IIU AGOSTO 2022 | De Mãe para Mãe

IIU AGOSTO 2022

Responda
33 mensagens
Bifish -
Desde 06 Ago 2022

Olá, sou tentante desde fevereiro de 2021, quando descobri que tinha endometriose.
Até agora nada de positivos, muitos meses de profunda tristeza, mas este ano começamos as consultas de apoio a fertilidade e realizei a minha primeira IIU no dia 03/08.

Mais alguém na luta?

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Oiii eu fiz a minha IIU no dia 21 de Julho e estou ainda a espera das 3 semanas.
Mas de manhã tenho feito apartir do 14 dia depois da IIu e tem me dado negativo 😭😭😭 como tenho o ciclo irregular é mais complicado de prever a menstruação.
Bom é aguardar o que hade vir ☺️
Boa sorteeeeee🍀🍀🍀🍀

Sobre olynda

Minha princesa a mãe ama-te❤️❤️

No dia 15/02/2022 colocada na lista de espera
para a FIV.
Entretanto: 1° IIU(-) 21/7/2022 e a menstruação a 10/08/2022
A tua procura ❤️💙

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

olynda escreveu:
Oiii eu fiz a minha IIU no dia 21 de Julho e estou ainda a espera das 3 semanas.
Mas de manhã tenho feito apartir do 14 dia depois da IIu e tem me dado negativo 😭😭😭 como tenho o ciclo irregular é mais complicado de prever a menstruação.
Boa sorteeeeee🍀🍀🍀🍀

A mim disseram-me para só fazer um teste de urina passado 3 semanas... Vão ser as 3 semanas mais longas de sempre...

A minha IIU foi muito difícil, só conseguiram colocar o cateter à 5a vez, então sofri imenso... Supostamente deveria ser rápido e indolor. Espero que todo o sofrimento tenha um final feliz.

Boa sorte também, não desespere 🤞🤞

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bifish escreveu:

olynda escreveu:Oiii eu fiz a minha IIU no dia 21 de Julho e estou ainda a espera das 3 semanas.
Boa sorteeeeee🍀🍀🍀🍀

A mim disseram-me para só fazer um teste de urina passado 3 semanas... Vão ser as 3 semanas mais longas de sempre...
A minha IIU foi muito difícil, só conseguiram colocar o cateter à 5a vez, então sofri imenso... Supostamente deveria ser rápido e indolor. Espero que todo o sofrimento tenha um final feliz.
Boa sorte também, não desespere 🤞🤞

Sério??
Mas porque?
Sim podes crer que vai ser andas a tomar progeffik?

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

Pelo que percebi tenho o colo do útero muito fechado. Vieram 4 médicos diferentes tentar.
Não sei se suei mais eu ou o marido.
Já quando fiz o exame às trompas, sofri um bocado 😞

Sim, estou a tomar progeffik, um de manhã e outro a noite.

Vamos ter fé 🙏 Só nos que passamos por elas é que sabemos o quão difícil é este processo.

É a tua primeira IIU?

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bifish escreveu:
Pelo que percebi tenho o colo do útero muito fechado. Vieram 4 médicos diferentes tentar.
Vamos ter fé 🙏 Só nos que passamos por elas é que sabemos o quão difícil é este processo.
É a tua primeira IIU?

Ohhh lamento... E Deus queira que dê logo certo a primeira... 🙏🙏🙏
A minha também é a primeira vez entretanto estamos tb na lista de espera da Fiv caso a IIU não resulte.

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

olynda escreveu:

Bifish escreveu:Pelo que percebi tenho o colo do útero muito fechado. Vieram 4 médicos diferentes tentar.
É a tua primeira IIU?

A minha também é a primeira vez entretanto estamos tb na lista de espera da Fiv caso a IIU não resulte.

A minha médica disse que só entramos em lista de espera para FIV depois das 3 tentativas de IIU 😞

Por isso até o final do ano quero fazer as 3 tentativas de IIU, para entrar na lista de espera de FIV o quanto antes, porque anda a volta dos 14 meses de espera.
Só tenho 32 anos, mas não quero que a endometriose fique mais avançada.

Oxalá não seja necessário 🤞🤞

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bifish escreveu:

olynda escreveu:

Bifish escreveu:Pelo que percebi tenho o colo do útero muito fechado. Vieram 4 médicos diferentes tentar.
É a tua primeira IIU?

