IMG ás 24 semanas :( | De Mãe para Mãe

IMG ás 24 semanas :(

Responda
25 mensagens
Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Boa tarde meninas. Aqui escrevo a minha dura historia Triste Descobri a gravidez dia 18 de Fevereiro, estava muito feliz. Fiz várias ecografias (umas 5 só no 1ºtrimestre) por causa de às 6 semanas ter gémeos e às 10 semanas já só estava um. Fiz a das 13 semanas e estava tudo bem e em principiu era um menino. Às 18 semanas fui ao hospital com contrações e mais uma vez estava tudo bem! Dia 16 deste mes fui fazer a morfologica e o medico disse que havia um problema para ir ao hospital. Fui ao hospital, fiz novamente eco e de facto havia um problema. Uma hernia diafragmatica. Passaram-me uma carta para a Estefania, fui la e so havia medica na sexta feira. Voltei a ir na sexta feira fiz eco e havia graves problemas Triste O meu menino não tinha um pulmão por causa da hérnia, tinha o estomago em cima e o coração devia estar à esquerda e estava à direita. Para complicar ainda mais as coisas, o unico pulmao que tinha devia ter 3,17 e so tinha 1,1. O meu mundo caiu ali Triste Fiz amniocentese e uma ressonância fetal que vieram confirmar que era impossivel continuar a gravidez Triste So havia 10% de hipoteses de ele nascer vivo. Depois de ouvir a opinião de um cirurgião pediatrico eu e o pai do meu filho optamos por interromper a gravidez. Foi a pior decisão de tomar em toda a minha vida! Dei entrada no hospital no domingo (dia 21) porque estava a perder liquido e fiquei internada. Os medicos tiveram que reunir 3 assinaturas (2obstetras e 1 pediatra) para ser possivel a interrupção. Na quinta feira colocaram-me 6 comprimidos por volta das 12h. Comecei com contrações mas não eram suficientes. Na Sexta voltaram a por mais comprimidos as 10h e o meu menino nasceu as 16:46h Triste Não quis ver, optei por não ver e agora sou criticada por isso! Por não ter querido ver. Eu quis ficar com as recordações das ecos e não da pior coisa que tive que fazer! Foi para Egas Moniz para autopsia, e não sei se será preciso fazer funeral ou não. Tive alta no Sábado e estes dias todos tenho-me arrependido de tudo! De ter tirado o meu filho como se ele não significasse nada para mim Triste Simplesmente não podia ser egoista e dar há luz uma criança que ia sofrer e nem se sabe se viveria um dia Triste Odeio-me a mim mesma por isso! Tirei o sonho do meu namorado de ser pai, tirei-lhe essa oportunidade Triste ele queria ainda mais do que eu Triste ando em baixo, nao consigo sair de casa , nao como nada de jeito , choro sempre durante a noite. So queria ter o meu filho ao meu lado Triste e nunca o vou ter Triste E o que mais me irrita é as pessoas dizerem "depois fazes outro" epa não é outro filho que vai substituir o meu Kévin Triste Eu e o meu namorado estamos chateados, eu sei que ele sofre e não me deixa apoia-lo mas eu também sofro Triste Não tenho o apoio de ninguém:( Para mim ja nada faz sentido, sonhei tanto treinei tanto esperei tanto por esta gravidez e nao correu bem Triste

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Inês, venho só deixar-te um abraço muito apertado, com votos de muita força. Não consigo sequer imaginar o que estás a sentir e não há palavras que possam acabar ou minimizar essa dor. É uma situação horrível! Lamento imenso o que estás a passar. Mas por favor, não dês ouvidos a criticas ou a terceiros, vocês (tu e o namorado) fizeram o que em consciência vos pareceu melhor e por muito que custe agora, não percas a esperança. Nada substituirá este filho, mas o sonho de serem pais não acaba aqui de certeza. A ver dade é que com tantas complicações, esse bebé, mesmo que nascesse com vida, nunca teria uma vida com qualidade, nunca poderia viver no verdadeiro significado desta palavra, infelizmente. Iria simplesmente ficar desamparado quando um dia tu e o pai lhe faltassem, seria completamente dependente e passaria os dias no hospital. Isto, se nascesse com vida, o que, tal como disseste, era muito improvável. Por isso, quem vos criticar, por fazerem o melhor para o vosso filho, mesmo sendo o mais difícil para vocês, não tem escrúpulos nem compaixão.
Fica com um beijo e um forte abraço, tens o meu apoio e toda a liberdade para mandares mp se precisares de alguma coisa, nem que seja só desabafar. Dá tempo ao tempo e acredita que tudo tem uma razão de ser.
Muita força.

