Hospital da Luz vs Hospital dos Lusíadas | De Mãe para Mãe

Hospital da Luz vs Hospital dos Lusíadas

Responda
9 mensagens
dunguinha -
Offline
Desde 31 Dez 2008

Olá a todas!

Estou grávida de 28 semanas e tenho uma grande dúvida comigo: a escolha do hospital onde vou ter a minha pipoca. Tenho ADSE e por isso, decidi que gostaria de ter a minha filhota num destes hospitais. Já liguei para os dois e em termos de preços, a única diferença é que nos Lusíadas pedem um cheque-caução de 1500€ que nos é devolvido à saída e, na Luz deixamos 300€ e é feito o acerto à saída.
Gostaria de ter a opinião de quem fez o parto num destes hospitais ou de quem pensa lá ter o seu bébé, quais as vantagens/desvantagens, o que acharem que deva levar em consideração! Já conheço os dois e em termos administrativos/tempo de espera na consulta, penso que a Luz é melhor, mas simpatizei mais com a médica dos Lusíadas, agora tenho consulta marcada nos dois mas tenho de tomar uma decisão! Ajudem-me!

Obrigada!!

NitinhaSoares -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Olá Sorriso

Quem é a tua médica no Lusíadas?
Eu estou a ser lá seguida, e vou la ter o meu bébé, sem sombra de dúvidas Sorriso

**

Duda-Dudu -
Offline
Desde 13 Jul 2010

ola eu estou a ser seguida no da Luz e tenho gostado muito do atendimento, em termos de parto ainda estou indecisa visto que o meu marido trabalha muito longe de Lx, e eu gostava k ele podesse assistir, enfim ainda estou na duvida, mas se o meu pilokinhas nascer em Lisboa será sem duvida no Hospital da Luz.
Beijinhos

dunguinha -
Offline
Desde 31 Dez 2008

É a Dra Cristina Barbosa. Conheces? O que achas do funcionamento do hospital, a mim pareceu-me um pouco desorganizado. Não me disseram que tinha de ir à enfermeira e esperei 2 horas pela consulta, mas isso não quer dizer que a nível médico não funcionem bem. Conheces alguem que tenha feito o parto lá?

Duda-Dudu -
Offline
Desde 13 Jul 2010

Sim eu conheço uma pessoa que teve la um parto e diz que adorou o atendimento, que se sentiu muito bem acolhida e acarinhada, e que diz k quando tiver outro filho k será no hospital da Luz, mas cada um é como cada qual ha sempre kem diga bem e km diga mal...

NitinhaSoares -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Eu sou seguida pela Dra. Filomena Nogueira, e gosto muito dela. Trata-me sempre bem, e deixa-me à vontade para as minhas dúvidas palermas de 1ª viagem. Sorriso
Em relação ao tempo de espera nunca tive problema, apesar de por exemplo, se tenho consulta marcada para o 12h, o mais tardar 11h30 estou lá na enfermaria para ter a consulta c elas,( peso, tensão, dúvidas, teste de proteinas na urina etc). Ás vezes se tiveres mtos números à frente no check in ( senha c salvo erro) mais vale dares um pulinho à enfermaria para te darem logo a tira do xixi e o número, vais à wc, e entretanto esperas pelo check in e pela enfermaria ao mm tempo. O máximo de tempo que esperei pela consulta, foi uma vez, 1h, porque uma grávida antes de mim teve problemas complicados. De resto, toda a gente é 5* desde a senhora da limpeza, à recepção, enfermeiras, médicas enfim, tudo.

A Dra. cristina Barbosa só conheço de meninas aqui no fórum falarem bem.
ah e há este tópico.
http://demaeparamae.pt/forum/hospital-lusiadas-neonatologia

se houver alguma coisa em que achares q te posso esclarecer ou ajudar, manda-me pm que eu envio te o meu email.

bjs*******

Calinha -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Olá Dunguinha

Eu ao nível de parto só conheço o Hospital da Lux, e só tenho a dizer bem!
Tive a minha Carolina lá há quase 2 anos, após 24 Horas em trabalho de parto e todas as equipas pelas quais fui vista só tenho a dizer 5*****.

Não sei como se processa as questões das cauções e afins, pois o meu seguro é diferente.. Não tive de deixar lá nada e depois foram ajustadas contas com a minha "seguradora"

Uma das questões me decidiu foi o serviço de Neonatoligia, não fosse acontecer alguma coisa, que é equiparado (ou superior) ao nível do da MAC.

Desde as instalações, às equipas de médicos e enfermeiros, à simpatia de todos, À forma com que nos tratam... é realmente excepcional

Não fui seguida no Hospital da Luz, pois já tenho GO há muito tempo, que é um mimo e ele nao dá lá consultas, mas fui lá algumas vezes ao serviço de urgência e fui sempre recebida com um sorriso, afavelmente e com muito profissionalismo

Ao nível do Hospital dos Lusíadas...
Só conheço ao nível de Urgência Pediátrica, e sempre fui bem e rapidamente recebida, mas continuo a preferia a Luz

Fica aqui o meu testemunho Piscar o olho

Sobre Calinha

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

katz -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Ola Linda, olha eu fui e sou seguida na Luz e tive o meu borracho à 2 meses na Luz. O meu marido ficou comigo lá os 3 dias e a começar pelas auxiliares, passar pelas enfermeiras e a equipa que me fez a cesariana só tenho vontade de o trazer comigo para casa ou mudar-me para lá. Dava um jeitão quando o meu anjinho chora e eu não sei o pk, lol. Agora sem brincadeiras são todos o maximo o conforto é excelente a comida optima.

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

claudialerias -
Offline
Desde 10 Out 2010

Estou grávida de 36 semanas, o meu médico faz partos nos Lusiadas e é lá que vou ter a minha bébé. Já fui conhecer a maternidade e achei espetacular assim como todo o pessoal que lá trabalha, são bastante atenciosos.

Cláudia Lérias

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?