Hipertensão | De Mãe para Mãe

Hipertensão

Responda
3 mensagens
Sambrine Silva -
Offline
Desde 23 Ago 2019

Olá mamãs

Dia 19 de março fui mãe pela primeira vez, dia em que entrou o estado de emergência e em que soube que o meu companheiro não podia me acompanhar no pos parto, não foram dias fáceis no internamento mas lá ultrapassamos, quando vim para casa e sendo mãe de primeira viagem o stress tomou conta de mim...passado mais ou menos uma semana acordei cheia de dores de cabeça fortes e liguei à minha obstreta que me disse que tinha de medir as tensões o mais rapido possivel...estavam a 16/10 passou-me o aldomet 500 para tomar de 8 em 8 horas passado uns dias e sem as tensões baixarem fui fazer análises pedidas por ela e mudaram a minha medicação.
As tensões baixaram um pouco mas nada para o meu normal que seria 11/6...
A minha pergunta é há aqui mais alguma mamã que só desenvolveu hipertensão depois do parto?
Estou mesmo preocupada com isto tudo porque nunca tive tensão alta nem antes nem durante a gravidez Confuso

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Olá e parabéns pelo bebé.
Tive o mesmo problema, mas ao contrário de ti não tive sintomas. Saí da maternidade numa terça e na quinta à noite desmaiei em casa. Não me recordo dos valores mas sei que a máxima andava pelos 19.
Acabei por ficar internada uma semana em Neurologia porque a Ressonância magnética acusou Síndrome Encefalopatia Posterior Reversível,provocada pela tensão alta.
Andei medicada vários meses e tinha de medir a tensão 2 vezes ao dia e ter cuidados com a alimentação. Acabou por normalizar e não voltei a ter problemas. Segundo os médicos poderá ter sido do esforço do parto, aliado ao cansaço.
Tens de fazer o possível por relaxar,muito repouso, atenção ao sal(enquanto estive no hospital só me levantava para ir à casa de banho e a comida era mm sem sal :().
Vai passar, mas é natural que leve algum tempo. Controla as tensões e aponta e se vires que sobem mais procura ajuda médica.
As melhoras. Beijinhos

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

Sambrine Silva -
Offline
Desde 23 Ago 2019

Obrigado pelo teu testemunho Telma Isabel Sorriso

Vou medindo as tensões desde que estou medicada e tem estabilizado com o tempo ( ainda não voltaram aos meus valores normais), vamos lá ver se depois desta crise com o vírus passar se faço todas as análises necessárias para despistar outras coisas.
Tenho repousado bastante, tirando nos cuidados com a minha bebé Sorriso
Vamos lá ver se isto passa Sorriso

Obrigado mais uma vez
Beijinhos