Hernia abdominal vs Gravidez | De Mãe para Mãe

Hernia abdominal vs Gravidez

Responda
12 mensagens
catia280 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Olá!
COmo muitas sabem tenho passado por alguns sustos na minha gravidez..
Com 8 semanas tive um sangramento...
Com 12 semanas descobri que o meu bebe tinha a TN aumentada...
Com 15 semanas fiz a amniocente...
... 1 dia e meio a vomitar tudo o que comia e a dar entrada no hospital por estar desidrata, conclusao, 5 horas a soro!
Com 18 semanas descobri que ia ter uma menina e que estava tudo bem com ela =) (um dos dias mais felizes da minha vida!)
Com 19 semanas começo com uma dor (tipo agulha) acima da barriga...
Com 20 semanas a dor tende a piorar (nem me consigo rir) e vou as urgencias, isto ontem!
Fui observada e a medica diz que esta tudo bem com a bebe e que a dor (que nao sabe o que é) nao tem nada a ver com a gravidez mas ia pedir a opiniao a um segundo médico. Este médico entra na sala e diz que o desconforto é normal. Eu digo que nao é normal eu sentir dores! E ele ai abre os olhos e diz pois assim secalhar nao é normal! Rolar os olhos
Apalpa e chega a conclusao que tenho de ser vista por um cirugião porque pode ser uma hérnia! E eu tudo bem! Levei uma injeção e fiquei numa sala com o marido a espera...
As horas passavam e passavam e nada!
Foram 4 horas de seca numa sala! Tive uma crise de choro (ansiedade) e eu so pedia para me deixarem ir embora que eu nao aguentava mais la estar (eles nao sabiam sequer quando é que o cirugiao me podia ver)
Assim foi, o médico passou me um papel para lá voltar hoje de manha.
CHeguei ao hospital e fui logo atendida.
Um senhor (que diz ser médico) apalpou-me disse "Isto não é uma hernia, voce esta com uma gastroenterite! WTF?!
(não tenho vomitos, diarreia, faço bem a digestao)
Ele chegou a esta conclusão "apalpando" e ainda teve a lata de me dizer que eu nao estava de 20 semanas, porque esteve 12 anos a dar consultas em Africa e la nao havia luz e tinha de dizer ás mulheres gravidas de quanto tempo estava e que eu nao tinha 20 semanas!
(todas as ecos ate agora confirmam as 20 semanas)
Passou me um medicamento e mandou me para casa.
Sai de lá pior que entrei!
O meu marido passou-se e fomos diretos para o hospital privado!
Chego-lá fui logo antedida e a medica confirma uma hernia abdominal.
Diz que é normal e que tem a ver com os musculos a esticar.. Tenho que aguentar a dor tomando ben u ron e esperar que desapareça com o nascimento da bebe ou se nao tenho de ser operada quando ela nascer.
Desculpem o testamento mas fiquei mesmo indignada com o medico que me atendeu no publico!
ALguem passou por isto? ALguem tem ou teve uma hernia abdominal durante a gravidez? O que fizeram ou que acham que nao devo fazer?
Sinto-me um pouco perdida!

beijinhos a todas

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243

Ana Cacela -
Offline
Desde 10 Jun 2011

catia280 escreveu:
Olá!
COmo muitas sabem tenho passado por alguns sustos na minha gravidez..
Com 8 semanas tive um sangramento...
Com 12 semanas descobri que o meu bebe tinha a TN aumentada...
Com 15 semanas fiz a amniocente...
... 1 dia e meio a vomitar tudo o que comia e a dar entrada no hospital por estar desidrata, conclusao, 5 horas a soro!
Com 18 semanas descobri que ia ter uma menina e que estava tudo bem com ela =) (um dos dias mais felizes da minha vida!)
Com 19 semanas começo com uma dor (tipo agulha) acima da barriga...
Com 20 semanas a dor tende a piorar (nem me consigo rir) e vou as urgencias, isto ontem!
Fui observada e a medica diz que esta tudo bem com a bebe e que a dor (que nao sabe o que é) nao tem nada a ver com a gravidez mas ia pedir a opiniao a um segundo médico. Este médico entra na sala e diz que o desconforto é normal. