IIU em Santa Maria, 2019 | De Mãe para Mãe

IIU em Santa Maria, 2019

Responda
14 mensagens
elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá a todas!
Alguém aqui começou recentemente a ser tratada em Santa Maria?
Tenho consulta dia 1 de Março e pela minha idade (39 anos) já só terei direito a fazer IIU.
O que eu queria saber é quanto tempo se demora geralmente desde a 1.ª consulta à 1.ª IIU.
Quero saber isto porque estou a ser seguida no privado, mas se a IIU no público não demorar muito, aproveito para fazer. Se não resultar, prosseguirei então no privado.
O meu problema é relativa reserva ovárica devido à idade. Trompas estão ok, útero está ok, ovulação decorre normalmente, marido está ok, mas tentamos há 1 ano e nada...
Muito obrigada a quem redondear.
😘🍀

Sobre elir

Um dia de cada vez...

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

* responder. 🙈

Sobre elir

Um dia de cada vez...

Pm_91 -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Bom dia Elir, eu não, mas desejo-te toda a sorte e tudo vai corrwr bem.

Abracinho 🤗

Sobre Pm_91

patrícia, 27 anos, tentante há mais de um ano.

"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos." 🧚‍♀️🧚‍♂️❤

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Olá Elir, não sei muito bem quanto tempo. Eu fui em Outubro a 1a consulta. No nosso caso tinhamos um ultimo espermograma mau e eu com endometriose e com baixa reserva devido a cirurgia. Por isso naquele dia ficou logo a FIV marcada. eu levava exames todos recentes, mesmo assim eu vou fazer na 2a feira uma ecografia lá para certificar que não há nada de errado no utero e o meu marido já fez o espermograma, que agora está optimo Sorriso Tenho esperança que me queiram fazer iiu até chegar a minha vez de fazer fiv. Mas isto tudo para lhe dizer que acredito que vão mandar repetir exames lá. e para a ecografia levou 3 meses a chamarem o espermograma é que foi super rápido. Boa sorte, se tiver novidades conto aqui. Pois tenho consulta após a ecografia.

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Muito obrigada Pm.
Beijinhos e sorte também 😘🍀

Pm_91 escreveu:
Bom dia Elir, eu não, mas desejo-te toda a sorte e tudo vai corrwr bem.
Abracinho 🤗

Sobre elir

Um dia de cada vez...

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Obrigada Patruixia.
Pois, é capaz de ser demorado, por isso é que eu resolvi perguntar aqui se alguém esteve nesta situação. A consulta foi muito rápida e talvez seja pela urgência da idade. Vamos ver o resto...
Beijinhos e boa sorte com o teu tratamento! Estou a torcer para que consigas!
😘🍀

patruixia escreveu:
Olá Elir, não sei muito bem quanto tempo. Eu fui em Outubro a 1a consulta. No nosso caso tinhamos um ultimo espermograma mau e eu com endometriose e com baixa reserva devido a cirurgia. Por isso naquele dia ficou logo a FIV marcada. eu levava exames todos recentes, mesmo assim eu vou fazer na 2a feira uma ecografia lá para certificar que não há nada de errado no utero e o meu marido já fez o espermograma, que agora está optimo Tenho esperança que me queiram fazer iiu até chegar a minha vez de fazer fiv. Mas isto tudo para lhe dizer que acredito que vão mandar repetir exames lá. e para a ecografia levou 3 meses a chamarem o espermograma é que foi super rápido. Boa sorte, se tiver novidades conto aqui. Pois tenho consulta após a ecografia.

Sobre elir

Um dia de cada vez...

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Obrigada Elir, amanhã o 1o obstáculo a ser ultrapassado. Vou fazer análises e tenho consulta com a dra Daniela bem cedo... Espero ter alguns óvulos... Vamos ver. Boa sorte para ti também, pode ser que seja mais rápido no teu caso. Eu para a 1a consulta esperei 1 ano... 🙄

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá Patruixia,
Então como correu?
Bjs
🍀

patruixia escreveu:
Obrigada Elir, amanhã o 1o obstáculo a ser ultrapassado. Vou fazer análises e tenho consulta com a dra Daniela bem cedo... Espero ter alguns óvulos... Vamos ver. Boa sorte para ti também, pode ser que seja mais rápido no teu caso. Eu para a 1a consulta esperei 1 ano... 🙄

Sobre elir

Um dia de cada vez...