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

Debora Isabel -
Offline
Desde 29 Set 2013

Inês, conheço bem a tua dor, apenas quero dizer-te para chorares tudo, revolta-te com o mundo, com Deus se for preciso, mas nunca, nunca te culpes, eu fiz isso e não foi bom para mim, nem para o meu marido. Ainda é tudo muito recente, com o tempo aprendes a viver com a dor. Esquecer nunca mais esqueces, mas garanto-te que hoje, todos os dias me lembro das minhas filhas, mas lembro com carinho, com um sorriso nos lábios e uma lágrima no canto do olho. Muita força mamã, alguma coisa que precises estou aqui.

23/10/2010 partis-te minha rainha
7/01/2015 devolvi a minha pequenita a Deus
30/04/2015 novo positivo! (Fé) 8/8/2015 It's a Girl ❤️
19/12/2015 O dia mais feliz das nossas vidas, bem vinda Victòria
27/04/2018 novo positivo (Faith) 21/08/2018 I’ts a Boy 💙

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Não deve haver nada pior no mundo do que perder um filho. Não posso dizer que sei o que sentes porque não sei, só posso imaginar.

A decisão que tiveste que tomar foi provavelmente a mais dificil de sempre mas se a tomaste foi porque ouviste o que os médicos te disseram e decidiste com consciência do que era melhor para o teu filho. Nem admitas que ninguém te diga o contrário. Tu, como mãe, optaste por aquilo que te pareceu a melhor solução, a que causaria menos sofrimento ao teu filho. Colocaste as tuas vontades de lado e pensaste no que seria a vida dele ao nascer assim, na possibilidade de nem sequer sobreviver um dia assim como no sofrimento que ele poderia vir a passar.

Essa dor que carregas agora é natural. Pensar em todas as possibilidades e mais algumas é natural também mas não te martirizes, sempre que a ideia do "e se" te vier à mente pensa em tudo o que te levou a tomar a decisão - não foi de ânimo leve que a tomaste, foi bem pensado e com certeza que deve ter sido a decisão mais difícil de toda a tua vida.
Estás a passar por um processo de luto, é natural. Perdeste o teu filho é normal que passes pelo luto. Exigir que coloques tudo para trás das costas como se nada fosse é impensável. Tu perdeste o teu filho, o que sentes é perfeitamente natural mas foca-te nos motivos, racionaliza e não te deixes consumir pela culpa.

Em relação ao teu namorado, cada um tem a sua maneira de reagir às perdas. Não há nada melhor do que falarem e desabafarem um com o outro sobre o que estão a sentir. Diz-lhe o que dizeste aqui: que sabes que ele está a sofrer e que tu também estás, que precisas do apoio dele e que precisas de o apoiar também. Que precisas de sentir que vão ultrapassar isto juntos e que estarão os dois juntos a enfrentar este momento. É que é muito provável que ele não te deixe apoiá-lo por sentir que tu precisas que ele seja forte por ti e pode ter receio de se abrir contigo por ver o quanto tu estás a sofrer.

Um abraço enorme. Se precisares de alguma coisa podes mandar mp a qualquer momento Sorriso

ninasimone84 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Nao sei o que se diz nestes momentos. Foste muito corajosa e puseste os interesses do teu bebe acima de tudo. Podias ter sido egoista e protelar ate ao nascimento sabe se la a que custo. Apoia te no teu namorado, falem um com o outro. Cada pessoa faz o luto a sua maneira mas tem de se apoiar. Da proxima vez correra melhor...nao deixem de acreditar que estas coisas fazem parte da natureza. Se nos vissemos na natureza selvagem a quantidade de vezes que as coisas nao correm bem deixavamos de questionar o "porque eu?" sabes?
Respira, ve isto como uma fatalidade a ser ultrapassada e planos para o futuro e o que se quer. Muita força e estamos todas por aqui se precisares d efalar.
Grande beijo

