Horário escolar | De Mãe para Mãe

Horário escolar

Responda
8 mensagens
Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Pois bem... Não estava eu à espera ou não sabia que este ano o agrupamento de escolas onde minha filha entrou para o 1 ano escolheu o modo por semestres. Pessoalmente até acho mais vantajoso assim do que por 3 períodos. Também tem mais paragens tambem lhes faz bem para descasarem um bocadinho. Mas isto ainda é opcional pelas escolas, umas optam, outras nao. Qual vossa opinião?

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Vão mudar todos aos poucos.
A minha filha está por semestres e não noto diferença nenhuma, se não fosse no Natal acabar a 22 ou 23 e parar uma semana em janeiro, nem dava conta.

Sara_R -
Offline
Desde 02 Dez 2014

Não tenho opinião formada sobre o assunto, no agrupamento do meu filho ainda é por 3 períodos, se fosse por semestres, acho que não me importava também.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Ainda não tenho muito bem a minha opinião formada.

Porque viu-se este ano na Páscoa que foi só uma semana de férias e os meninos vieram exaustos na mesma … vieram saturados na mesma..

Paragens de 2/3 dias que sentido faz isso ??? Não sabe a férias não sabe a nada … vamos ver como corre.
As avaliações passam de 3 para 4 ….

O ministério quer que todas as escolas passem a semestres , mas quem está a decidir é as câmaras quando passar. Por estes lados também vai ser este ano…

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

A escola dos meus filhos este ano lectivo já funcionou por semestres.
Muito sinceramente e á excepção de só existirem 2 momentos de avaliação não notei diferença nenhuma.

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Eu notei que existem mais paragens além das normais (Natal, Páscoa e carnaval).. Pelo menos a semana de Janeiro a nós até calha super bem que vamos tirar mesmo férias Sorriso

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Acho que só há essa semana ou 10 dias de janeiro. No Natal e na Páscoa a pausa é mais pequena, em proporção aos dias que forem em janeiro. O início e o fim são os mesmos.
A minha filha para mais vezes, porque têm gestão autónoma, começa logo a 1 de setembro e depois vai parando sempre que há pontes, alguma necessidade.

Andreissse escreveu:
Eu notei que existem mais paragens além das normais (Natal, Páscoa e carnaval).. Pelo menos a semana de Janeiro a nós até calha super bem que vamos tirar mesmo férias

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Aqui também vamos começar com os semestres este ano letivo. Também não tenho opinião sobre o assunto, vamos ver 🙂