Herpes labial Médico | De Mãe para Mãe

Herpes labial Médico

Responda
9 mensagens
XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Boa tarde
Qual a especialidade médica que mais está preparada para ajudar em relação ao herpes labial?
Dermatologia? Doenças infecciosas?
Procuro alguém que esteja à vontade com a doença.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Talvez doenças infecciosas.
As crises de herpes são assim tão fortes/menos espaçadas que tenha necessidade de consultar um especialista?

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Pois a questão é mesmo essa. Menos espaçado e forte. Eu tenho experiência há imensos anos da doença. Familiares meus tb. Mas o caso é q é no meu filho, que é pequeno e uma pessoa fica sempre preocupada. É tudo mais complicado.
Desconfio nas duas últimas situações qual o motivo de aparecer.
Mas mesmo assim penso q deve andar com o sistema imunitário em baixo. Não acho normal. E a pomada como tratamento não é prático numa criança pequena. Os pensos eu ja experimentei em mim e não gostei.
Não precisa de ser um médico de especialidade , por vezes há médicos de clinica geral com experiência em certas doenças por motivos pessoais.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá Xana,
Não faço ideia da especialidade mais indicada.
É uma grande chatice. Eu sou muito atrita, basta apanhar muito sol ou muito frio e lá vem herpes. O que faço para prevenir é usar baton com proteção solar 50 para evitar. Também existe o erpcalm em roll-on que é natural e ajuda a combater o desconforto.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu questionei pois sofri imenso em criança (o meu herpes ia até à cabeça)
A única coisa de diferente que fiz foi tomar zovirax em comprimidos que nada fizeram.
O que a minha avó notava era quando eu comia mais chocolates, era certinho que iria aparecer.
O que eu aprendi ao longo dos anos:
O zovirax só é bom nas primeiras utilizações;
Também não acho graça nenhuma aos pensos;
Mezinhas caseiras: cotonete embebido em lixívia, ainda quando está em fase bolha (dói como tudo mas trava o processo) e esfregar um dente de alho;
Por fim, a minha descoberta fantástica: gel Urgo, além de fazer capa protetora, acelera imenso o processo de cicatrização.
No meu caso melhorou bastante com a puberdade

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

*cotonete com lixívia ou esfregar dente de alho

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá,

nao sei qual a especialidade para tratar o herpes principalmente em crianças (talvez pedir uma opinião ao pediatra).

Eu em adulta já tive vários períodos com crises... e o que me ajudou foi valtrex (acho que é assim que se chama) são os comprimidos da varicela tomo numa dose mais baixa que a dose da varicela (acho que é preciso receita) comecei a fazer este tratamento cada caixa custava 100€ sem receita! Uns tempos depois apareceu a vacina da varicela fiz a vacina e a incidência diminuiu!

O vírus do herpes é da mesma família do vírus da varicela e por isso os tratamentos de uma ajudam na outra! Hoje já raramente tenho crises recorrentes, acho que antes da vacina tomava os comprimidos uma vez por ano! Depois da vacina acho que a última vez que tomei foi há mais de 2 anos e tinha estado aí uns 4 anos sem tomar... apareceu uma vez ou outra mas sem crises recorrentes.

A mim foi o meu médico de família que me ajudou.

Se tiveres mais alguma dúvida avisa.

Ana1416 (não verificado)

RoxyGirl escreveu:
*cotonete com lixívia ou esfregar dente de alho

A segunda vez que me apareceu assim um herpes mais agressivo também me disseram para esfregar alho, não sei se fiz reação ao alho fiquei com o lábio todo inchado, depois rebentou.. Doía imenso e ficou com um aspecto terrível durante semanas.
Tive mesmo que ir a um médico que me disse que nunca em circunstância alguma devia por alho. Quanto muito uma compressa com gelo e betadine.
Tratando se de uma criança acho que deve seguir as recomendações do pediatra ou médico que a segue e ir a um especialista.

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Fui com o meu filho ao pediatra (consulta rotina) e falei acerca do herpes labial.
O médico começou logo a desvalorizar a situação, que as crianças quando apanham é raro aquela que tenha manifestações para o resto da vida, etc etc. Eu disse que o caso do meu filho não infelizmente não era desses.
Disse que costumava colocar protetor solar no lábio p prevenir o aparecimento e pelo feedback do médico não ligou muito aos meus cuidados.
A única coisa que útil foi me dizer que a colocação das pomadas não faz nada. A única coisa que funciona mesmo é o zovirax xarope. Devia ter tomado na última vez que teve herpes pq ficou uma ferida mesmo feia