hospital?necessário ou nao? | De Mãe para Mãe

hospital?necessário ou nao?

Responda
10 mensagens
Tbrites -
Offline
Desde 23 Ago 2012

boa tarde mamas,

gostava de tirar uma duvida com voces. estou a ser acompanhada pelo centro de saude e tou a fazer as ecografias numa clinica em sete rios , a minha questao é, serà normal nao estar a ser seguida no hospital também? ou nao será necessário? tou preocupada porque até agora só fiz uma eco , às 11 semanas. e tou neste momento de 15 semanas. só tenho consulta dia 30 de outubro. serà que ta tudo bem?é que a minha irma diz que ate as 15 semanas fez 2 ecos a segunda foi as 14 semanas para ver se o bebe poderia ter sindromedow e mais uns exames e eu nao fiz nada disso, na 1 ª eco é que viram que ele ta bem e que nao tinha anomalias. mas tou preocupada. obrigada!

Ana Leandro -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Olá,
Eu tb fui acompanhada pelo centro de saúde, a respeito das ecos acho que pelo centro de saúde é mesmo assim, a não ser que fale com a médica de família. Sobre ser acompanhada tb pelo hospital, só vai começar ter consulta lá para o final, quando tiver mais ou menos 33, 36 semanas. a médica diz quando for a altura e o proprio centro de saúde marca a primeira consulta no hospital e a partir daí não vai mais ao centro de sáude. e tb faz ecografias no hospital.

Ana Laura

Tânia Palminha -
Offline
Desde 27 Abr 2012

Eu só fiz 3 ecos a gravidez toda! No público é assim! E as consultas é só 1 vez por mês! só vais ser seguida no hospital mais po fim da gravidez! Não te preocupes, de certeza q está tudo bem...

Mãe de 1a viagem do Rafael...É a coisa mais boa do mundo!
Afilhada virtual da Déinha_89!!!

Ouska -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Olá. Tanto quanto sei, só passamos a ser acompanhadas no hospital mais para o final da gravidez. Até lá são consultas mensais no médico de família. E as ecografias 'obrigatórias'/aconselhadas são só três. Uma por volta das 11/12 semanas, outra entre as 20/22 e a última entre as 30/32 (se não estou em erro). Se surgir algum motivo que o justifique, o médico pode mandar fazer mais alguma. No meu caso fiz mais uma às 28 semanas. Quem é acompanhada no privado é que faz mais ecografias, porque normalmente os GO/OB têm os aparelhos todos para o fazer, enquanto que os médicos no centro de saúde não têm.

anhoskas -
Offline
Desde 07 Ago 2011

Se for considerada gravidez de risco passas a ser seguida pelo Hospital.
O normal sem gravidez que não sejam de risco é 3 ecografias na gravidez, nos tempos que uma outra mama explicou!
No caso do despiste de sindrome de down os medicos primeiro fazem uma analise especifica, e caso essa analise de indicação de que podera ter, e que se faz os restantes exames, a ecografia e nao sei o que mais.
Se calhar foi o que aconteceu com a tua irma, na analise veiu algum valor mais alterado e a medica por descargo de consciencia mandou fazer despiste, e depois viu nao ser nada!
Tens feito analises?

Cristianinha -
Offline
Desde 03 Jul 2012

Olá!, olha estou a ser seguida pelo hospital, mas só são seguidas lá as mamãs com algum risco, ou seja, na gravidez anterior eu tive pré-eclampsia então fui seguida no hospital.
Olha, acredita em mim, no centro de saúde se fores vigiada pelas enfermeiras e pelo seu médico estarás segura e bem acompanhada, no hospital é muita gente, filas demais, muita tribulação, é um bocado dificil.
E não recebes tanta atenção como a das enfermeiras do centro de saúde, elas são as melhores!!!
beijos e boa sorte!!

Vera.sd -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Olá

Quando se está a ser seguida pelo centro de saúde (como também foi o meu caso) o normal é fazermos uma ecografia em cada trimestre e só perto da data prevista para o parto é que somos encaminhadas para o hospital para fazer um CTG e passamos a ser acompanhadas por lá para o nascimento. No meu caso tive um situação de dor e dirigi-me ás urgências do hospital fui observada, fizeram uma ecografia extra, mas como não requeria cuidados demais voltei a ser normalmente seguida pelo centro de saúde até à fase final. Só seria diferente se o caso não fosse uma gravidez perfeitamente normal, isto é que requeresse cuidados especiais. Não te preocupes e leva a tua gravidez de forma tranquila pois será sempre melhor para o teu rebentinho...

Sobre Vera.sd

Ter o meu tesouro mais precioso nos meus braços pela primeira vez, foi o momento mais belo de toda a minha vida... Guardarei a memória desta emoção para todo o sempre.

SEFarm -
Offline
Desde 12 Set 2012

Tânia Palminha escreveu:
Eu só fiz 3 ecos a gravidez toda! No público é assim! E as consultas é só 1 vez por mês! só vais ser seguida no hospital mais po fim da gravidez! Não te preocupes, de certeza q está tudo bem...

A minha situação é exactamente igual a esta!
3 ecos, uma por trimestre, consulta todos os meses, análises eu só fiz 2 vezes porque descobri a minha gravidez tarde (18sem), DPP para fevereiro e consulta na GO no hospital só no início de janeiro!

isabellapatricia -
Offline
Desde 25 Abr 2012

ola mama eu estou a ser seguida pelo centro de saude, nao tenho gravidez de risco e ja fiz 5 ecos fiz hoje a ultima, 4 fiz no hospital sao joao, onde vou ter o meu menino, e esta que fiz hoje fiz na clinica labmed, pela mesma medica que me fez no s.joao.
eu fiz mais ecos do que o normal porque a primeira que fiz ele era pequenino nao deu para ver grande coisa, e depois na segunda tinha a translucência nucal um bocadinho acima do normal, mas depois normalizou, e de momento ta tudo normal, mas a minha medica do centro de saude e que me encaminhou para fazer as ecos no H.s.joao, esta das 30/32 semanas é que eu tinha mesmo de fazer fora (sem ser no hospital).
mas nao sei cada medico funciona da sua maneira...
mas consulta no hospital ainda nao tenho, por enquanto sao no centro de saude, vez por mes, mas nao tarda vou começar a ir no hospital...
beijinhos felicidades

21 abril 2012 => positivo/ Gabriel a caminho! 22-12-2012
21 maio 2016 => positivo/ Enzo a caminho! 08-01-2017

Inexitah -
Offline
Desde 02 Maio 2012

eu tenho sido acompanhada pelo centro de saude e pelo hospital de aveiro. desde as 12 sem. xegaram me a faez la uma eco e o rastreio bioquimico.

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?