IMG 22 + 3 (anomalia cardíaca complexa) | De Mãe para Mãe

IMG 22 + 3 (anomalia cardíaca complexa)

Responda
7 mensagens
ACFBARROSO -
Offline
Desde 31 Maio 2023

Olá mamãs, gostava de partilhar a minha história convosco. Dia 21.04 tiraram-nos o chão na eco morfológica... felizes quando a obstetra diz que é uma menina, mas toda a felicidade sumiu quando foi detectado um problema no coração (uma anomalia cardíaca complexa). Desde esse dia, todos os dias eram cinzentos restava a esperança que no dia 26.04 na ecocardiograma fetal nos dessem respostas concretas. Infelizmente a situação era demasiado grave dada ausência de válvula tricúspide e mais uma série de problemas que se estavam a desencadear. Só havia uma decisão a tomar, aquela que nenhum pai quer ter. Na sexta 28.04 já estava a fazer a amniocentese e assinar os papéis para no sábado 29.04 fazer a IMG. Fui-me despedindo ao longo dessa semana da minha menina, do nosso ser de luz, aquela que sei que nos guia todos os dias e será nossa para sempre. No sábado quando cheguei ao CHPVVC estava apática, mas toda a envolvência permitiu que não sofresse mais para além da dor da alma. Tanto eu como o papá não sentimos revolta nem perguntamos a Deus "porquê nós?", porque acreditamos que tudo tem um propósito, e cremos que esta menina precisava de se sentir amada para partir. Sentir fé e amor que sem dúvida nos tem salvado, mas iremos carregar para sempre a dor de perder uma filha e a termos entregue ao céu pelo bem dela. Cheguei pelas 08h40 e tive a menina pelas 19h10 com um parto muito humanizado. Não existem palavras suficientes para agradecer à equipa médica. No momento não quisemos ver, nem peguei na minha filha...não sei se por medo de a ver sem vida, de um futuro "traumático", não sei ... A verdade, é que desde o dia seguinte até hoje é a maior dor que carrego no peito, de não ter pegado nela nem que fosse por um segundo. Nesses momentos choro, falo com ela e peço perdão por ter falhado, mas também recordo que no momento foi a minha/nossa decisão e que acima de tudo durante 22 semanas dei-lhe todo o amor do mundo e muito colinho na minha barriguinha. Acredito que ela nos tem dado força e que mais que nunca tenho um anjo de luz a olhar por nós.
Desejo a todas que tem passado por estas situações muita luz e paz nos vossos corações.
Um beijinho com amor <3

CatOli -
Offline
Desde 21 Dez 2022

Passei só para lhe deixar um beijinho muito grande e muita força ♥️

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Um beijinho muito grande.
Eu fiz uma interrupção às 14semanas e também nunca senti revolta. Não sei se as coisas têm um motivo para acontecer, nem tenho grande fé (católica pelo menos), mas não me revolto de a ter tido nem que fosse um bocadinho.
Eu fui preparada para o momento em que teria de vê-la, ou não, lamento a dor que está a sentir. Eu peguei na minha (não tirei fotos, mas foi uma decisão pensada) e sei o que isso me ajudou. Pense que a sua bebé sabe o quanto a amava, o quanto pensou nela, no bem dela e em não a fazer sofrer. Não ter visto é algo que vai ter de lidar e voltar a organizar os seus pensamentos. Não viu com os olhos, mas viu sempre com o coração e isso sente-se, ela sabe que viu sempre como a sua bebé.
Posso só saber porque só viram na morfológica? A válvula tricúspide é um parâmetro do 1o trimestre, não lhe tinham dito nada? A minha também tinha uma alteração na válvula, teria de ser operada à nascença.
Muita força. A luz e a esperança vão voltar à sua vida.

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Passei para deixar um abraço muito apertado. Força e coragem MÃE Grande abraço

Ana Cláudia Magalhães

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

Sinta-se abraçada....
Mantenha a Fé, o seu Anjinho está a olhar por vós

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Vanessa Rua -
Offline
Desde 22 Maio 2023

Querida passo para vos desejar muita força nesta altura, que os vossos corações possam ser confortados. Um abraço apertado ❤️

Mamã de primeira viagem
DPP Novembro de 2023 ❤️

Hope'23 -
Offline
Desde 26 Maio 2023

Querida,

Também eu tive de fazer uma IMG às 22 semanas, há 3 semanas, por malformações graves, no nosso caso no cérebro, e também optei por não pegar e não ver, não se sinta mal por isso, é uma forma de proteger o seu coração.
A sua bebé está bem e sabe que foi muito amada!

Muita força 🤍