A minha médica disse que só entramos em lista de espera para FIV depois das 3 tentativas de IIU 😞
Por isso até o final do ano quero fazer as 3 tentativas de IIU, para entrar na lista de espera de FIV o quanto antes, porque anda a volta dos 14 meses de espera.

Oii eu tenho 34 secalhar foi por isso que fiquei logo na lista de espera da Fiv enquanto eu espero vamos fazer a iiu deve ser muita gente na lista.
Deus queira que consigas logo a primeira e ficas logo despachada
Estás a ser seguida onde?

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

olynda escreveu:

Bifish escreveu:

olynda escreveu:

É a tua primeira IIU?

Oii eu tenho 34 secalhar foi por isso que fiquei logo na lista de espera da Fiv enquanto eu espero vamos fazer a iiu deve ser muita gente na lista.

Hospital de Guimarães e tu?

Jubi -
Desde 29 Dez 2021

Alô!
Bifish, pela conversa parece-me que estás a ser seguida no publico. Tendo em conta toda a dificuldade, acho que deverias confirmar se não podes ser já colocada na lista do FIV. Confirma com o a Assosciação para saberes se não podes ser logo colocada na lista. 🤔
E não fizeram exames ao utero e trompas? Não verificaram que o ser mais fechado é tb um dos motivos que naturalmente seja mt mais dificil de conseguires? Tenta confirmar para não esperares em dobro.🙄
Eu hoje em dia, se tivesse melhor a noção das coisas tinha ido logo para o privado, que são mt mais rapidos, mas verdade que pagas.🙈
Eu vou fazer 40 este mês🥳, mas já estou nesta luta desesperante há 3 anos, com 5 abortos pelo meio e no publico dizerem-me que era infertilidade inexplicável e sem verem que tinha as trompas obstruídas (1 parcial e outra completamente).😭
Agora estou a fazer um ciclo natural. No dia 3, aproveitei a consulta para planear o próximo ciclo e pedi ao medico para fazer uma eco de monotorização, pq ainda não tinha ovulado. Tinha um foliculo de 22 mm. O médico aproveitou e mandou tomar de imediato o ovitrelle. Deixa la ver se a coisa pega.🤞🍀🍀 Agradeço a todos os santinhos de ser super regular, com margem de 2 dias. Assim sei +- qd deve vir a menstruação.😌
Eu a parti do 8 até ao 11º apos administração do ovitrelle, faço testes🤓
Não aguento mt ficar à espera sem saber o que está a aconecer no meu organismo...😅 E depois a fecundação ocorre entre o 6º e o 12º após ovulação. Depois disso, é esperar que o beta cresca ou venha menstruação. Assim não perco cabelos, por desesperar, nem pestanas de tanto ler enqto espero.🤣🤣🤣
Olynda, força ai na maionese!!💪 🍀 Tu vais conseguir. Eu não tenho a tua paciência. 🤪
Porque eu sempre quero saber qual o plano em caso de não dar certo. Preciso de tudo esclarecido e orientado, para aguentar-me na espera. Assim sei sempre o que fazer.
Por isso, Bifish, este ciclo estou semelhante a ti na espera 😉
Olynda, agora já temos novo topico. Podemos ir sabendo das novidades da outra por aqui😊 Já faltam 4 dias para as 3 semanas. Gabo-te a tua serenidade na espera. Está quase. O qe o medico disse para fazeres ao chegares à 3ra semana?
ps: Eu às vezes falo pra xuxu🤭😅🤣
😘

