Hipospadias/ Escroto bifidi | De Mãe para Mãe

Hipospadias/ Escroto bifidi

Responda
8 mensagens
CristiVaz -
Offline
Desde 19 Jun 2012

Olá mamãs!
Estou com o coração apertadinho.
Desde a 2a ecografia que a médica desconfia que o meu bebecas tem hipospádia (a uretra em vez de acabar na pontinha do pénis acaba noutra zona). Nesta última consulta diz que para além disso também acha que tem escroto bifido (tem os testiculos um em casa saco separados).
Alguma mamã passou pelo mesmo?
Sei que se corrige com cirurgia e que há problemas piores mas mesmo assim... Triste
Obrigada!

Mar40 -
Offline
Desde 29 Dez 2017

Boa tarde. O meu filho nasceu ha 1 semana e verificaram que tem hipospadia. Sou de Viana do Castelo e procuro um pediatra que me possa tirar as dúvidas sobre este tema. Alguém me pode ajudar?

Mummy3 -
Offline
Desde 10 Jan 2019

Mar40 o Dr. Carlos Mariz é uma referência na Cirurgia Pediatrica urologica. Trabalha no São João e na Arrábida. Espero ter ajudado.

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

O meu filho nasceu com hipospádias coronal e distal, nasceu com duas aberturas de uretra e um dos rins não estava ligado à bexiga.
Foi seguido desde o nascimento pelo Dr. Carlos, mas felizmente acabou a ser operado no CH de Gaia pela Dra Maria do Céu Rosinha.
Ela começou a segui-lo aos 7 meses, aos 9 ele já tinha feito a primeira cirurgia onde "ligaram o rim", e fecharam as duas saídas da uretra e reconstruiram. Com 15 meses deixou a fralda e no mês seguinte, fez a última cirurgia que já incluiu a reconstrução da glande...
Pelo Dr. Carlos a cirurgia apenas ia acontecer por volta dos 5/6 anos, e só por essa altura o meu filho iria deixar de usar fralda.

S, meu mundo azul. 2012

Mar40 -
Offline
Desde 29 Dez 2017

Ola. Agradeço pela informação. No próximo dia 12 vou à primeira consulta de cirurgia no CMIN mas ainda nao sei quem é o médico. Alguém sabe quem é o cirurgião? E a partir daí vamos ver. Vou dando notícias. Obrigada🙂

Mar40 -
Offline
Desde 29 Dez 2017

Olá. Hoje fomos ao Cmin e disseram que a primeira cirurgia deverá ser efetuada antes de 1 ano. A médica que nos atendeu foi a Dr. Fátima Carvalho . Alguém tem referências sobre esta médica? O meu filho tem hipospadia proximal. Gostaria de ter uma segunda opinião.

CristiVaz -
Offline
Desde 19 Jun 2012

Olá Boa noite,

O meu filho vai ser operado no s. João.
Aproveito para informar que temos um grupo no face de mães de filhos com hipospádias. Se se quiserem juntar sejam bem vindas. É o Hipospadias portugal

Mar40 -
Offline
Desde 29 Dez 2017

Ola Cris. Estou à procura no face do grupo e não encontro. Pode me dar o link?
Obrigada