Hospital Santa Maria x Beatriz Ângelo x Vila Franca de Xira | De Mãe para Mãe

Hospital Santa Maria x Beatriz Ângelo x Vila Franca de Xira

Responda
15 mensagens
Desde 17 Set 2018

Olá mamãs,

Estou no segundo trimestre, a ser acompanhada na CUF Descobertas, mas quero fazer o parto num hospital público.
Estou muito indecisa entre estes três hospitais... Conseguem ajudar com as vossas opiniões e experiências?

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá. Comigo vai ser o contrário sou acompanhada na MAC mas depois do parto do ano passado também na MAC decidi que desta vez vou para o privado. Tenho bom feedback do Santa Maria. O Beatriz Ângelo acho que as instalações são melhores mas à falta de atenção no pós parto. Vila franca não sei.

Cat Marques -
Offline
Desde 23 Ago 2018

Olá Tânia! Tive um bebé de cesariana em Santa Maria. Quer fazer perguntas mais específicas? Somos todas diferentes e valorizamos coisas diferentes, seria mais fácil saber o que pode ajudá-la a tomar essa decisão ou o que não é importante para si 😉

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá,
Eu tive a minha filha no Hospital Beatriz Ângelo. Gostei muito das condições e da forma como fui tratada no internamento depois do parto. Relativamente ao parto, fiquei 24h em trabalho de parto e só depois de muito sofrimento fizeram a cesariana. As enfermeiras do bloco de partos são do piorzinho que há.

Desde 08 Out 2015

Olá! Tive os meus dois filhos em Santa Maria e recomendo. Mas lá está, como já aqui disseram, o que é que especificamente gostava de saber?
Um hora pequenina!

- À procura de uma mano(a) para o Amor da Minha Vida desde Agosto de 2014
- Março 2016 - Inicio Ciclo FIV (IVI), Hiperstimulação, 12 Embriões Congelados
- Abril 2016 - 1ª Tec (-)
- Junho 2016 - 2ª Tec (-)
- Setembro 2016 - foi à 3a <3

Desde 17 Set 2018

Obrigada mamãs!
Eu sei que a equipa que apanhamos no público é uma questão de sorte. Mas o que queria saber é o vosso feedback sobre as equipas que se pode apanhar em cada um desses hospitais. Se o acompanhamento é digno do que uma mamã de primeira viagem merece, porque é tudo novo para nós! E se o conforto das instalações compensa arriscar apanhar uma equipa "menos boa".
Por exemplo, sobre o Beatriz Ângelo o feedback que tenho obtido é que as condições e instalações são muito boas, mas que por outro lado é possível apanhar equipas mais brutas e menos atenciosas. Relativamente ao Santa Maria o contrário, equipas muito boas mas quanto às condições, que as mamãs e os bebés estão um bocado ao molho.
No fundo queria saber mais sobre as vossas experiências. É uma decisão muito difícil Triste

Obrigada!

MafaldaRuella -
Offline
Desde 09 Out 2013

Tânia...tive os dois partos no hospital Beatriz Ângelo...o primeiro cesariana programada e o segundo normal após 72 horas de indução. Posso dizer-te que conheço quase todas as equipas de medicos, enfermeiros e auxiliares... é como dizem... excelentes instalações e médicos, alguns enfermeiros e auxiliares 5* e outros umas verdadeiras bestas... é como em tudo...mas o bom supera o mais e no final das contas interessa a qualidade da equipa Médica e de enfermagem e nisso eles são, de facto, muito bons. Não podendo ir para o privado eu aconselho o Beatriz Ângelo. Felicidades!

MafaldaRuella -
Offline
Desde 09 Out 2013

Tânia...tive os dois partos no hospital Beatriz Ângelo...o primeiro cesariana programada e o segundo normal após 72 horas de indução. Posso dizer-te que conheço quase todas as equipas de medicos, enfermeiros e auxiliares... é como dizem... excelentes instalações e médicos, alguns enfermeiros e auxiliares 5* e outros umas verdadeiras bestas... é como em tudo...mas o bom supera o mau e no final das contas interessa a qualidade da equipa Médica e de enfermagem e nisso eles são, de facto, muito bons. Não podendo ir para o privado eu aconselho o Beatriz Ângelo. Felicidades!

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá Tânia. O feedback que posso dar da MAC é que para acompanhamento durante a gravidez é bom, pode apanhar é sempre médicos diferentes e esperar uma manhã por uma consulta mas é bom. Também fiz lá aulas pré parto e foi muito bom, pelos contatos que fiquei e pela ajuda sobretudo no pós parto. Quanto ao parto em si não recomendado, não pelas instalações que estao más nem mesmo havendo bolor na sala de partos onde estava nem pela falta de higiene e condições gerais que tem mas pelo acompanhamento que é deficiênte. Têm tão pouco pessoal que a maioria do tempo estamos a fazer a indução sozinhas e em que as doses de médicacao não são dadas no momento correto precisamente por não terem pessoas soficientes para administrar quando deveriam (isto dito por uma médica obstetra de lá), tentam a tanto custo o parto normal que mesmo durante a gravidez toda terem dito que deveria ser cesariana decidiram à última hora "tentar" parto normal e teve de ser cesariana de urgência, mesmo de urgência, já com o bebé em sofrimento e com uma pré eclampsia e (já tinha estado internada por pré eclampsia, podia ter sido evitado). O pós parto mais uma vez com pessoal insuficiênte com mães que ficam sem apoio. Algumas enfermeiras são umas bestas mas as outras esforçam se mesmo muito para ajudar ao máximo e agradeço muito a duas enfermeiras de lá que foram impecáveis (também adorei o pediatra). No pós parto as condições das instalações e higiene também são muito deficientes e por exemplo não se dá banho aos bebés porque não tem banheiras suficientes. Em todos os lados podemos encontrar boas e más equipes acho que é mesmo uma questão de sorte mas já tendo tido a experiência anterior que tive desta vez não arrisco passar pelo mesmo. Tudo a correr bem.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Relativamente ao Beatriz Ângelo as condições são fantásticas mas as enfermeiras e as auxiliares no bloco de partos são umas autênticas bestas. É esta a minha experiência.

