horarios de mamadas | De Mãe para Mãe

horarios de mamadas

Responda
6 mensagens
Siri -
Offline
Desde 20 Set 2010

Bom dia, gostaria de saber se é normal ou se estou a fazer alguma coisa mal....
O meu Gom tem 1 mes e meio, e durante o dia mama na maminha + suplemento e dorme 2 horas apenas.
De noite normalmente mama suplemento pelas 23h, depois acorda ás 4 ou 5h da manha ( faz quase 5 horas com suplemento)e depois acorda passadas 2 horas ( ás 6 ou 7h).A essa hora ou dou suplemento ou ja dou maminha conforme a minha "moca".
A minha pergunta é , se ele aguenta 5 horas ( entre as 23h e as 4 ou 5 da manha), porque será que a mamada seguinte só tem 2 horas de entrevalo?
Como fizeram para diminuir as mamadas durante a noite?

lurdesalmeida -
Offline
Desde 25 Nov 2010

na minha opiniao ainda e cedo para estipular horarios principalmente se estas a amamentar, infelizmente ja nao estou a amamentar o meu gabriel, mas , o que sei e q o nosso leite e um pouco mais leve q o leite adaptado. Amamentei 2 meses e qd começou a beber so leite adaptado o meu gabriel deixou de mamar de 2 em 2 h as vezes de 3 em 3 para mamar de 4h em 4h,

dpp-23 fevereiro 2011 nasceu o meu anjinho gabriel 12 fevereiro 2011

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Também concordo, é cedo para estipular horários.
A minha filhota tem 2 meses e meio e faz amamentação exclusiva, desde que nasceu teve fases em que mamava de 2 em 2 horas de dia e de noite, e fases em que estava 5 ou 6 horas sem mamar de noite, 3 ou 4 horas durante o dia.
Actualmente faz 3 em 3 horas durante o dia, e de noite chega a estar 8 horas sem mamar.
O bebé vai acabar por definir o seu horário sozinho, e vai variando consoante a fase de crescimento. Não temos sempre o mesmo apetite, nem temos sempre o mesmo intervalo entre as refeições.

mguedes1976 -
Offline
Desde 19 Out 2010

olá eu nunca tive horarios e todos recomendam que quando eles querem devem mamar eu com o meu que ja tem 19 meses ainda não consegui que dormisse uma hora completa durante a noite durante o dia é verdade que ja mama pouco mas pronto isso tb deve depender de bebe para bebe e as vezes tb tem um poquinho de manha. Mas pergunta ao medico a razão pode ser que te de uma explicação melhor eles melhor que ninguém sabem mais destas coisas do que nos pois estudaram para isso

beijinhos

borboleta 18.04 -
Offline
Desde 15 Set 2009

Também concordo ainda é muito cedo para estabelecer horarios a um bebe tao pequenino.
Percebo que se torna extremamente cansativo mas eu sou da opinao do pediatra da mh princesa, devemos dar a maminha esmpre que eles pedem, a minha bebe está agora com 7 e meio já come a sopinha tanto ao almoço como a noite e quando estou em casa com ela dou lhe a maminha sempre que ela ker nem que mame apenas 2 ou 3 minutos.
Quanto mais eles mamam mais produz leitinho....
Muitas felicidades para o teu bébe...
bj

O dia mais feliz da minha 15/09/2010 ... quando tu nasceste princesa!!!!
Amo-te!!!!!!

Di_8 -
Offline
Desde 14 Nov 2010

Olá!

A minha princesa tem 2 semanas e, nos primeiros dias, acordava para mamar de 3h em 3h, de 4 em 4h..... Nestes ultimos dias, durante o dia acorda quase de hora a hora e algumas vezes tenho k lhe dar suplemento, pois ela continua com fome e nao adormece... Alguém me pode ajudar??

Obrigada! Sorriso

Beijinhos

Sobre Di_8

A nossa princesa Maria João nasceu a 21/4/2011 Apaixonado
AMAMOS-TE MUITO FILHA, ÉS O NOSSO TESOURO MAIS PRECIOSO

Outra princesinha vem a caminho.... Lara, faltam poucos dias para te ter nos braços Sorriso