Hosp sto andre VS Bissaya Barreto | De Mãe para Mãe

Hosp sto andre VS Bissaya Barreto

Responda
13 mensagens
Inês D.R. -
Offline
Desde 02 Nov 2011

venho vos contar a minha experiência no Hospital Santo André, em Leiria...
Bem, o que se passou foi o seguinte... Comecei a ser seguida no Hospital por indicação de uma médica de lá aquando de uma visita de urgência... Hoje fui la fazer a morfológica, e para alem de ter ficado a espera mais de uma hora apos a hora marcada para a minha eco, ainda cheguei la dentro e a médica disse: entao fizeste a análise bioquimica e não quiseste fazer a amniocentese porque? e eu expliquei que não fiz porque o risco de aborto era maior que o risco de T21 e que como o aborto estava fora de questão se viesse com problemas então optamos por não fazer... foi uma decisão muito pensada por mim e pelo namorido, foram 5 noites a dormir mal, 4 dias a chorar e nunca parámos de debater o assunto, depois da conversa com a médica da amniocentese tomámos a nossa decisão. a médica virou se para mim e disse:
-se não queriam abortar nem fazer a amniocentese então não faziam o rastreio (mas disse isto com uma arrogancia que ate fikei de olhos esbugalhados a olhar para ela)
depois perguntou:
- e na sua familia ou na familia do seu marido há historial de doenças genéticas?
e eu disse que na minha para alem da beta talassemia (uma anemia genética) não havia mais nada, e na dele não sabiamos porque não conhecemos a familia biologica.
A médica alterou o tom de voz e disse "MAS COMO È QUE NÃO SABEM???"
e eu disse:
-Doutora o meu marido é adoptado, o historial da familia adoptiva pelo que sei não conta, não percebo o seu tom de voz nem a sua indignação, que eu saiba não é nada de anormal.
ela aí baixou o tom de voz e fez a minha eco sem dizer uma palavra, estive uma hora deitada naquela maca, super desconfortavel, de barriga para cima, e ela nem uma palavra disse, mexeu remexeu, mas o meu filho como teimoso que é, e cheio de personalidade,lool, não se mexeu durante aquela hora inteira... fexou as pernas, pos os braços e as mãos a tapar o torax e a cara e não deixou a médica ver nadinha de nada. nem teve direito a ver o coração nem nada. eu sei que está tudo bem porque fiz uma morfologica pelo particular, e estava tudo optimo com o meu Francisco. Mas fiquei tão triste com o atendimento... o namorido quando soube o que se passou ficou possesso... e diz que nunca mais vai me deixar ir sozinha a nenhuma consulta nem nenhuma eco, que ele não tem os sentimentos tão á flor da pele como eu, e tem reacção imediata. Estamos a ponderar pedir para passarmos a ser acompanhados na maternidade Bissaya Barreto em coimbra, uma vez que temos essa hipótese, alguma mamã está a ser seguida lá? o que acham? eu não quero correr o risco de ter um parto feito por medicos arrogantes, por amor de Deus, é o meu primeiro e em principio o meu unico filho, não quero más recordações de uma fase tão bonita.
Agradeço relatos de mamãs acompanhadas na Bissaya Barreto, ou opiniões acerca deste assunto, serão os meus medos infundados?

solNu -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Fogo.. Como é que é possível? Eu também sou de Leiria e também estou nesta indecisão! Leiria ou Coimbra? Em leiria tenho tido má experiências, não na parte da maternidade mas por outros motivos.. A médica pela qual sou acompanhada no particular também trabalha no hospital de Leiria, e apesar de ter ouvido falar muito bem da parte da maternidade, continuo indecisa...

Inês D.R. -
Offline
Desde 02 Nov 2011

Pois é mamã, eu tive uma amiga minha que quando lhe contei que ía começar a ser seguida no hospital torceu logo o nariz e deu me logo maus relatos, mas mesmo assim fui confiante que tinha sido azar nos médicos que lhe calharam. afinal parece que também eu tive azar. é que para além da médica que me fez a eco também há a médica que me acompanha lá no hospital, só tive uma consulta com ela e detestei, fui mal recebida, mal atendida, e para não falar de análises mal marcadas que me fizeram lá ir duas vezes esta semana e uma eco desmarcada em cima da hora para hoje ser tratada assim... só não quero negligências no meu parto... por amor de Deus... estamos a falar do nascimento dos nossos filhos. qual é a médica que te segue?
Beijinhos

Arbsm -
Offline
Desde 11 Set 2011

ola meninas

eu vou ter o bebe na bissaya ja la tive o meu primeiro filho so tenho bem a dizer

Sobre Arbsm

Raquel
------------------------------------------------------------
A minha primeira estrelinha nasceu a 17-06-2003 com 3770Kg e 50cm
A segunda estrelinha nasceu 9-05-2012 com 3710kg e 53cm Pedro Afonso
DPP 21-05-2012

Gabriela Monteiro -
Offline
Desde 31 Jan 2012

olha querida eu também tive a mesma duvida mas foi em relação à maternidade e à cliria em Aveiro. vou optar pela Cliria porque tenho a experiência da minha mãe que adorou e como tenho seguro vou aproveitar. Mas olha eu agora estou a morar em Coimbra e quando fui às urgencias da Maternidade embora tivesse que esperar muito para ser atendida eles foram muito simpáticos e prestaveis , e tive uma colega que lá teve o bebe há pouco tempo e adorou. e como uma das mães me disse a Maternidade é apelidada de hospital amigo dos bebes.. Sorriso

solNu -
Offline
Desde 19 Ago 2008

A médica que me segue é a dra Celeste Castelão. comigo tem sido 5 estrelas, não tenho razão de queixa.

