inchaço pernas e pés após o parto | De Mãe para Mãe

inchaço pernas e pés após o parto

Responda
6 mensagens
murtalhas -
Offline
Desde 05 Jan 2014

Bom dia!!! ando desesperada fui mae dia 3 de março , ou seja, à cerca de 13 dias e continuo com pés e pernas brutalmente inchados.
Os meus pés começaram a inchar às 37 semanas de gravidez e pensei que seria devido ao peso, depois do parto pensei que o problema rapidamente ia ao sítio, mas não aconteceu e está a deixar-me maluca.
Já falei com a médica de família que me mandou tomar daflon mas ainda não vi resultado nenhum. Mal estou de pé ou ando começa tudo a inchar pareço uma baleia....
Queria saber se existe alguém que tenha passado pelo mesmo, como resolveram e quanto tempo demorou.

Agora com o coronavirus tenho a minha filha de 5 anos em casa, um bebé de 13 dias e pouca mobilidade neste estado. O marido já teve que ir trabalhar e isto está a dar cabo de mim...

xauzito

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Aconteceu comigo e durou o tempo que estive na maternidade (5 dias) mas quando cheguei a casa e pude descansar (tinha a minha mãe para me ajudar) passou. Na maternidade fizeram análises e viram a tensão arterial para confirmar que estava tudo bem. Tente estar o máximo de tempo com as pernas levantadas (calculo que não seja fácil) e se se mantiver fale com um médico porque pode ser necessário descartar algum problema.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá, eu tive os pés e pernas em modo cepo uns 15 dias à vontade!... Lembro-me bem de não conseguir calçar nada... Salvaram-me uns crocs em formato sabrina... Andei 15 dias com aquilo.
Lembro-me que a médica me disse que dependia das pessoas o tempo que demorava a passar o edema...

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Olá
Parabéns pelo bebé. Eu tb assim grande parte da gravidez e talvez umas 2 semanas após o parto. É no meu caso so não durou mais tempo porque tomei diuréticos por causa da tensão alta Preocupado
É uma chatice mas é normal demorar algum tempo.

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Olá.
Eu fui mãe no dia 6.
A mim não me aconteceu.
Mas eu usei meias/collants de compressao ate ontem.
Creio que ajuda bastante na circulacao

AnaMadeira89 -
Offline
Desde 18 Fev 2020

Aconteceu comigo por 3 semanas! Foi muito duro! Chegava a carregar a barriga da perna com um dedo e ficava com um buraco! Pedi até ao meu mais que tudo para me massajar os pés em água fria pois as dores eram terríveis. Mas acaba por passar!

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?