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

Jubi escreveu:
Alô!
Bifish, pela conversa parece-me que estás a ser seguida no publico. Tendo em conta toda a dificuldade, acho que deverias confirmar se não podes ser já colocada na lista do FIV. Confirma com o a Assosciação para saberes se não podes ser logo colocada na lista. 🤔
E não fizeram exames ao utero e trompas? Não verificaram que o ser mais fechado é tb um dos motivos que naturalmente seja mt mais dificil de conseguires? Tenta confirmar para não esperares em dobro.🙄
Eu hoje em dia, se tivesse melhor a noção das coisas tinha ido logo para o privado, que são mt mais rapidos, mas verdade que pagas.🙈
Eu vou fazer 40 este mês🥳, mas já estou nesta luta desesperante há 3 anos, com 5 abortos pelo meio e no publico dizerem-me que era infertilidade inexplicável e sem verem que tinha as trompas obstruídas (1 parcial e outra completamente).😭
Agora estou a fazer um ciclo natural. No dia 3, aproveitei a consulta para planear o próximo ciclo e pedi ao medico para fazer uma eco de monotorização, pq ainda não tinha ovulado. Tinha um foliculo de 22 mm. O médico aproveitou e mandou tomar de imediato o ovitrelle. Deixa la ver se a coisa pega.🤞🍀🍀 Agradeço a todos os santinhos de ser super regular, com margem de 2 dias. Assim sei +- qd deve vir a menstruação.😌
Não aguento mt ficar à espera sem saber o que está a aconecer no meu organismo...😅 E depois a fecundação ocorre entre o 6º e o 12º após ovulação. Depois disso, é esperar que o beta cresca ou venha menstruação. Assim não perco cabelos, por desesperar, nem pestanas de tanto ler enqto espero.🤣🤣🤣
Olynda, força ai na maionese!!💪 🍀 Tu vais conseguir. Eu não tenho a tua paciência. 🤪
Porque eu sempre quero saber qual o plano em caso de não dar certo. Preciso de tudo esclarecido e orientado, para aguentar-me na espera. Assim sei sempre o que fazer.
Olynda, agora já temos novo topico. Podemos ir sabendo das novidades da outra por aqui😊 Já faltam 4 dias para as 3 semanas. Gabo-te a tua serenidade na espera. Está quase. O qe o medico disse para fazeres ao chegares à 3ra semana?
😘

Quando a médica nos disse que iríamos começar com IIU eu perguntei-lhe logo se já estávamos na lista de FIV mas ela disse que infelizmente só depois de esgotar as tentativas de IIU 🤷

Fiz o exame às trompas mas também foi difícil,
o médico não conseguiu a primeira e ainda me fez uma ferida. Como estavam as 2 trompas permeáveis não pensei mais no assunto. Achei só que fosse normal ser assim.

Depois da IIU falei com a médica sobre ter acontecido isso no exame e se não deveria ter sido avisada. Ela respondeu-me que são coisas diferentes. No exame o cateter não chega a passar o colo do útero e na IIU sim.
Também disse que tem outra paciente que aconteceu igual a mim e que na segunda IIU correu muito melhor.

Se este ciclo não resultar vou tratar de esclarecer estes assuntos.
Há muita falta de informação no serviço público ou simplesmente não calhei com as pessoas certas. Fiz 2 ultrassons e só no segundo, porque perguntei, soube que tinha um foliculo com 20mm.
No primeiro não me disseram nada e senti-me despachada. Fiquei muito desanimada.

Se houver próxima vou exigir respostas.

Jubi boa sorte também 🍀🍀🍀

Ansiedade vai embora 😅

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bifish escreveu:

olynda escreveu:

Bifish escreveu:

olynda escreveu:

É a tua primeira IIU?

Hospital de Guimarães e tu?

Eu estou a ser seguida em Hop Santa Maria
A jubi tem razão pergunta se entretanto podem te colocor na lista de espera enquanto fazes a iiu eu comecei aos 32 iniciei com o coito programado várias vezes e não resultou depois veio a pandemia e ficou tudo em espera cerca de um ano e tal e s perceber e já tenho 34 porque a espera e o tratamento em si é muito demorado e temos que ter tempo e também paciência.

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Jubi escreveu:
Alô!
😘

Hehhehe eu por acaso paciência como disse é um dos meus dons🤭🤭🤭
Mas também já coloquei na cabeça que não tou é como tu dizes apartir do 14dia após ovulação já dá para saber como tive 3 negativos esquece... já nem tou a tomar a progesterona para que a menstruação venha logo para iniciar logo o outro tratamento da IIU, e como sou irregular isso complicada um bocadinho a minha vida de saber se estou atrasada ou não.
Força nisso para nós 🍀🍀🍀🍀

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bifish escreveu:

