hospital são joão | De Mãe para Mãe

hospital são joão

Responda
3 mensagens
filipasc -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Gostaria de pedir a ajuda de todas as participantes neste forum. Queria contactar outras mulheres que tenham recorrido aos serviços do hospital são joão com o desejo de ter um parto natural ou mulheres cijas experiencias de parto tenham sido negativas neste hospital.

o meu parto aconteceu neste hospital e foi terivelmente traumatizante. o meu bebé nasceu em morte aparente por manifesta negligencia médica.

contarei a min ha experiencia noutra oportunidade. por agora gostaria de entrar em contacto com outras mulheres que passaram por situaçoes identicas à minha.

muito obrigado a todas pela ajuda. filipa.

Sobre filipasc

Sorriso

barbara_brandao -
Offline
Desde 11 Abr 2007

Olá filipa, eu estou a pensar ter a minha bebé de parto natural no hospital S. João... e agora deixaste-me apreensiva!!

filipasc -
Offline
Desde 10 Nov 2008

olá bárbara

antes de mais...parabéns.

lamento causar-te ansiedade, sei que não ajuda nada.

mas acredito que é melhor conheceres a realidade para depois puderes decidir com todos os factos.

as coisas no são joão não são de forma alguma o que aparentam e há muito preconceito por parte dos médicos contra o parto natural. eu e o meu companheiro fomos tratados como fundamentalistas ignorantes.

infelizmente é o unico local onde esta possibilidade é oferecida.

terei todo o prazer em contar-te a minha experiencia mas não quero assustar-te . no entanto, acredito que poderás recorrer ao são joão com segurança se te prevenires contra a falta de informação que lá impera e se defenderes a tua posição.

se quiseres digo-te o que teria feito há seis meses atrás se soubesse o que sei hoje...passa desde logo por tentar ter uma reunião com a directora do serviço de urgencias, Drª Marina Moucho., para que ela te explique qual é o protocolo (ainda não existe um mas há coisas que tens que deixar bem claras à partida, como por exemplo, que não recusas intervenção médica se necessário para que não possam desculpar-se com esse argumento se algo correr menos bem , como fizeram no meu caso.)

ah, e não contes com bolas de parto (que não está lá) nem com cordas que minguem sabe usar, nem com ter o bebé de cocoras porque não há muitas enfermeiras que o façam.

o banco de partos é excelente para estar durante o trabalho de parto (e para o periodo expulsivo provavelmente também...era onde eu queria estar mas a parteira perguntou-me "e se eu deixo cair o bebé?") e a banheira (principalmente o chuveiro) também ajuda muito com as contracções.para mim foi fundamental ter o meu companheiro ao meu lado.

deixo-te o meu mail. terei todo o prazer em alongar esta conversa. pergunta o que quiseres.

[email protected]

com quantos meses estás?

um abraço, filipa

Sobre filipasc

Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?