NinaSimone

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

ines que situaçao horrivel, nem sei que lhe diga...nao sei o que sente mas imagino essa dor, eu estive numa situaçao identica e acredito que neste momento nada do que lhe digam ajuda...é demasiado triste, nao consegui conter as lagrimas....estais coisas nunca deveria acontecer mama, a natureza às vezes nao sabe o que faz...mas por favor nao se culpabilize pk voces decidiram pelo bem da criança que pelo que voce diz nao tinha grandes hipoteses de sobreviver....faça o seu luto, chore, grite mas nao desista de ser mae...é obvio que nenhum outro bebe sustitui este mas vai acalmar a sua dor....tente apoiar se no seu namorado e na sua familia, nao se isole mama...se precisar de alguma coisa diga...um bj com mt força

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Puppa -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Inês as meninas acima já disseram tudo e muito bem, acredito que seja uma enorme dor, mas tb acredito que o tempo ajudará a amenizar o que sentes. Agora dói, e muito, não percebes o porquê, porquê a ti, porquê assim e nesta altura, mas os dias irão passar e irás voltar a erguer te e a sonhar com ânimo.
Por agora chora, grita, desabafa, fala, pede ajuda, faz o luto que tem que ser feito. E tenta apoiar te no teu namorado e nas pessoas que gostam de ti. Vocês não estão chateado um com o outro, pois o que aconteceu não foi culpa de ninguém, estão sim magoados e em baixo. Mas têm que se unir e ser fortes. E se for necessário peçam ajuda especializada, e por favor não deixes de te alimentar, senão vais sentir te cada vez mais fraca.

Um grande beijinho e muita força++++++++

Sobre Puppa

1+1=3 Sorriso ♥ Amor da nossa Vida♥
DUM- 17/07/2014 * Positivo- 20/08/2014 *
♥15/04/2015 às 38s+5d nasceu o meu Grande Amor com 3.510kgs 50.5cms ♥

JoanaS232 -
Offline
Desde 29 Jun 2015

Princesa todas nós sofremos a mesma dor. Tbm fiquei sem meu bebe as 25 semanas fez um mês. Uma bactéria levou meu menino a morte entrei em trabalho de parto fiz cesariana mas ele já nasceu sem vida. Custa muito perder quem tanto desejamos amamos e sonhávamos com um parto com final feliz e saímos de braços vazios. Mas se forte temos de ser forte. Um dia havemos de sair bem felizes com nossos bebês nós braços. E não faças o mesmo erro que eu que estava a por de lado o meu casamento por só pensar nesta dor minha relação estava a tornar se muito fria pois não queria ajuda e só tinha vontade de morrer desliguei me completamente do meu marido felizmente abri os olhos e os nossos bebês já ninguém nós vai trazer de volta mas vamos ter opurtunidade de ter outros que temos de viver olhar pra frente por mais que custe eu também não quis ver meu menino pois nós iria custar mais se ganhássemos ligação física. Beijinhos força

Sobre JoanaS232

Esperando uma princesesinha depois de uma grande luta pelo sofrimento da perda do meu primeiro bebe...

Pipinha27 -
Offline
Desde 01 Nov 2014

Mta força! Lembrem se que terão sempre um anjinho no céu pra vos proteger sempre! Força++++++

safirate -
Offline
Desde 06 Dez 2010

So passei para te deixar uma palavra mas nada do que te digam pode amenizar essa dor, eu sei. Muita força querida e acredito mesmo que fizeste o melhor que podias pelo teu anjinho. Bjs

Sobre safirate

Vendo embalagens seladas de sacos leite Medela só 6€, capas de chuva BebeConfort para ovinho só 10€ e muita roupinha de qualidade, visitem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/82008

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Sinto muito Triste não existem palavras!