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Olha nos lusiadas vim bem. Era o esperado 5 folículos no OE e 3 no OD. No meu caso não é mau. Mas no hospital de Santa Maria a médica que é uma atrasada... Fiquei 2h a espera pela 2a vez para fazer a ecografia, para no fim ela ir embora e nem esperou que a impressora desse o relatório pois tinha de ir ver a mãe que estava na urgência. Grande lata. É no relatório dela diz que só tenho 3 folículos no OE e sem. Nenhum no direito. Diz também que tenho adenomiose. Agora fiquei insegura...

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Oh my God!
Que horror! Os médicos são humanos, e têm famílias, mas um pouco de cuidado também não lhes fazia mal nenhum... e agora? Qual o próximo passo?
Força... 😘🍀

patruixia escreveu:
Olha nos lusiadas vim bem. Era o esperado 5 folículos no OE e 3 no OD. No meu caso não é mau. Mas no hospital de Santa Maria a médica que é uma atrasada... Fiquei 2h a espera pela 2a vez para fazer a ecografia, para no fim ela ir embora e nem esperou que a impressora desse o relatório pois tinha de ir ver a mãe que estava na urgência. Grande lata. É no relatório dela diz que só tenho 3 folículos no OE e sem. Nenhum no direito. Diz também que tenho adenomiose. Agora fiquei insegura...

Sobre elir

Um dia de cada vez...

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Bem na sexta voltei aos lusíadas e a Dra ficou desanimada pois só 4 folículos desenvolveram e não o suficiente. Os do ovário direito muito pequenos mesmo. O endométrio é que já estava com 9.5. Aumentei a dose de menopur para 300 e amanhã volto a fazer análises e ecografia para decidir se cancelamos o tratamento ou se houve alterações boas.
Vou ignorar completamente tudo o que a outra médica no HSM me disse. Então acerca da adenomiose fiquei mesmo a matutar. Está certo que posso ter desenvolvido entretanto mas fiz ecografia 3d com um excelente médico e mesmo na ressonância e na cirurgia nunca tive essa indicação. Não vou dar importância e vou ficar só no que posso fazer de bem para mim. Não pensar em problemas...

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá Patruixia
Fazes muito bem. Concentra-te só nas coisas boas e que te fazem bem. E tem calma, se não for neste tratamento, há-de ser a seguir.
Tomas algum suplemento? Eu estou a tomar co-enzima q 10. A Dra. Daniela disse que é o único que tem estudos que comprovam que melhora a qualidade dos óvulos. Mesmo que seja pouco relevante, não custa tentar...
Desejo-te a maior sorte e que os teus óvulos cresçam bem e te surpreendam!
😘🍀

patruixia escreveu:
Bem na sexta voltei aos lusíadas e a Dra ficou desanimada pois só 4 folículos desenvolveram e não o suficiente. Os do ovário direito muito pequenos mesmo. O endométrio é que já estava com 9.5. Aumentei a dose de menopur para 300 e amanhã volto a fazer análises e ecografia para decidir se cancelamos o tratamento ou se houve alterações boas.
Vou ignorar completamente tudo o que a outra médica no HSM me disse. Então acerca da adenomiose fiquei mesmo a matutar. Está certo que posso ter desenvolvido entretanto mas fiz ecografia 3d com um excelente médico e mesmo na ressonância e na cirurgia nunca tive essa indicação. Não vou dar importância e vou ficar só no que posso fazer de bem para mim. Não pensar em problemas...

Sobre elir

Um dia de cada vez...

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Bom dia Elir 😁 sim tomei 2 meses antes da fiv. E da próxima irei tomar mais tempo. Eu perguntei a dra e foi isso exactamente que a dra me respondeu. Pois já li sobre dhea, testosterona, melatonina (já tomava por causa da endometriose) etc... Vamos ver, pacito a pacito suave suavecito hahaha daqui a pouco já saberei mais qualquer coisa.

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Bom dia Elir 😁 sim tomei 2 meses antes da fiv. E da próxima irei tomar mais tempo. Eu perguntei a dra e foi isso exactamente que a dra me respondeu. Pois já li sobre dhea, testosterona, melatonina (já tomava por causa da endometriose) etc... Vamos ver, pacito a pacito suave suavecito hahaha daqui a pouco já saberei mais qualquer coisa.