Jubi escreveu:Alô!
😘

Quando a médica nos disse que iríamos começar com IIU eu perguntei-lhe logo se já estávamos na lista de FIV mas ela disse que infelizmente só depois de esgotar as tentativas de IIU 🤷
Fiz o exame às trompas mas também foi difícil,
o médico não conseguiu a primeira e ainda me fez uma ferida. Como estavam as 2 trompas permeáveis não pensei mais no assunto. Achei só que fosse normal ser assim.
Depois da IIU falei com a médica sobre ter acontecido isso no exame e se não deveria ter sido avisada. Ela respondeu-me que são coisas diferentes. No exame o cateter não chega a passar o colo do útero e na IIU sim.
Também disse que tem outra paciente que aconteceu igual a mim e que na segunda IIU correu muito melhor.
Se este ciclo não resultar vou tratar de esclarecer estes assuntos.
Há muita falta de informação no serviço público ou simplesmente não calhei com as pessoas certas. Fiz 2 ultrassons e só no segundo, porque perguntei, soube que tinha um foliculo com 20mm.
No primeiro não me disseram nada e senti-me despachada. Fiquei muito desanimada.
Se houver próxima vou exigir respostas.
Jubi boa sorte também 🍀🍀🍀
Ansiedade vai embora 😅

Os meu foliculos em Junho estavam muito demorados para crescer tinha consulta 2 e eco de motorização vezes por semana e por acaso sempre me disseram quantos tinha e o tamanho tb e a expressura do endometrio por acaso sempre fui bem atendida graças a Deus 😊😊

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Jubi -
Desde 29 Dez 2021

A mim sempre foram comentano, talvez também porque perguntava sobre o endométrico, o tamanho deles... etc. Nas ecos, nas duas iiu só precisei de 1 eco de momotorização. Na ultima foi o descalabre em todos os aspectos e precisei de duas. ecos.
Mas cada caso é uma caso e eles podem ver as coisas de formas diferentes. Question sempre que achares necessário.

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

Jubi escreveu:
A mim sempre foram comentano, talvez também porque perguntava sobre o endométrico, o tamanho deles... etc. Nas ecos, nas duas iiu só precisei de 1 eco de momotorização. Na ultima foi o descalabre em todos os aspectos e precisei de duas. ecos.
Mas cada caso é uma caso e eles podem ver as coisas de formas diferentes. Question sempre que achares necessário.

Vou ter de questionar tudo sim, esta vez serviu de lição.
Na primeira eco como disse não me disseram nada, só me disseram para voltar na segunda (3 dias depois). Na segunda já era a minha médica e foi logo atenciosa comigo. Mandou-me fazer um teste de ovulação e se desse positivo a IUU seria no dia seguinte.
Como deu negativo, nessa noite às 23h tomei o ovitrelle e a IIU foi passado 36h.

Fizeram-vos alguma eco vaginal no dia da IIU para ver os folículos? A mim não. Fiquei a pensar se era normal 🤔

Acho que as pessoas não têm noção daquilo que passamos para ter um filho, não desejo isto nem ao meu pior inimigo.
Tento manter-me positiva, mas ao mesmo tempo, prudente, sem criar grandes expectativas.

Nós mulheres somos muito fortes 💪

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bifish escreveu:

Jubi escreveu:A mim sempre foram comentano, talvez também porque perguntava sobre o endométrico, o tamanho deles... etc. Nas ecos, nas duas iiu só precisei de 1 eco de momotorização. Na ultima foi o descalabre em todos os aspectos e precisei de duas. ecos.

Vou ter de questionar tudo sim, esta vez serviu de lição.
Na primeira eco como disse não me disseram nada, só me disseram para voltar na segunda (3 dias depois). Na segunda já era a minha médica e foi logo atenciosa comigo. Mandou-me fazer um teste de ovulação e se desse positivo a IUU seria no dia seguinte.
Como deu negativo, nessa noite às 23h tomei o ovitrelle e a IIU foi passado 36h.
Fizeram-vos alguma eco vaginal no dia da IIU para ver os folículos? A mim não. Fiquei a pensar se era normal 🤔
Acho que as pessoas não têm noção daquilo que passamos para ter um filho, não desejo isto nem ao meu pior inimigo.
Tento manter-me positiva, mas ao mesmo tempo, prudente, sem criar grandes expectativas.
Nós mulheres somos muito fortes 💪

A mim não fizeram mas tb gostaria que me tivesse feito mas secalhar para eles não deve ter lógica já que injectamos o ovitrelle para o óvulo sair.
Os meus ainda foram muito demorados para crescer e foi a primeira vez e tb foi a primeira vez com o gonal-f não sei pk que mudaram sempre fiz o menupor enfim... Só eles sabem.
Mas não desesperes agora é esperar tranquilamente pelo beta ou teste de urina. Pensamentos positivos 🍀🍀🍀🍀🙏🙏💪💪