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Obrigada pelo carinho, atenção e compreensão de todas! Esta foi uma decisão dificil e não ter ninguém para desabafar é a pior coisa de todas. Agradeço mesmo o apoio de todas! Para já, estou ainda muito frágil, quero ser mãe sempre quis. Mas ao mesmo tempo tenho receio que aconteça de novo, tenho medo de voltar a passar por tudo de novo e por outro lado acho que nunca vou ser capaz de esquecer isto tudo Triste Fui muito bem tratada no hospital, estavam sempre a ver se eu estava bem. O obstetra (Dr Vitorino) que me deu a injeção foi muito profissional mas no fim chorou e disse-me que era o melhor porque conhecia o caso de um casal que o problema era o mesmo. O bebé nasceu, fez várias operações, ficou no hospital até aos três anos sem sair e quando finalmente saiu faleceu Triste O outro obstetra que acompanhou o meu caso (Dr Camarinha) quando tive o meu parto ele foi imediatamente ver como eu estava, chorou a dizer para eu não me sentir culpada que tenho 18 anos e sou muito nova. Para esperar uns 3 meses e voltar a tentar, disponibilizou-se para ser meu ginecologista para me acompanhar sempre. Foi uma grande equipa. Segunda tenho uma consulta no centro de saude para ver como estou, quero pedir analises para ver se esta tudo bem e talvez em Setembro esteja preparada para tentar novamente Triste Obrigada a todas mesmo, o vosso apoio é especial nesta altura.

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Inês sinto muito a tua perda.
Nunca esquecemos os nossos bebés, mas saber que fazemos o melhor pra eles é o que sempre nos irá dar força.
Agora cuida-te pra ficares saudável e poderes ter o teu "ninho" pronto pra receber os manos que logo logo lhes poderás dar. Apoia-te e apoia o teu mais que tudo.
A mim e ao meu marido ajudou mt a psicóloga que nos atribuiram na maternidade, e ainda agora temos consultas.
Neste momento deves viver o luto com o teu marido, e tudo o que as pessoas disserem ignora, sabes o k se costuma dizes "vozes de burro não chegam aos céus"
Podes contar com todas nós pra falar e desabafar se assim o quiseres. Se quiseres mandas mensagem privada tb terei todo o gosto em te ajudar.

Beijinhos

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Bem inês já muitas mamãs disseram o que devias ouvir mas eu volto a repetir um bocado: a decisão foi vossa e não oiças a comentários idiotas das outras pessoas. A decisão foi vossa como pais do Kévin! Um grande abracinho apertadinho! Tens-nos a nós para apoio! Beijinhos grandes Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

sandrafernando -
Offline
Desde 01 Jul 2012

Ines sinto muito nenhuma mãe deveria ter que passar por uma situação destas , mas infelizmente ha muitas nessa situação , não tens de te martirizar , fizes-te o que o teu coração mandou , não querias que o teu menino sofresse ..... agora tens de ter muita força para nao te ires abaixo ..... um xi muito apertado

treinos desde Jane.2011 ♥♥♥♥ estou a tua espera ♥♥♥♥ IIU-em Feve.2013 *IIU-n-em Abril2013 -POSITIVO aborto 27/maio * IIU-4 SETEM.negativo*IIU- 3 DE OUTU -n - *1ªFIV Janei- N * Abril tec-N --2ª FIV 12 de Setem N -- 3ª fiv janeiro 2015 todos congelados, tec- 4 de março 2015-POSITIVO

carol_oliveirax -
Offline
Desde 30 Jun 2015

Minha querida que pena!
Não se culpe pois o bb não tinha chances de viver e os médicos não trariam essa questão ap casal se realmente n fosse possível. Eh sei q um bb nao vao substituir o seu Kevin mas vai ser uma nova vida que também vai amar e a fazer feliz. Eu abortei as 8 semanas de uma Fiv e tenho reserva de óvulos baiixas so tive 1 ovulo p fazer a fiv nem sei se vou trr mais e meu sonho é se mãe. Estou acabada emocionalmente mas confiante para tentar de novo. Fica bem e queira se recuperar dessa dor com fé em Deus! Beijinhos

klag -
Offline
Desde 05 Mar 2015

Olá Inês!
Li a tua história e revi-me tanto, mas tanto, nela... Também tive que realizar uma IMG, só que a minha bebé tinha 13 semanas + 1 dia e exactamente pelo o mesmo motivo q o teu - mal formações! Triste
A minha bebé estava a crescer com a sua parte do abdómen (intestino,estômago,etc) para fora do seu organismo, o que originou a que também tivesse uma das perninhas mal formada. As hipóteses de sobreviver eram praticamente nulas e eu e o meu namorado também tivemos que pensar no bem da nossa bebé e interromper a gravidez para que ela não sofresse mais... afinal é isso que os pais fazem não é? Protegem os seus filhos de tudo e de todos, para que não sofram!
Eu preferi ver a minha princesa, mas entendo perfeitamente a tua opção em preferires não ver o teu príncipe... e minha querida, não te importes com o que os outros te dizem... tu foste criticada por não quereres vê-lo e eu fui criticada por ver... as pessoas, infelizmente, só sabem se criticar umas às outras... Fizeste o que achaste melhor para ti na altura e isso é o q interessa...é a tua consciência estar tranquila...mais nada!
Minha querida, desculpa-me o "testamento" mas espero que te tenha trazido um pouco de paz ao teu coração!
Dá tempo ao tempo que por mais que vejamos as coisas negras, aos poucos e poucos o sol voltará a brilhar na tua vida.
Força e fé e alguma coisa que precises, não hesites Sorriso um bjinho grande e um forte abraço!

