Hipoplasia cardiaca | De Mãe para Mãe

Hipoplasia cardiaca

Responda
2 mensagens
Carolina Vilaça -
Offline
Desde 12 Ago 2019

O dia 28/05/2019, o dia mais terrível da minha vida! Estava eu com 22 semanas de gestação, nesse dia fui ao hospital fazer a ecografia do 2º trimestre. Estava tudo a correr lindamente, até que o silencio da medica se instalou no consultório! Vi logo que algo não estava bem com a minha bebé... sim, era uma menina, tal como eu e o meu marido desejávamos! A médica informou-nos que a bebe tinha uma hipoplasia cardíaca (basicamente não tinha meio coração) e que a artéria aorta era demasiado fina para transportar o sangue pelo resto do corpo! Naquele momento o mundo desabou nos nossos pés! Saímos de la angustiados e fomos a outro medico com esperança de que as máquinas do hospital estivessem com algum problema, mas infelizmente o que queríamos ouvir não foi o que aconteceu! Os médicas sugeriram-nos que interrompesse a gravidez, uma decisão imensamente difícil de tomar!
Nesse mesmo dia, pelas 23:00h estava a dormir e as aguas rebentaram... Fui para o hospital e tive uma grande hemorragia. Informaram que a bebé não ia aguentar a demasiada perda de sangue, pelo que me sugeriram que fizesse um estudo para tentar perceber as razoes das deformações (fiz uma amniocentese) e seguidamente seguiu-se o parto! Foi um turbilhão de emoções que nem consigo explicar!
Hoje, passados 2 meses continuamos a ir a consultas e estamos a fazer testes genéticos. Ouve uma alteração cromossómica na bebé, mas infelizmente ainda não temos os resultados da autopsia! Está a ser um processo doloroso para mim e marido porque seria a nossa 1º bebé e temos medo do que o futuro nos traga!
Alguém com uma situação semelhante!?

Sandra Fernandes6 -
Offline
Desde 06 Out 2017

Não passei por uma situação semelhante mas ao ler o seu relato fiquei de coração apertado! Como é possível que, de um momento para o outro, um sonho se transforme num imenso pesadelo??? Muita força e acredite que o futuro vos trará muitas coisas boas! Um beijinho e mais uma vez força