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Jubi -
Desde 29 Dez 2021

Olynda, parece-me bem deixares a progesterona...assim, a menstruação virá logo.
E rapidamente podes pensar no próximo ciclo.😉
Não sei se a médico alertou como seria o próximo ciclo caso não engravides? A mim avisaram que seria mês sim mês não, para dar espaço para todas...algo que a mim chateou-me devido à idade e perda de bons cadidados a ovúlos!😅
O meu novo medico recmendou fazer o próximo tratamento com gonal-f. Ele diz que este medicamente supostamente é melhor, pq é sintetizado e não precisam de urina das freiras em menopausa🤭🤭 (não sei se a história que ele me contou é fidedigna, mas já tinha noçao da forma como é obtido o menopur).

Jubi -
Desde 29 Dez 2021

Bifish, a mim nunca fizeram-me eco aquando a inseminação. Nem qd as consultas eram à 6f e a ineminação numa 2f. Era à confiança cega!!🙄
Nem tão pouco usaram a tática de fazer teste de ovulaçao em casa para marcar a inseminação! Nestae ultimo ciclo gastei uma inseminação para o boneco, para os meus foliculos nao cresceram o desejado. Isto foi numa 3f e so quiseram marcar a proxima eco para 6f. Questionei se não poderia ser mais cedo tipo 4f ou 5f. Respondeu logo que não, pq para 4f eles não iriam crescer o suficiente. Para 5f, a medica disse que nao iriam ter tempo para programar a inseminação de um di para o outro (não sei bem o que precisam de preparar de vespera...mas pronto. Diria má vontade, mas depois iria pecar pela minha má lingua).😅 E na verdade eu na 5f já testava positivo para a ovulação, na 6f o medico diz que o ideal era fazer a inseminação no fds e ainda inventa que o ovulo aguenta no utero entre 4 a 5 dias! (se não estivesse lá o meu namorido diria que tinha ouvido mal! Eu já qustionei o meu medico e no maximo dos maximos pode aguentar 72 horas, mas é algo mt raro!)
Mas se os teus fazem, é bom! Mostra que estáo mais disponiveis!😃🍀

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Jubi escreveu:
Olynda, parece-me bem deixares a progesterona...assim, a menstruação virá logo.
E rapidamente podes pensar no próximo ciclo.😉
Não sei se a médico alertou como seria o próximo ciclo caso não engravides? A mim avisaram que seria mês sim mês não, para dar espaço para todas...algo que a mim chateou-me devido à idade e perda de bons cadidados a ovúlos!😅
O meu novo medico recmendou fazer o próximo tratamento com gonal-f. Ele diz que este medicamente supostamente é melhor, pq é sintetizado e não precisam de urina das freiras em menopausa🤭🤭 (não sei se a história que ele me contou é fidedigna, mas já tinha noçao da forma como é obtido o menopur).

Sim já nem estou a tomar mesmo que venha logo a menstruação 😥😥
Não pensava que era todos os meses sendo assim mais percas de tempo aiaiai que tristeza, a médica também na altura não me disse nada, quando a menstruação vir ligo qualquer coisa a médica diz.. 🤔🤔🤔 Ai vida de lutas 😬😬

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

olynda -
Desde 13 Jan 2014

[quote=Jubi]Bifish, a mim nunca fizeram-me eco aquando a inseminação. Nem qd as consultas eram à 6f e a ineminação numa 2f. Era à confiança cega!!🙄
Nem tão pouco usaram a tática de fazer teste de ovulaçao em casa para marcar a inseminação! Nestae ultimo ciclo gastei uma inseminação para o boneco, para os meus foliculos nao cresceram o desejado. Isto foi numa 3f e so quiseram marcar a proxima eco para 6f. Questionei se não poderia ser mais cedo tipo 4f ou 5f. Respondeu logo que não, pq para 4f eles não iriam crescer o suficiente. Para 5f, a medica disse que nao iriam ter tempo para programar a inseminação de um di para o outro (não sei bem o que precisam de preparar de vespera...mas pronto. Diria má vontade, mas depois iria pecar pela minha má lingua).😅 E na verdade eu na 5f já testava positivo para a ovulação, na 6f o medico diz que o ideal era fazer a inseminação no fds e ainda inventa que o ovulo aguenta no utero entre 4 a 5 dias! (se não estivesse lá o meu namorido diria que tinha ouvido mal! Eu já qustionei o meu medico e no maximo dos maximos pode aguentar 72 horas, mas é algo mt raro!)
Mas se os teus fazem, é bom! Mostra que estáo mais disponiveis!😃🍀[/quote

