IIU em Santa Maria, 2019 | De Mãe para Mãe

IIU em Santa Maria, 2019

Responda
14 mensagens
elir -
Desde 31 Mar 2011

Olá a todas!
Alguém aqui começou recentemente a ser tratada em Santa Maria?
Tenho consulta dia 1 de Março e pela minha idade (39 anos) já só terei direito a fazer IIU.
O que eu queria saber é quanto tempo se demora geralmente desde a 1.ª consulta à 1.ª IIU.
Quero saber isto porque estou a ser seguida no privado, mas se a IIU no público não demorar muito, aproveito para fazer. Se não resultar, prosseguirei então no privado.
O meu problema é relativa reserva ovárica devido à idade. Trompas estão ok, útero está ok, ovulação decorre normalmente, marido está ok, mas tentamos há 1 ano e nada...
Muito obrigada a quem redondear.
😘🍀

Sobre elir

Dez 2017: decisão de tentar engravidar.
Fev 2018: consulta na GO – tudo ok.
Out 2018: 1.ª consulta de infertilidade – Amh 1.2 / fsh 9.7 / baixa contagem de folículos
Dez 2018: histerossalpingografia – ok. Ciclo com ovitrelle e progeffik – negativo.

elir -
Desde 31 Mar 2011

* responder. 🙈

Sobre elir

Out 2018: 1.ª consulta de infertilidade – Amh 1.2 / fsh 9.7 / baixa contagem de folículos
Dez 2018: histerossalpingografia – ok. Ciclo com ovitrelle e progeffik – negativo.

Pm_91 -
Desde 28 Mar 2016

Bom dia Elir, eu não, mas desejo-te toda a sorte e tudo vai corrwr bem.

Abracinho 🤗

Sobre Pm_91

patrícia, 27 anos, tentante há mais de um ano.

"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos." 🧚‍♀️🧚‍♂️❤

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Olá Elir, não sei muito bem quanto tempo. Eu fui em Outubro a 1a consulta. No nosso caso tinhamos um ultimo espermograma mau e eu com endometriose e com baixa reserva devido a cirurgia. Por isso naquele dia ficou logo a FIV marcada. eu levava exames todos recentes, mesmo assim eu vou fazer na 2a feira uma ecografia lá para certificar que não há nada de errado no utero e o meu marido já fez o espermograma, que agora está optimo Sorriso Tenho esperança que me queiram fazer iiu até chegar a minha vez de fazer fiv. Mas isto tudo para lhe dizer que acredito que vão mandar repetir exames lá. e para a ecografia levou 3 meses a chamarem o espermograma é que foi super rápido. Boa sorte, se tiver novidades conto aqui. Pois tenho consulta após a ecografia.

elir -
Desde 31 Mar 2011

Muito obrigada Pm.
Beijinhos e sorte também 😘🍀

Pm_91 escreveu:
Bom dia Elir, eu não, mas desejo-te toda a sorte e tudo vai corrwr bem.
Abracinho 🤗

Sobre elir

elir -
Desde 31 Mar 2011

Obrigada Patruixia.
Pois, é capaz de ser demorado, por isso é que eu resolvi perguntar aqui se alguém esteve nesta situação. A consulta foi muito rápida e talvez seja pela urgência da idade. Vamos ver o resto...
Beijinhos e boa sorte com o teu tratamento! Estou a torcer para que consigas!
😘🍀

patruixia escreveu:
Olá Elir, não sei muito bem quanto tempo. Eu fui em Outubro a 1a consulta. No nosso caso tinhamos um ultimo espermograma mau e eu com endometriose e com baixa reserva devido a cirurgia. Por isso naquele dia ficou logo a FIV marcada. eu levava exames todos recentes, mesmo assim eu vou fazer na 2a feira uma ecografia lá para certificar que não há nada de errado no utero e o meu marido já fez o espermograma, que agora está optimo Tenho esperança que me queiram fazer iiu até chegar a minha vez de fazer fiv. Mas isto tudo para lhe dizer que acredito que vão mandar repetir exames lá. e para a ecografia levou 3 meses a chamarem o espermograma é que foi super rápido. Boa sorte, se tiver novidades conto aqui. Pois tenho consulta após a ecografia.

Sobre elir

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Obrigada Elir, amanhã o 1o obstáculo a ser ultrapassado. Vou fazer análises e tenho consulta com a dra Daniela bem cedo... Espero ter alguns óvulos... Vamos ver. Boa sorte para ti também, pode ser que seja mais rápido no teu caso. Eu para a 1a consulta esperei 1 ano... 🙄

elir -
Desde 31 Mar 2011

Olá Patruixia,
Então como correu?
Bjs
🍀

patruixia escreveu:
Obrigada Elir, amanhã o 1o obstáculo a ser ultrapassado. Vou fazer análises e tenho consulta com a dra Daniela bem cedo... Espero ter alguns óvulos... Vamos ver. Boa sorte para ti também, pode ser que seja mais rápido no teu caso. Eu para a 1a consulta esperei 1 ano... 🙄

Sobre elir

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Olha nos lusiadas vim bem. Era o esperado 5 folículos no OE e 3 no OD. No meu caso não é mau. Mas no hospital de Santa Maria a médica que é uma atrasada... Fiquei 2h a espera pela 2a vez para fazer a ecografia, para no fim ela ir embora e nem esperou que a impressora desse o relatório pois tinha de ir ver a mãe que estava na urgência. Grande lata. É no relatório dela diz que só tenho 3 folículos no OE e sem. Nenhum no direito. Diz também que tenho adenomiose. Agora fiquei insegura...

