Hiperestimulação após transferência | De Mãe para Mãe

Hiperestimulação após transferência

Responda
5 mensagens
Maria42 -
Offline
Desde 25 Nov 2017

Olá meninas!
Depois de 2 anos a tentar engravidar e com alguns coitos programados sem sucesso fiz a minha primeira, e espero que única 🤞 FIV este mês. Fiz a preparação habitual, tive 5 óvulos fecundados, dos quais transferi 1 e congelei os restantes. A transferência foi feita no dia 12. Do quarto para o quinto dia após transferência comecei a inchar e a sentir me com algum maus estar. Tinha fome mas mal conseguia comer. Por coincidência nesse dia os meus intestinos não funcionaram e achei que estava com algum problema gástrico. No dia seguinte estava ainda mais inchada. E no terceiro dia mal acordei fui às urgências do hospital privado. Por sorte o médico de serviço era o médico que me acompanhou em todo o processo. Resultado, hiperestimulação ovárica. Os ovários estavam aumentados e havia excesso de líquido. Fiz analises de sangue onde os valores vinham todos normais e uma gravidez positiva 😃 mas para não me entusiasmar muito que ainda tudo podia mudar.... As recomendações foram ingerir muitos líquidos e algum repouso. Nada de viagens naquele dia nem relações sexuais nos próximos. Nos dois dias seguintes estava ainda pior. Parecia a barriga de uma grávida de 6/7 meses, e não estou a exagerar. Hoje já é o nono dia de inchaço mas com muito menos desconforto.
A questão que vos coloco é se alguma de vocês passou pelo mesmo e como correu com vocês? Quanto tempo levaram assim? E já agora alguém andou de avião neste estado? O médico diz que posso mas tenho receio.
Obrigada 😊

pinguinho -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Olá Maria
Eu passei por isso à umas semanas atrás, na altura da transferência já estava com hiperestimulaçao mas com um valor que deu para transferir e arrisquei. Tudo o que estás a sentir é típico tens de ter cuidado que se aumentar de peso/volume e te sentires pior convém seres vista pelo médico.
O que eu fiz foi mto repouso, alimentação proteica e 1.5l de bebidas isotonicas e água com gás por dia, ia alternando.
Andei assim uns 5 dias após a transferência e a barriga desinchou, passaram as dores abdominais.
Qto ao andar de avião não te sei responder pq nunca tive de andar de avião nestas alturas.
Boa sorte 😉

Maria42 -
Offline
Desde 25 Nov 2017

Muita obrigada pela tua resposta, Pinguinho.
Vou seguir as tuas dicas pois o meu médico só me mandou beber muitos líquidos, não falou da alimentação.
Que tudo corra bem contigo 😊

pinguinho -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Maria da primeira vez que hiperestimulei, foi após a punção tb não sabia o que era só o mau estar, o não conseguir andar e a falta de ar me levaram a ir ao médico. O que ele me aconselhou na altura foi isso que te disse é umas bebidas à base de electrólitos que comprei na farmácia mas não me lembro do nome. Se o peso aumentasse 1kg por dia tinha o avisar, mas nunca chegou acontecer 😊
É mto importante o repouso e a hidratação. Mas qlq coisa está atenta e vai logo ao hospital.
Beijinhos que venha daí um belo positivo

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Eu comi imensa gelatina e passou me o mal estar em alguns dias