Graças a Deus comigo sempre tiveram paciência até ao domigo foi fazer eco mas isso foi um erro de consulta graças a deus não tinhas crescido muito senão iria tudo por água abaixo.
E os médicos tiveram muita paciência porque este mês os meus foliculos demoraram para crescer tive mais ou menos 2 eco por semana em 3 semanas é muito tempo mas pronto ✌️✌️

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

Jubi escreveu:
Bifish, a mim nunca fizeram-me eco aquando a inseminação. Nem qd as consultas eram à 6f e a ineminação numa 2f. Era à confiança cega!!🙄

Jubi eu passava-me se desperdiçasse um ciclo por culpa deles.
Pelo que percebi a minha médica assustou-se com a evolução do folículo e teve medo que eu já estivesse a ovular ou prestes. Daí me pedir para fazer um teste de ovulação e caso desse positivo para ligar logo para eles para prepararem tudo para o dia seguinte. Por isso realmente parece-me má vontade deles, é muito triste...

A minha médica (que felizmente estava na 2a eco) é uma querida, um amor mesmo.
Durante a IIU quando eu já estava a tremer toda por causa das dores, ela só me pedia desculpa, mesmo sem ter culpa nenhuma....

Se infelizmente esta tentativa não resultar, queria muito tentar novamente no próximo ciclo. Estou de férias nessa altura e estar mais relaxada acho que iria ajudar. Mas não sei se me vão deixar.

Hoje no trabalho por me queixar de estar com sono (é segunda-feira 😅), uma colega minha que estimo muito, mandou a piadola que se calhar estou grávida... Respondi-lhe que essa piada já não tinha graça, muito menos estando a passar o que estou a passar... Fui muito rude? Talvez... Mas acho que só nos que estamos a passar por isto é que sabemos o quão triste é ouvirmos esse tipo de comentários. Porque já ouvi antes e acreditei. E criei expetativas. E depois tudo desabou...

Bom vou-me deixar de dramas 😅😅

Olynda, espero que estejas bem ❤️

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bifish escreveu:

Jubi escreveu:Bifish, a mim nunca fizeram-me eco aquando a inseminação. Nem qd as consultas eram à 6f e a ineminação numa 2f. Era à confiança cega!!🙄

Jubi eu passava-me se desperdiçasse um ciclo por culpa deles.
Pelo que percebi a minha médica assustou-se com a evolução do folículo e teve medo que eu já estivesse a ovular ou prestes. Daí me pedir para fazer um teste de ovulação e caso desse positivo para ligar logo para eles para prepararem tudo para o dia seguinte. Por isso realmente parece-me má vontade deles, é muito triste...
A minha médica (que felizmente estava na 2a eco) é uma querida, um amor mesmo.
Durante a IIU quando eu já estava a tremer toda por causa das dores, ela só me pedia desculpa, mesmo sem ter culpa nenhuma....
Se infelizmente esta tentativa não resultar, queria muito tentar novamente no próximo ciclo. Estou de férias nessa altura e estar mais relaxada acho que iria ajudar. Mas não sei se me vão deixar.
Hoje no trabalho por me queixar de estar com sono (é segunda-feira 😅), uma colega minha que estimo muito, mandou a piadola que se calhar estou grávida... Respondi-lhe que essa piada já não tinha graça, muito menos estando a passar o que estou a passar... Fui muito rude? Talvez... Mas acho que só nos que estamos a passar por isto é que sabemos o quão triste é ouvirmos esse tipo de comentários. Porque já ouvi antes e acreditei. E criei expetativas. E depois tudo desabou...
Bom vou-me deixar de dramas 😅😅
Olynda, espero que estejas bem ❤️

È muito complicado agora o meu mano teve mais um filhote agora sobra para mim
Então agora só faltas tu teres mais um e bla bla bla... Sempre com as mesmas coisas até a minha mãe que não é disso agora está a perguntar... eu para me proteger destes cometários digo sempre (que deus me perdoe) mas digo- eu não quero filhos agora... Assim não me perguntam mais nada e pronto mal sabem,eles que estou a tentar🤭🤭 e não é culpa minha eu acho quando Deus quiser e se quiser irá me dar um bebé 😊
Enfim eu ainda estou a espera da minha cina( meatrua eu queria já despachar este ciclo para tentar outra vez a 2 IIU pk a Jubi disse que provavelmente será um ciclo sim um ciclo não vamos ver.