Marthita -
Offline
Desde 06 Fev 2009

Ola Mamã!!

Ando a ser seguida na Maternidade Bissaya Barreto e vou la ter o meu bebe em agosto. Até ver, sempre fui mto bem atendida são pessoas bastante humanas.. qualquer duvida estão sempre disposto a ajudar. Tambem foi la que fiz a biopsia das vilosidades e os profissionais que a fizeram foram impecavéis, super atenciosos.
Só tenho bem a dizer Sorriso

Quanto ao hospital santo andre a nível da Maternidade nunca ouvi mal, sempre me falaram bem...

Beijinhos

Vanu -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Olá linda, olha depois do que contaste, acho mesmo que devias is
r para Coimbra. Eu tive la a minha filha e só tenho bem a dizer e ha muitas mamãs como eu, é só colocares na barra de pesquisa Bissaia Barreto e vês a quantidade de pessoas queforam bem tratadas lá.um beijinho e tudo de bom

Sobre Vanu

Vanessa

Sam andrade -
Offline
Desde 05 Jan 2012

Olá mamas eu também ando a ser seguida na maternidade Bissaya Barreto em Coimbra e sempre fui muito bem atendida , sempre foram muito simpáticos comigo sempre prontos a ajudar ,estão sempre a minha disponibilidade!
Não tenho razões de queixas...
E todas as minhas colegas e conhecidas que la tiveram os seus bebes também só me dizem bem de la Espertalhão
Beijinhos espero que faças a melhor escolha Espertalhão

Chegou o meu tesouro Espertalhão

CVV -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Olá Inês e futuras mamãs!

Infelizmente também tenho má experiência em relação ao Hospital de Leiria, se calhar tive falta de sorte em relação aos obstetras que conheci e a única de quem ouço dizer coisas boas é a Dr.ª Berta Galvão (penso que costuma estar de urgência à 3ª f.), mas no que toca ao nascimento de um filho, nenhuma grávida quer arriscar a ser atendida por algum brutamontes...

A Maternidade Bissaya Barreto, apesar de muito mais antiga, sem dúvida é a melhor opção na minha opinião, o atendimento é muito mais acolhedor, pelo menos da minha experiência pessoal!
O Dr. Vitor Melo faz parte da equipa e também vem dar consultas a Leiria na Medeia, onde as ecos ficam gravadas em DVD para recordação dos papás!

Espero ter ajudado!

Vanu -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Eu conheço o Dr Vitor, ele é da equipa do meu médico, ele é simplesmente espectacular.

BJ

Sobre Vanu

Vanessa

Inês D.R. -
Offline
Desde 02 Nov 2011

Ola muito obrigada a todas pelas vossas respostas, tanto para mim como para o namorido foi muito bom ler as vossas opiniões para que pudéssemos tomar a nossa decisão.
vamos mesmo optar pela bissaya barreto. espero que depois da nossa morfológica e do ecocardiograma eu possa continuar a ser seguida lá como me disse a médica.
quando o namorido vai comigo não acontece nada destas coisas, mas ele também impõe muito respeitinho, se calhar por isso sempre que vou com ele tudo corre bem.
Fiquei muito triste e muito revoltada mesmo, estou com um pó àquelas duas médicas, que acho que quando as vir á frente me passo. quero mesmo parar de ser seguida ali. para mim já é um sacrifício pensar sequer em ir para aquele hospital, já imaginaram ir para lá com este espirito no dia do parto e ficar lá três dias dentro, que só por acaso são os primeiros dias de vida do meu filho.
só deus sabe a revolta que estou a sentir. fico danada com estas atitudes nos nossos profissionais de saúde.

Maria_P -
Offline
Desde 20 Fev 2012

Boa tarde,

Na sexta-feira foi ao H.Sº Francisco fazer a minha 1ª eco de 12 semanas! Fiquei em choque...O Drº detectou um TN de 3mm...
Perguntou-me se queria fazer a Biopsia para detectar anomalias no meu Bebe?!!! Marcou para esta quinta-feira na Maternidade B.Barreto!!!

Eu e o meu marido ficamos em choque... Pois o medico debitou mt informação por segundo... Tipo uma 1hora a fazer a eco... Pois o bebe estava mt mal posicionado e teimoso... O Drº fez tanta força para o ver...

Em conclusão: Deu um valor que está em risco de Síndromes e más formações, estou mt preocupada... só em pensar que o meu bebe possa ter alguma coisa... e que a Biopsia provoque um aborto...

Como foi a sua? Mt complicado fazer? Quanto tempo demorou os resultados?

Obrigada!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?