offline
Desde 17 Jul 2010

ola

O meu exemplo é igual á mama babylove, tambem tenho multicare e fiz o mesmo procedimento.