Sobre klag

Teste positivo a 28/01/15 Espertalhão
IMG a 02/04/15 Triste mais uma estrelinha no céu... :'(

NexitahPedrokas -
Offline
Desde 15 Jan 2015

Olá Inês

FIz uma IMG Às 24s+6d por má formação fetal, também fiz amniocentese (ok) e RessMagnFetal (onde disseram que devido a uma infecção o cérebro não se tinha desenvolvido correctametne e teria problemas motores e neurológicos para sempre). também tomamos a decisão mas custou muito ainda por cima o meu pedrokas não se parava de mexer Triste
Foi horrível fiquei a noite toda com contrações sozinha, nem me conseguia mexer nem dormir.. de manhã quando me mandaram tomar banho rebentaram as águas e foi num instante.. não mo mostraram mas eu espreitei,, vi pezinhos e cabecinha.. depois ainda me subiu o leite mais dores horríveis durante 2 semanas ( o meu namorado dizia que mamas iam rebentar.. depois brincava a dizer que depois escolhia o tamanho delas..) o feto também foi para Egas e ainda não tenho resultados da autópsia (como a médica está a acompanhar agora nesta nova gravidez acho que se este mês tiver recebido também não me liga.. esperará pela nossa consulta).
os dois primeiros meses foram dificeis, mais o primeiro.. após 1ª menstruação (e saber por eco que estava tudo ok) só pensava só falta uma fazer exames de rotina todos, uma outra eco e tentar novamente. Também o regresso a muito trabalho ajudou porque o tempo passava a voar.. Tudo ok em abril, no inicio de Maio tivemos de férias e pimbas fizemos o nosso feijãozinho Espertalhão
A felicidade ainda não é plena pois há o medo, mas a verdade é que todas as mamãs aqui do forum nunca vi uma situação que se repetisse e isso dá-me esperança! Dia 27 terei eco de 1º trimestre (13+1d) e a médica espero que consiga já ver tudinho!! Sorriso
És forte pelo que contas, mantém a tua força!!
Descansa, recupera e dá um irmãozinho (a) ao Kevin Piscar o olho
Beijinhos**

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Nexitah , fizeste quando a IMG? Esperaste os 3 meses? Parabéns pela nova gravidez Sorriso Vais ver que tudo vai correr bem <3 Assim que fiz a IMG deram-me uns comprimidos (Parodel se não estou em erro) para ficar sem leite nas mamas. Tomei 30 comprimidos durante 14 dias. Todas nós somos fortes,passamos coisas menos boas e superamos tudo Sorriso A mim disseram que podia demorar 6 meses, os resultados só chegam mais cedo com uma gravidez Triste Beijinhos e sejas muito feliz Sorriso Todas nós merecemos isso: Felicidade e muita! Beijinho querida <3

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

NexitahPedrokas -
Offline
Desde 15 Jan 2015

Olá Sorriso fiz IMG a 29 de janeiro.. Não me deram logo o parlodel eu é que fui para casa e acordei a meio da tarde cheia de dores e com o peito enorme e telefonei para o hospital e disseram-me para ir lá buscar receita pois nem sempre subia o leite. Esperei os 3 meses (3 ciclos) e no seguinte treinámos sem compromissos e correu bem Espertalhão hoje fui casamento do meu tio e um grande amigo que pratica medicinas alternativas deu palpite de menino (outra x um pilokas) mas na 2a já confirmo Sorriso
Vai tudo correr bem! Repousa o corpo e mente e sem stress nos próximos treinos Piscar o olho
Muitos beijinhos* bom fim de semana

carlone -
Offline
Desde 09 Jan 2015

Olá minha querida, a tua história é triste, fico sempre comovida por ler estas história..... revivemos sempre a nossa dor..... também fiz IMG ( MAS AS 20 SEMANAS) e acredita que não te deves culpar, é a decisão que temos que tomar para não trazermos ao mundo uma criança para sofrer se resistir claro.... queria deixar te um abracinho mt apertado e mta força para os tempos que se seguem!!!! bjinhos grandes

