Hiperestimulacao | De Mãe para Mãe

Hiperestimulacao

Responda
4 mensagens
Bella_tété -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Boa noite meninas.
Alguém já teve hiperestimulacao e tenha transferido embrião mesmo assim? Que sintomas sentiam?
Estou com a barriga um pouco inchada e sinto algum incómodo quando ando de carro ou pressiono a barriga. Ainda não fiz transferência (estou na fase de esperar o desenvolvimento do embrião) e sinto receio de transferir, ou se será melhor criopreservar.
Alguém quer partilhar experiências?

PatL -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Eu tive, só transferi 3 meses depois. Apesar do resultado ter sido negativo foi o mais sensato a fazer. Não foi um período fácil... As dores eram muitas, acumulei muito líquido na zona abdominal, sentia que os ovários iam explodir a qualquer momento. Ao nível intestinal tive quase duas semanas de inatividade, o meu peso aumentou 5 kg em pouco tempo e só conseguia andar de vestidos, porque parecia grávida de 4 ou 5 meses. A andar a pé tinha a sensação de tudo ter sido remexido durante a punção e andar de carro em alguns sítios era uma pequena tortura.

Fazer transferência nessa altura seria colocar a minha vida em risco, assim como a dos embriões.

Sobre PatL

Início-11/11 inexpl. 6 IO 2013/14 cancel
IIU-05/15 cancel; 08/15 cancel
FIV-02/16(SHO) 12 embr; 04/18(SHO) 4 embr
PGT-A-09/19(SHO) 3 eupl
TEC-05/16(-); 09/16(+) grav BQ; 01/17(-); 05/17(+) AE; 10/17(+) AE; 06/18(-); 11/18(+) grav BQ; 02/20(-); 07/20(-) Basta!
http://seiquechegaras.blogspot.com

pinguinho -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Olá Bella_tété

Eu tive 2 vezes hiperestimulação, a 1ª foi bem mais grave e o que senti foi inchaço na zona abdominal, falta de ar, sensação de querer urinar a cada minuto mas não conseguia e por fim cheguei a quase não conseguir andar de tantas dores abdominais. No dia da transferência o médico viu que estava a hiperestimular e transferiu na mesma..... Fiz dieta rica em proteina, bebi 1.5l de água com gás e bebidas isotónicas, ia alternando. Mas o mais importante é repouso absoluto. Consegui controlar assim.
Mais recente tb hiperestimulei, mas foi mto mais controlado o médico mandou fazer análise ao estradiol e qdo cheguei para transferir ele deixou-me decidir, isto pq estava com os ovários com um tamanho que dava para transferir. Alertou-me dos riscos e uma vez que eu já sabia o que era a hiper deixou ao meu critério com a condição que se me sentisse pior contactá-lo imediatamente. Transferi e fiz exactamente o que te disse em cima, ao final de 3 dias estava impecável.
Mas muito cuidado se vires que aumentas de peso ou os sintomas se agravam não deixes avançar, não faças como eu da 1ª vez que era tão inocente acreditei na enfermeira que disse ao telefone tome brufen que isso deve ser uma infecção urinária.......
Mas podes fazer já o que te disse pq não faz mal nenhum, tb existe umas bebidas na farmácia à base de eletrólitos que podes tomar.
Boa sorte para a fase de ansiedade que se aproxima
Grande abraço
Beijinhos

Bella_tété -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Obrigada pelas respostas Sorriso também já li que a gelatina faz bem. Vou comprar água com gás e beber a ver se isto melhora. Provavelmente vou fazer transferência domingo ou segunda e não queria nada estar assim tão inchada Confuso obrigada a todas!!!!