Hospitais Públicos/Hospitais Privados. Mamãs ajudem-me!!! Preciso de mais opiniões! =) | De Mãe para Mãe

Hospitais Públicos/Hospitais Privados. Mamãs ajudem-me!!! Preciso de mais opiniões! =)

Responda
12 mensagens
Morzao -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Olá a todas.
Tenho uma grande dúvida que ainda não começou a "atormentar-me" muito,mas daqui a algum tempo vai começar... Nervoso
É o seguinte eu estou grávida de 16 semanas,e estou a ser acompanhada pela minha médica de família,como ela já me disse por volta das 30 semanas de gravidez vou ter que marcar consulta no hospital para ser seguida por um obstetra. Eu já falei com ela em relação a que hospital teria que marcar,e tem que ser o Hospital da Amadora,visto ser a minha área de residência,e perguntei se podia ser o hospital S. Francisco Xavier,e ela disse que não. Já ouvi falar muito bem do hospital S. Francisco Xavier,a minha cunhada teve lá a menina,e uma amiga minha também e disseram muito bem do hospital,equipa médica,enfermeiras/os e equipamentos. Eu sempre odiei hospitais Nervoso e sempre falei com o meu marido que gostava de ter o meu bébe no hospital da luz,por me sentir mais "segura" e acompanhada,não é que no público não seja assim,e sei que se houver algum problema teremos que ir para um hospital público (por isso peço que não me "julguem"). Mas a minha questão é,será que não há nenhum médico/a do Hospital da Luz,que dê consultas também no público? Voçês conhecem algum?
Eu já ouvi falar muito bem da Dra. Maria Ester Casal,sei que dá consultas no hospital da luz,mas não sei se dá no público.
E mais uma questão,mamãs que já tiverem filhotes no privado,quanto é que pagaram? Eu tenho seguro de saúde médis,e pelo que vi se for parto normal é 250 euros,se for cesariana é 500 euros. Mas é só esse o valor a pagar ou temos que pagar mais alguma coisa?
Tirem-me estas dúvidas,pf Piscar o olho
Desculpem o testamento.
Bjs Grande abraço

Sobre Morzao

Ana Ferreira

Marta_Angélica -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Só uma coisa se tu deres entrada no Francisco Xavier com contrações eles não te vão mandar embora Piscar o olho

Mãe de uma menina linda que nasceu no dia 14/01/2010 na maternidade Julio Dinis com 2550Kg e 45cm Gargalhadas

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/1238

Morzao -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Pois isso eu sei Piscar o olho mas deve ser de facto melhor teres já alguma ligação com a médica que te acompanhou,durante a gravidez.

Sobre Morzao

Ana Ferreira

petitefleur -
Offline
Desde 28 Set 2010

Olha, duas coisas:

1ª- isso de se ter que ir para o publico se alguma coisa corre mal no privado, não é bem assim. O que acontece é que se alguma coisa correr menos bem a resolução poderá não está incluída no valor do parto e normalmente é cara. Por exemplo, se o bebé tiver que ficar na incubadora, só na Luz pagas uma pipa de massa por dia. Daí que nestas situações os pais considerem melhor a transferência... Os hospitais privados hoje em dia estão muito bem equipados (às vezes bem melhor que os publicos) e também têm muito bons profissionais (existem muitos profissionais excelentes que foram convidados a ir para o privado e que como as coisas estão...),já para não falar das instalações e cuidados das enfermeiras, etc. Enfim, eu não digo para se ter os bebés só no privado, mas acho que existem alguns mitos a este respeito.

2ª- eu sei que não tenho nada com isso, mas na minha opinião acho que deverias procurar desde já uma obstreta para te seguir, em vez de seres seguida pela médica de família. Por muito boa e simpática que seja a tua médica a verdade é que lhe faltam dois ou três anos de especialidade para ter as competências de um médico formado nessa area. Eu estou a dizer-te isso porque conheço mais que um caso de gravidezes que não correram assim tao bem, por mau acompanhamento de médicos de familia (eles não fizeram por mal, só não tinham os conhecimentos necessários...). Ainda há pouco tempo passou no telejornal mais dois casos desses. Eu tenho uma amiga que quase morreu, ela e o bebé, porque a mádica de família dela não lhe soube diagnosticar um problema de saude. Ela teve que ir para o hospital de urgencia e tiráram-lhe o bebe de 6 meses (que ficou com paralisia cerebral..).
Não te quero assustar, mas acho que num estado desses que todos os cuidados são poucos. Porque não experimentas ser seguida pelos dois, pela tua médica e por um GO Sorriso

Muito boa sorte e uma santa gravidez Beijinho

Positivo a 13 de Março!!
DPP - 15 de Nov Sorriso
A minha maior maravilha nasceu no dia 31 de Outubro de 2012!!