elir -
Desde 31 Mar 2011

Oh my God!
Que horror! Os médicos são humanos, e têm famílias, mas um pouco de cuidado também não lhes fazia mal nenhum... e agora? Qual o próximo passo?
Força... 😘🍀

patruixia escreveu:
Olha nos lusiadas vim bem. Era o esperado 5 folículos no OE e 3 no OD. No meu caso não é mau. Mas no hospital de Santa Maria a médica que é uma atrasada... Fiquei 2h a espera pela 2a vez para fazer a ecografia, para no fim ela ir embora e nem esperou que a impressora desse o relatório pois tinha de ir ver a mãe que estava na urgência. Grande lata. É no relatório dela diz que só tenho 3 folículos no OE e sem. Nenhum no direito. Diz também que tenho adenomiose. Agora fiquei insegura...

Sobre elir

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Bem na sexta voltei aos lusíadas e a Dra ficou desanimada pois só 4 folículos desenvolveram e não o suficiente. Os do ovário direito muito pequenos mesmo. O endométrio é que já estava com 9.5. Aumentei a dose de menopur para 300 e amanhã volto a fazer análises e ecografia para decidir se cancelamos o tratamento ou se houve alterações boas.
Vou ignorar completamente tudo o que a outra médica no HSM me disse. Então acerca da adenomiose fiquei mesmo a matutar. Está certo que posso ter desenvolvido entretanto mas fiz ecografia 3d com um excelente médico e mesmo na ressonância e na cirurgia nunca tive essa indicação. Não vou dar importância e vou ficar só no que posso fazer de bem para mim. Não pensar em problemas...

elir -
Desde 31 Mar 2011

Olá Patruixia
Fazes muito bem. Concentra-te só nas coisas boas e que te fazem bem. E tem calma, se não for neste tratamento, há-de ser a seguir.
Tomas algum suplemento? Eu estou a tomar co-enzima q 10. A Dra. Daniela disse que é o único que tem estudos que comprovam que melhora a qualidade dos óvulos. Mesmo que seja pouco relevante, não custa tentar...
Desejo-te a maior sorte e que os teus óvulos cresçam bem e te surpreendam!
😘🍀

patruixia escreveu:
Bem na sexta voltei aos lusíadas e a Dra ficou desanimada pois só 4 folículos desenvolveram e não o suficiente. Os do ovário direito muito pequenos mesmo. O endométrio é que já estava com 9.5. Aumentei a dose de menopur para 300 e amanhã volto a fazer análises e ecografia para decidir se cancelamos o tratamento ou se houve alterações boas.
Vou ignorar completamente tudo o que a outra médica no HSM me disse. Então acerca da adenomiose fiquei mesmo a matutar. Está certo que posso ter desenvolvido entretanto mas fiz ecografia 3d com um excelente médico e mesmo na ressonância e na cirurgia nunca tive essa indicação. Não vou dar importância e vou ficar só no que posso fazer de bem para mim. Não pensar em problemas...

Sobre elir

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Bom dia Elir 😁 sim tomei 2 meses antes da fiv. E da próxima irei tomar mais tempo. Eu perguntei a dra e foi isso exactamente que a dra me respondeu. Pois já li sobre dhea, testosterona, melatonina (já tomava por causa da endometriose) etc... Vamos ver, pacito a pacito suave suavecito hahaha daqui a pouco já saberei mais qualquer coisa.

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Bom dia Elir 😁 sim tomei 2 meses antes da fiv. E da próxima irei tomar mais tempo. Eu perguntei a dra e foi isso exactamente que a dra me respondeu. Pois já li sobre dhea, testosterona, melatonina (já tomava por causa da endometriose) etc... Vamos ver, pacito a pacito suave suavecito hahaha daqui a pouco já saberei mais qualquer coisa.

Outros tópicos relacionados

Quem fez ou vai fazer chá de bebé?
Olá, hoje venho 'falar' sobre o chá de bebé. Há muito gente que acha 'feio' fazer chá de bebé porque acham que as grávidas só o fazem para ganhar prendas etc etc mas mesmo assim eu decidi fazer. As minhas amigas/familiares não são do tipo de...
Chá de Bebé Fotos!
Ola, boas noites! Venho partilhar convosco algumas fotos do meu chá de bebé que fiz cá por casa ontem! Correu super bem e foi mto divertido! Entre, brincadeiras e jogos foi uma tarde bem passada! 1ª foto: o bolo de fraldas 2ª: livro de mensagens 3ª...
E a prenda para a madrinha foi......
E a prenda para a madrinha foi......
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
A minha prenda para o dia do pai :D
Bem meninas hoje dediquei a manha a construçao da prenda do dia do pai para o meu namorido Acho que ficou fofinhos os materiais foram relativamente baratos e acho que ele vai gostar Espero que gostem meninas Beijinhos PS: talvez nao se note mas as...
fotos do cha de bebe do meu martim...
amigas no sabado organizei um cha de bebe, meu bebe martim, para minhas amigas e familiares, foi muito giro, e recebi muitas prendinhas, quero deixar vos aqui as fotos, dessa tarde bem passada, e dos presentinhos martim recebeu, espero que gostem,...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?