Higienização dental | De Mãe para Mãe

Higienização dental

Responda
6 mensagens
Mamã da Carol -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Olá mamãs,
Alguém fez uma higienização aos dentes estando grávida? Estou de 9 semanas e os meus dentes estão mesmo a precisar de uma limpeza mas tenho receio de que possa prejudicar os bebés.
Outra coisa, tenho a chamada gengivite gravídica e tenho medo de colocar algum produto. Tenho ali o Bexident elixir gengivas e o parodium gel...alguem sabe se são seguros na gravidez? É que na bula não diz nada e não tenho neste momento como perguntar ao GO.
Agradeço a vossa ajuda Sorriso

CarolinaCorreia -
Offline
Desde 24 Maio 2009

Olá mamã da Carol,

Não há qualquer problema em fazer destartarização durante a gravidez.
Até é conveniente, tendo em conta que está com gengivite.
Em relação ao elixir. Depois o médico dentista aconselha o melhor para o seu caso. Pode até não necessitar depois da destartarização.

Tudo a correr bem!!

Mamã da Carol -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Obrigada Carolina! Sorriso

vinedinz -
Offline
Desde 06 Nov 2016
TANIAPAV -
Offline
Desde 07 Abr 2017

Olá Mamã da Carol,

Eu estou de 17 semanas e à 2 semanas fiz uma limpeza dentária utilizando os cheques dentistas a que temos direito. Não há qualquer problema.

Tudo a correr bem Piscar o olho

Marisa Alves -
Offline
Desde 08 Jan 2015

ola mama e para começar parabens Sorriso

eu vou ao dentista, normal, já estava a fazer tratamento antes de engravidar, e fui ao dentista informar assim que engravidei, antes das 12semanas não fizemos nada, mas agora que já estou com 18semanas voltamos ao tratamento normal, apenas não vou extrair o siso como já estava agendado porque ela me quer passar antibiótico e não quer que eu fique preocupada ou stressada que possa estar a fazer algum mal ás minhas meninas, já tratei de duas caries e vou tratar de um dente próximo sabado.

Fale com o seu dentista que ele explica tudo, a minha foi fantástica, explicou tudo e esclareceu-me tudo o que eu tinha duvidas, estou realmente descansada. e visto que eu já tinha pago o meu tratamento, caso eu faça alguma coisa com os cheques dentista ela devolve-me o dinheiro que já paguei Sorriso