Morzao -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Obrigado pelo teu comentário petitefleur.
Pois de facto o que disseste em relação aos hospitais privados é verdade,estão muito bem equipados. Muitos mitos são criados por outras mamãs,até nossas amigas que nos derrubam logo se dissermos que queremos ter no privado. Também acontece comigo.
Eu estava a pensar marcar consulta para GO,mas pensei que fosse cedo demais (mamã de 1º viagem):) como falei com a minha médica de família,e ela disse para fazer como entendesse,e para que fosse uma decisão calma e não stressante,pensei que só devia marcar mais para a frente...
Obrigado.
Bjs

Sobre Morzao

Ana Ferreira

MFP -
Offline
Desde 05 Set 2011

Olá, a Dra. Madalena Conceição é GO no hospital da Luz e também faz serviço no Hospital da Amadora. Fui seguida por ela até engravidar, mas como me desiludi com ela, saí do Hospital da Luz e estou a ser aconpanhada no Hospital dos Lusíadas pelo meu primeiro GO de sempre, o Dr. António Amado, que é 5* e também, pelo meu médico de família, para me passar as baixas e algumas receitas ou tratamentos.

Quanto a custos no privado, não te sei dizer, pois depende do seguro que tens. Penso que no teu caso esses valores que falas já são os que tens que ser tu a pagar, mas caso alguma coisa saia do "normal" e seja preciso algo mais, terás de pagar à parte. Informa-te junto da medis. Na Luz não sei, mas no hospital dos lusíadas tens um gabinete da medis logo na recepção principal que te pode esclarecer.

Quanto a escolheres o SFXavier, para seres acompanhada não te aceitam, mas se entrares lá já em trabalho de parto, ficam lá contigo e tens lá o teu bébé.

Morzao -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Obrigado MFP pelo teu comentário.
Eu sou acompanhada pela minha médica de família porque gosto muito dele e confio muito no seu trabalho,as receitas e as credenciais passadas por ela dão jeito,visto que as grávidas são isentas,mas por exemplo as ecografias,eu faço sempre no privado,prefiro pagar o co-pagamento de 12 euros. Podia ir á clínica de santo antónio na reboleira,que era grátis,mas não consegui marcação,e também acho que aquilo é muito confuso,está sempre cheio de gente,mas mesmo cheio. Fiz as primeiras ecografias,sem ser obstétricas,no centro clínico do hospital da luz na amadora,mas as obstétricas eles lá não fazem,só no hospital da luz,e no hospital não consegui marcar para a altura que tinha que fazer a ecografia,por isso tive que ir á clínica Quadrantes em Miraflores,mas gostei muito do médico,parecia ser muito competente e sabia bem o que estava a fazer e a dizer.
Também já ouvi falar muito bem dos lusíadas,e também é perto,vou tentar ir lá ao balcão da médis e assim fico logo a saber,porque ás vezes ao telefone,não dão a informação correcta Triste

Sobre Morzao

Ana Ferreira

Pinipom -
Offline
Desde 09 Out 2008

Olá,
eu não sou da tua área de residencia, mas sim de gaia e tive a minha menina no privado, neste caso no hospital privado da boa nova, quanto aos mitos q são criados são completamente desatualizados e sem nexo, isso era á mt tempo que os hospitais privados n tinham neo, agora os bons hospitais já tem e so em casos como a outra mama disse q fiquem dispendiosos para os pais e que mts das vezes os bebes são enviados para o publico, mas isto por pedido dos pais, e se o bebe nascer antes das 34 semanas o proprio hospital tb é obrigado a enviar para o publico.
Eu tive a minha princesa no privado e n trocaria por nada, valeu cada euro que gastei. Quanto ao q vais pagar é mesmo conforme o que o teu seguro cobrir.

Beijinhos e n stresses qd chegar á hora de teres o teu bebe só o queres ver cá fora e o mais rapido possivel Espertalhão
O que importa é tb arranjares um Obstetra q confies, vais-te sentir mais segura.

Beijocas

Sobre Pinipom

Marta & Mário - 05-12-2009
Lia - 25/08/2011 ás 23h13 com 38semanas e 6dias Nasceu a nossa princesa linda com 3,250gr e 50cm
Lucas - 2/07/2014 às 19h13 com 37 semanas
Nasceu o nosso príncipe lindo com 3,400gr e 50 cm

petitefleur -
Offline
Desde 28 Set 2010

Eu ainda não sou mamã, mas espero vir a sê-lo em breve Sorriso Estou em treinos desde Novembro de 2011...

Beijinhos

PS: O meu GO aconselhou-me o hosp lusiadas, pelo equipamento, equipa e instalações.

Positivo a 13 de Março!!
DPP - 15 de Nov Sorriso
A minha maior maravilha nasceu no dia 31 de Outubro de 2012!!

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

MFP escreveu:
Olá, a Dra. Madalena Conceição é GO no hospital da Luz e também faz serviço no Hospital da Amadora

Quando dizes hopital da Amadora, é o Amadora-Sintra???

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

MFP -
Offline
Desde 05 Set 2011

ysa84 escreveu:
MFP escreveu:
Olá, a Dra. Madalena Conceição é GO no hospital da Luz e também faz serviço no Hospital da Amadora

Quando dizes hopital da Amadora, é o Amadora-Sintra???

Sim, é o amadora-sintra Sorriso

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

MFP escreveu:
ysa84 escreveu:
MFP escreveu:
Olá, a Dra. Madalena Conceição é GO no hospital da Luz e também faz serviço no Hospital da Amadora

Quando dizes hopital da Amadora, é o Amadora-Sintra???

Sim, é o amadora-sintra Sorriso

Epá! Isso pra mim é ouro sobre azul! Obrigado! Beijinho

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?