idade dos primeiros dentinhos | De Mãe para Mãe

idade dos primeiros dentinhos

Responda
10 mensagens
anninhas -
Offline
Desde 12 Out 2009

ola amigas...

eu nao sei com que idade aparecem os primeiros dentinhos e quais sao os sintomas que eles tem,podiam me explicar como se processa tudo?

obrigado pela atençao

bjokas

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

Olá Aninhas olha o meu filho começou com sintomas de que estavam a nascer os primeiros dentinhos tinha ele 4 meses, a enfermeira do centro de saúde quando o fui pesar e como ele estava sempre com as mãos na boca e babava-se muito que significava que estava para breve os primeiros dentinhos, o certo é que o meu filho só nasceu o primeiro áos 11 meses.
O meu filho ficou rabugento e febre mas não muiuto alta ele custuma fazer febres altissimas mas derivado aos dentes não passava dos 38,5º, E o meu também costuma ter Otites, cada dente cada otite, mais ou menos isso além de que o cócó fica muito ácido fica mais mole e muito ácido ao ponto de ficar logo quase em carne viva tipo aspecto queimado.
Mas cada criança é diferente não são todos iguais e existem crianças que os dentes até lhes passam ao lado.
Olha o meu filho tem 25 meses e só tem 12 dentes por isso está muito atrasado por exemplo já tem 4 molares e caninos nem velos nem em cima nem em baixo.
Espero ter ajudado apesar de cada criança ter o seu ritmo e cada caso é um caso.

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

O meu filhote tem 4 meses e 1 semana e segundo o médico e a enfermeira os dentinhos já o andam a incomodar. Ele agarra tudo para meter na boca, tanto que qd tomou a rotateq enfiou logo as duas mãos na boca Piscar o olho antes o cocó dele e os puns não incomodavam, tinham cheiro a "pão quente" eheheh agora o cheiro é horrível e o cocó mais pastoso, com cheiro mais acre e ficou com o rabinho assado Triste
Não sei se será mesmo dentinhos ou não, mas fica aqui o meu testemunho.

PS o meu filho só come mamoca

Isabel A -
Offline
Desde 25 Jun 2009

Olá linda olha o meu começou a meter tudo para a boca, parecia mesmo desesperado, aos 3 meses. Mas era simplesmente o conhecimento da mão, aos seis meses é que começou a ter os sintomas que dão perfeitamente para ver, olhas a gengiva e está muito vermelha e um pouquito inchada, ele anda mais irritado, dorme mais mal e chora com dorzinhas. O meu andou assim mais ou menos 15 dias e depois o dentito la rompeu. Aí já acalma um bocado.
Beijinhos

Sobre Isabel A

Madrinha da menina da ptícia, da Sofia da joanadealmeida, e Gonçalo da sarapires, agora do Rodrigo da CATBM (AS especial)e da futura estrelinha da HANSD minha homonima Sorriso
Liliana-26 madrinha do meu António Pedro
Nasceu dia 10 de Fevereiro 2010 o amor da minha vida
Sou uma madrinha babada e a mãe mais feliz do mundo. Amo-te filho

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

A minha bebe começou a por tudo e + alguma coisa a boca com 3meses e toda a gente dizia k eram dentes, mas n eram.

Com 7meses e meio romperam.lhe DOIS dentes ao mm tempo, os 2 de baixo e a gengiva n ficou vermelhinha, nem alargou,n inxou, nada de nada. Assim com estavam, assim nasceram os 2 dentes.

Teve 2dias de febre mas c ben-u-ron passou e teve também com o pingo no narizinho (até pk eu pensava k era constipação, so kd vi 2 pikinhos é k vi k eram dentes). nao teve irritada e dormia bem na mesma Piscar o olho

A minha irmã romperam.lhe c 6meses e sinceramnete era um martirio cada vez k vinha 1 dente, desde febre a estar sempre irritadinha c dorzinhas e dormir mal. . . . nem m kero lembrar :s

Nem todas as crianças são iguais mas meter coisas a boca ou trincalas c força n ker dizer k sejam dentes :p

Beijokinhas
_____________________________________________
www.coisinhaspirulim.blogspot.com

DeaS -
Offline
Desde 03 Jun 2009

A minha mais velha começou a babar-se muito por volta dos 4 meses mas o 1º dente só nasceu aos 10 meses. E cada dente era uma bronqueolite. Já a mais nova, aos 2 meses e meio começou a levar tudo á boca mas nao era dos dentes lol. Babar nunca se babou em abundancia e o 1º dentinho rompeu esta noite e nem uma febrezita ou mal-estar. Espertalhão

Beijoca

Alice01 -
Offline
Desde 13 Jan 2009

O meu Tiago andava sempre com as mãozinhas na boca, e via-se muito bem os dois dentinhos na gengiva, mas só nasceram aos 11 meses...
Beijinhos

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Penso que, em média, os primeiros dentes (habitualmente os incisivos centrais da arcada inferior) surgem entre os 6 e os 9 meses.
Depois há o largo espectro de bebés que tem os primeiros dentes antes ou depois da "média" ou que ganham primeiro outros dentes que não estes, eheh.
Dois dias antes de o João fazer sete meses, recusou o almoço - logo ele, um comilão. Tentei tudo e só consegui que bebe-se papa líquida à temperatura ambiente. Também notei que tinha a gengivas muito inchadas no local onde deveriam romper os incisivos centrais.
O médicos (e antes disso algumas mamãs) disse-me para colocar Bucagel na área afectada, para aliviar a dor, e se o desconforto fosse muito apesar do gel, para colocar supositório.
Dava-lhe mordedores arrefecidos, mas ele deitava-os fora e preferia outro tipo de brinquedos, imagino que mais rijos ou mais à medida da sua boquita - o rapaz é um bocado do contra.

http://tzerodojoao.blogspot.com/2010/03/serao-dentes.html
http://tzerodojoao.blogspot.com/2010/03/e-hoje.html
http://tzerodojoao.blogspot.com/2010/03/faltam-19.html

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

anninhas -
Offline
Desde 12 Out 2009

eu noto é que o meu filho que fez ha pouco tempo 2 meses,noto as gengivas a fikarem brancas principalmente a de baixo e noto com o dedo altinhos e desde de ontem k ele choraminga e outras x chora a gritar...a pediatra disse me que os dentes tavam a subir mas so la pos 3 meses,mas nem sei...

ele que é um comilao,agora deixa muito leite no biberao e nao come os 150ml todos...

o que voces acham?

pepi_pipinhas -
Offline
Desde 06 Out 2009

Ola a minha filha tem 2 dentes desde os 4 meses sintomas nao teve nada de febre,dor etc...
Beijinhos

3 aninhos Sorriso

25/03/2010

Toquinhas Sorriso http://troca-se.pt/perfil/sof