Sobre carlone

carlone

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Obrigada Carlone Sorriso Eu acho que o sentimento de culpa vai estar sempre presente mas com o tempo passa. Passou muito tempo? Ja voltaste a engravidar? Beijinho
Nexitah , eu não vou engravidar tão cedo. Separei-me do meu namorado. Talvez um dia Triste Pareces estar mesmo feliz Sorriso Que tudo corra bem e quando souberes alguma coisa vem contar Sorriso

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

NexitahPedrokas -
Offline
Desde 15 Jan 2015

Vai correr tudo bem.. às vezes não era mesmo suposto acontecer.. Confuso
Fiz Eco 1º trimestre e estava tudo ok, mas a ansiedade aumenta.. tenho próxima dia 21 de Agosto. A médica só deu palpite para menina mas vamos lá ver o que vem.. desde que venha com saúde!! Não sou esquisita Piscar o olho
Tive que foi ter uma conversa com meu namorado porque ele até saber que não acontece o mesmo (só na próxima eco poderá dar para ver) é como senão estivesse grávida e isso estava-me a deixar triste.. mesmo na outra que ele era contra (e que gerou discussões) quando fizemos a primeira eco foi fofo até me levantou no ar no supermercado e tudo.. mas pronto já se resolveu.. agora é o trabalho que me consome.. há sempre algo..
Muitos beijinhos* pareces serena e espero mesmo que assim continues..

Márcia1995 -
Offline
Desde 07 Abr 2021

Querida Inês …

Sei que a sua história foi escrita em 2015 .
Mas revi-me em tudo o que aqui escreveu .

Passei pelo mesmo em Maio do ano passado 2021 …

Uma menina …

Também interrompi as 22 semanas de gestação.

Hérnia Diafragmatica Congénita , e problemas Cardíacos .

Seriam duas operações complicadas …

Também não quis ver . Também diziam que tinha síndromes no qual na biopsia e autópsia nada acusa . Até hoje continuo sem respostas e a ser seguida em genética .
Penso que nunca saberei .
E arrependo-me de ter dado a minha filha para autópsia enquanto poderia velá-la e ter um sítio onde pode-se encontrar-me sempre que quisesse com ela …

A doença era-me complemente desconhecida …

Era uma bebé que também tanto desejava á muitos anos …

Acima de tudo , foi uma bebé milagre .

É muito difícil …

E espero que estes nossos post,s ajudem outras mães que estão a passar por esta situação …

Porque não podemos ser egoistas e termos um bebé que poderá não sobreviver , e mesmo que sobreviva terá imensas condições especiais … e nunca irá ter uma vida normal … porque é uma doença que afeta a respiração … devolvemos os nossos filhos ao céu , e mostrámos o nosso amor por eles , que é mais forte que o universo .

Hoje temos um amor com um céu de distância para com eles , e não os amamos menos por isso …

Um abraço forte , é um beijinho no seu coração …

NexitahPedrokas -
Offline
Desde 15 Jan 2015

Márcia 1995. Já não vinha aqui há tanto tempo, mas quis deixar algumas palavras de força. O meu Pedrokas pela autópsia descobri mais tarde que tinha sido mesmo asfixia por enrolamento do cordão umbilical. O que por um lado me deixou apreensiva porque tinha muito mais hipóteses de sobrevivência e até de recuperação total da microcefalia.. isto porque a minha mais velha acabou por nascer de 26 semanas ( às 24 semanas entrei no hospital já com a bolsa na vagina quase pronta a nascer 🙈 ) foram 4 meses intermináveis na MAC, uma outra realidade totalmente diferente mas mágica e trágica ao mesmo tempo.. felizmente ao fim de 6 anos está ótima ( apenas algum atraso na linguagem porque maxilar de baixo está um pouco mais para a frente do que é suposto, mas é algo que tem correção). Ainda fui para a 2a filhota, tive de estar deitada quase a gravidez toda mas correu tudo bem 🙏 Um abraço muito forte para todas❤️😘