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Jubi -
Desde 29 Dez 2021

Cada um é que sente as suas dores. Compreendo-te. Mas talvez por ser um cheirinho mais velha ou pelo meu feitio, relevo e vou na brincadeira qd falam em estar gravida. Talvez por ja estar nisto há 28 ciclos com 5 abortos pelo meio... sei como o meu organismo sente e engana-me qd estamos na altura do tpm e mais parece gravidez!!😅 ele bem que me prega partidas🙄, no entanto eu descarto logo a ideia pq faço TG antecipados (são mais sensiveis) e arrumo o assunto. É uma forma de defesa para mim.
Depois, relativamente a familiares e amigos falarem em bebés e estarem todos grávidos e com bebés pequenos, eu sou um livro aberto e isso ajuda-os a terem noção das coisas, não fazendo perguntas tipo "para quando um bebé?" 🧘‍♀️

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Bomm já me veio a menstruação.😭😬
Bora de novo para a batalha 💪💪🙏😁

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Jubi -
Desde 29 Dez 2021

É isso olynda! Bola para a frente que é o caminho para alcançarmos o que desejamos!!😉💪💪
Já enviaste e-mail a informar do 1ro dia da menstruação e a solicitar marcação da próxima inseminação + consulta & eco?

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Jubi escreveu:
É isso olynda! Bola para a frente que é o caminho para alcançarmos o que desejamos!!😉💪💪
Já enviaste e-mail a informar do 1ro dia da menstruação e a solicitar marcação da próxima inseminação + consulta & eco?

Simmm enviei hoje a comunicar que veio me hoje a menstruação hoje disseram nada vou esperar por amanhã de manhã quinta depois na sexta envio novamente.
Sim mesmo bola pra frente porque quem vive de passado é museu 😁😁😁✌️
Vamos a issooo😊😊😊💪💪💪🙏🙏🙏

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Jubi -
Desde 29 Dez 2021

então é aguardar.... pela resposta. Eles costuma sempre responder.

olynda -
Desde 13 Jan 2014

Jubi escreveu:
então é aguardar.... pela resposta. Eles costuma sempre responder.

Bom já me ligaram agora e é como estas a dizer agora é um ciclo não agora só quando vier a outra menstruação é que comunico ol

Sobre olynda

para a FIV.
A tua procura ❤️💙

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

olynda escreveu:

Jubi escreveu:então é aguardar.... pela resposta. Eles costuma sempre responder.

Bom já me ligaram agora e é como estas a dizer agora é um ciclo não agora só quando vier a outra menstruação é que comunico ol

Olynda lamento muito... Aproveita este novo ciclo para descansar.

Eu não estou muito esperançada...
Tenho cólicas desde ontem, parecem de TPM.

Melhores dias virão e o nosso dia irá chegar ❤️

Bifish -
Desde 06 Ago 2022

Jubi escreveu:
Cada um é que sente as suas dores. Compreendo-te. Mas talvez por ser um cheirinho mais velha ou pelo meu feitio, relevo e vou na brincadeira qd falam em estar gravida. Talvez por ja estar nisto há 28 ciclos com 5 abortos pelo meio... sei como o meu organismo sente e engana-me qd estamos na altura do tpm e mais parece gravidez!!😅 ele bem que me prega partidas🙄, no entanto eu descarto logo a ideia pq faço TG antecipados (são mais sensiveis) e arrumo o assunto. É uma forma de defesa para mim.
Depois, relativamente a familiares e amigos falarem em bebés e estarem todos grávidos e com bebés pequenos, eu sou um livro aberto e isso ajuda-os a terem noção das coisas, não fazendo perguntas tipo "para quando um bebé?" 🧘‍♀️

Eu também sou um livro aberto e não é segredo nenhum para as nossas famílias. Um número muito limitado de pessoas sabem no meu emprego, isto para justificar algumas ausências e também para me proteger.

Há um ano atrás a minha sogra perguntava-me quase todos os meses se já me tinha vindo a Monstra. Acho que é mesmo falta de noção 🤷

Atenção eu gosto muito da minha sogra, mas tive de ter uma conversa com ela sobre isso, não era saudável para mim e eu só ficava mais deprimida.

Mas tudo passa... E isto ainda pode vir a ser uma luta longa, não podemos ir abaixo 💪