inchaço pernas e pés após o parto | De Mãe para Mãe

inchaço pernas e pés após o parto

Responda
6 mensagens
murtalhas -
Offline
Desde 05 Jan 2014

Bom dia!!! ando desesperada fui mae dia 3 de março , ou seja, à cerca de 13 dias e continuo com pés e pernas brutalmente inchados.
Os meus pés começaram a inchar às 37 semanas de gravidez e pensei que seria devido ao peso, depois do parto pensei que o problema rapidamente ia ao sítio, mas não aconteceu e está a deixar-me maluca.
Já falei com a médica de família que me mandou tomar daflon mas ainda não vi resultado nenhum. Mal estou de pé ou ando começa tudo a inchar pareço uma baleia....
Queria saber se existe alguém que tenha passado pelo mesmo, como resolveram e quanto tempo demorou.

Agora com o coronavirus tenho a minha filha de 5 anos em casa, um bebé de 13 dias e pouca mobilidade neste estado. O marido já teve que ir trabalhar e isto está a dar cabo de mim...

xauzito

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Aconteceu comigo e durou o tempo que estive na maternidade (5 dias) mas quando cheguei a casa e pude descansar (tinha a minha mãe para me ajudar) passou. Na maternidade fizeram análises e viram a tensão arterial para confirmar que estava tudo bem. Tente estar o máximo de tempo com as pernas levantadas (calculo que não seja fácil) e se se mantiver fale com um médico porque pode ser necessário descartar algum problema.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá, eu tive os pés e pernas em modo cepo uns 15 dias à vontade!... Lembro-me bem de não conseguir calçar nada... Salvaram-me uns crocs em formato sabrina... Andei 15 dias com aquilo.
Lembro-me que a médica me disse que dependia das pessoas o tempo que demorava a passar o edema...

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Olá
Parabéns pelo bebé. Eu tb assim grande parte da gravidez e talvez umas 2 semanas após o parto. É no meu caso so não durou mais tempo porque tomei diuréticos por causa da tensão alta Preocupado
É uma chatice mas é normal demorar algum tempo.

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Olá.
Eu fui mãe no dia 6.
A mim não me aconteceu.
Mas eu usei meias/collants de compressao ate ontem.
Creio que ajuda bastante na circulacao

AnaMadeira89 -
Offline
Desde 18 Fev 2020

Aconteceu comigo por 3 semanas! Foi muito duro! Chegava a carregar a barriga da perna com um dedo e ficava com um buraco! Pedi até ao meu mais que tudo para me massajar os pés em água fria pois as dores eram terríveis. Mas acaba por passar!