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Eu tive o meu primeiro bebé em 2017 no HSM e superou as minhas expectativas!
É o meu hospital de referência, atendendo à minha residência, mas também sentia muita ansiedade/receio, visto ser o primeiro filho. Tinha visto aqui boas opiniões e segui o conselho de levar a minha toalha de banho (até levei robe de banho, que gosto mais e sempre ficava mais aconchegada). Aqui ouvi dizer que lá não dão toalha para o banho mas um lençol...
As críticas às instalações eram bastantes pelo que me mentalizei para um mau cenário. Mas, confesso que não achei nada de mais. Sim, são instalações antigas e outdated, mas asseadas que acho que o que interessa. As camas são modernas e automatizadas. O restante equipsmento tsmbém é moderno. O pessoal médico e auxiliar 5*. E olha que cheguei de madrugada e tanto a enf como a médica estavam a dormir, mas sempre muito meigas, competentes, atenciosas.
Nunca me senti insegura durante todo o processo e antes tinha muito receio.
Também tive a sorte de ficar num quarto individual (é sempre bom para descansar melhor). Soube-me bem estar sozinha a namorar a minha pipoca.
Levei bastantes pontos (tive parto com ventosa) e olha que ficou tudo impecável Piscar o olho A médica esteve ali uma boa hora a cozer tudo direitinho, não sinto qualquer diferença com o antes do parto, quer visual, quer sensitivamente Sorriso

Posto isto, estou grávida novamente e lá vou eu de novo para o HSM. Espero que não tenha sido sorte e que de facto todos os profissionais que lá trabalham sejam assim!

Quanto às tuas dúvidas, creio que um ou outro são boas opções no SNS pelo que optaria pelo mais perto de casa.

LFMD -
Offline
Desde 15 Jul 2015

Também estou com o mesmo dilema... Mas entre VFX o Beatriz Ângelo e a MAC.
Acho que estou mais inclinada para Vila Franca.

Sobre LFMD

Treinos e ac. Folico - Novembro'16
Positivo- 4/5/2017
AR - 31/5/2017
Set.2017 - de volta aos treinos
Positivo 💜💛💚 10/06/2018

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
Não conheço o hospital de Loures. O mais velho nasceu no HSM e o mais novo em Vila Franca. Decididamente: Vila Franca. Nem penso duas vezes!!
Mesmo agora, em situações de urgência, é lá que vamos.
É um hospital ao nível de um privado. Salas de parto equipadas e com privacidade. Os quartos também. O papá pode dormir lá.
A única desvantagem é que é bastante procurado e pode não haver vaga. Conheço uma mamã que em pleno TP foi recusada e teve de ir para a MAC. Eu não tive vaga nos quartos de obstetricia e dividi quarto com outra mamã na ginecologia. Mas nada a apontar. Os quartos têm wc privativo (dá tanto jeito), no HSM não. Podemos escolher as refeições.
Do HSM, infelizmente tive uma péssima experiência. Muita confusão, wc longe, enfim... azar. Procurei o melhor para o bebé, mas esqueci-me que o nosso conforto durante o TP é muito importante.
O HVFX é do grupo da CUF. Fiz um ecocardiograma e uma ressonância na CUF Descobertas, reencaminhada pelo hospital público. Há médicos que trabalham nos dois hospitais. Ah... a nível humano tb não tenho razão de queixa, mas a esse nível é preciso sorte. Claro que ajudou a rapidez do segundo parto, saber ao que ia e saber o que não queria.
Nada como marcar uma visita à maternidade.

Desde 17 Set 2018

Obrigada mamãs!! As vossas opiniões foram uma grande ajuda!
Acho que já está decidido, vou optar pelo hospital de Vila Franca!

carolinamartim -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Olá. Não sei se entretanto já teve o bebé mas deixo a minha opinião. Tive o meu segundo bebé em Vila Franca de Xira. A nível de instalações nada a apontar, quarto privado com casa de banho, televisão, e cadeirão para o pai pernoitar. É um hospital grupo Mello ou seja parece um hospital privado. Em relação às equipas médicas é uma sorte como em todo o lado. No meu caso fui muito bem tratada só tenho uma queixa, o tempo que demorou para levar epidural... Mas tive grávidas no mesmo dia que não tiveram a mesma queixa. Sempre pode pedir para fazer uma visita à área da maternidade, eles marcam e aproveita e tira algumas dúvidas.