Herpes labial: a pior maldição de sempre!! | De Mãe para Mãe

Herpes labial: a pior maldição de sempre!!

Responda
5 mensagens
Sara_dmp -
Offline
Desde 05 Fev 2019

Olá a todas!

Resolvi partilhar esta minha aflição para descobrir outras experiências/perspectivas ou mesmo ajudar alguém com dicas!

O meu sistema imunitário durante a gravidez e agora depois do parto sempre andou fragilizado. Por isso, bastou estes dias de calor para os meus lábios ficarem inflamados e a seguir emergir o demónio do herpes. Eu mal sinto comichão, ponho logo gelo para diminuir a ação do virus, mas desta vez não agi a tempo.

Resultado: lábio inferior bastante massacrado em vários sítios. Estou a aplicar zovirax duo, com cotonete para não tocar lá com as mãos, e a usar máscara quando estou com o bebé ao colo ou próxima. Também lavo bem as mãos e desinfeto.

Relativamente aos beijos, fui muito cautelosa e, desde que ele nasceu, ainda não lhe dei beijos nem na cara nem nas mãos, até porque, aparentemente, o virus pode ser transmitido mesmo quando está "adormecido". Estou disposta a aguardar mais uns meses, até que o sistema imunitário dele esteja mais maturado e desenvolvido.

Entretanto, caso não veja melhoras em mim, vou recorrer ao médico para tomar antiviral oral.

O ideal era reforçar o sistema imunitário com horas sono, pouco stress e boa alimentação, mas com o bebé de dois meses não é fácil...

Confesso que de vez em quando lá "panico" e fico aterrorizada com o medo enorme de lhe passar, mas lá está, ninguém me manda andar a ouvir e ler os casos mais dramáticos sobre o assunto.

Beijinhos

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Sabe se é mesmo herpes?
Eu também sou assim, mal apanho sol os lábios rebentam e parece mesmo herpes. Nesta última vez já tinha o meu bebé e assustei-me fiz a análise e não era herpes.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Relaxe um pouco 😄
Eu tenho herpes desde sempre, apenas não beijo a minha filha quando tenho a ferida aberta ou a desenvolver.
Por favor beije o seu filho 😘

Mais que o gelo, assim que sentir a comichão esfregue um dente de alho cortado ou um cotonete com um pouco de lixívia. Em relação a tratamento, prefiro mil vezes o gel urgo ou os pensos

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

MisaL escreveu:
Sabe se é mesmo herpes?
Eu também sou assim, mal apanho sol os lábios rebentam e parece mesmo herpes. Nesta última vez já tinha o meu bebé e assustei-me fiz a análise e não era herpes.

Eu também. Nos primeiros dias de praia se não meter um batom com fator 50 ganho bolhas nos lábios… Não é herpes. Nada como fazer o exame.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá sara. Das coisas que li, durante a gravidez passamos os anticorpos ao bebé. Nunca tive uma crise de herpes mas sei que ja estive em contacto com o vírus pois deu positivo em 2016, penso que no meu caso ficou sempre adormecido e se não tivesse feito análises nem saberia que o tinha apanhado. Beijo o meu filho em todo o lado já agora (excepto nas mãos) de resto é bochechas, barriga, pés... o que apanhar🤣, já o mais velho sempre beijei e não sei se nessa altura já tinha tido contacto com o vírus ou não.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?