hormonas femininas, como saber se estao nos valores normais. | De Mãe para Mãe

hormonas femininas, como saber se estao nos valores normais.

Responda
4 mensagens
catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Ninas dp de mt procurar na net as siglas k aparecem nas minhas analises para ver se entendo alguma coisa dakilo, achei estas explicaçoes k me elucidaram bastante... espero k tb vos ajude enquanto estao a espera de consulta medica.

FSH
Abreviatura inglesa de hormônio folículo-estimulante. Actua nos folículos ovarianos, promovendo seu crescimento e proporcionando um meio adequado ao desenvolvimento dos óvulos (oócitos). A dosagem de FSH no sangue, feita entre o primeiro e o quinto dia do ciclo menstrual, tem relação com a quantidade de folículos (e também de óvulos) que existem nos ovários: quando esta quantidade é pequena, o valor de FSH é alto. Desta forma, para a reprodução, é melhor que o FSH tenha concentração plasmática baixa. A concentração de FSH no sangue tende a aumentar com a idade, sendo muito alta na menopausa.

LH
Abreviatura inglesa de hormônio luteinizante. Este hormônio, também produzido na hipófise, como o FSH, actua principalmente na iniciação do mecanismo de ovulação. Quando o LH aumenta no sangue (o que ocorre aproximadamente no meio do ciclo menstrual, perto do 14º dia), o folículo se rompe e libera o óvulo, que pode ser capturado pela tuba (trompa). Se a concentração de LH no sangue for muito alta, pode ocorrer dificuldade de crescimento dos folículos e maturação dos óvulos, levando a infertilidade por falha na ovulação.

E2
Abreviatura de estradiol, hormônio produzido pelos folículos ovarianos e que determina as características sexuais femininas. Quando o FSH induz o crescimento dos folículos, estes produzem quantidades cada vez maiores de estradiol. Quando existem poucos folículos ou seu funcionamento não é adequado, a quantidade de estradiol no sangue se torna baixa, o que acarreta uma redução das características sexuais femininas. Isto ocorre na menopausa, e pode ser tratado através da reposição hormonal com estradiol.

PRL
A prolactina é secretada pela hipófise (como o FSH e o LH) e tem papel importante durante a lactação. Algumas vezes, sua concentração no sangue aumenta muito, o que acaba por produzir alterações na secreção de FSH e LH, prejudicando o crescimento dos folículos e trazendo a infertilidade como consequência. Frequentemente tumores da hipófise aumentam a prolactina no sangue, o que também ocorre quando existem alterações na secreção de hormônios da tiróide.

Espero ter ajudado as ninas apressadas e stressadinhas como eu que já querem saber tudo antes de chegarem ao medico Espertalhão
bjinhos

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

lainha28 -
Offline
Desde 02 Jan 2009

ola
nao vais acreditar acabei de chegar a casa fui fazer os exames q acima descreves te LOL.
agora é esperar é preferivel fazer os exames do q enfiarmos na cabeça q temos um problema etc etc assim tiramos a prova dos 9 Piscar o olho
beijinhos

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Espero k os resultados dos teus exames estejam otimos...
Os meus do k tentei perceber olhando esta explicaçao e vendo os valores k tenho ta tudo +- normal, menos a prolactina k ta o dobro... agora vou esperar a ver se hoje a tarde levanto o resto dos exames e vou lá ao medico mostrar tudo.
bjinhos e que as nossas estrelinhas cheguem depressaaaaaa Espertalhão

________________________________________________________________
A minha madrinha de treinos:pipi_das_meias_altas Sorriso

A madrinha da minha futura pipoquinha: MAFALDA CARVALHO Sorriso

As minhas afilhadas de treinos: SALVINHA Sorriso BERLOKA Sorriso
pipi_das_meias_altas Sorriso

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

lainha28 -
Offline
Desde 02 Jan 2009

agora so tenho consulta dia 20 jan mas tb nao ha pressa desde q os resultados estejam ok, é o q é preciso.

bjinhos e boa sorte na consulta do medico
******************************************************************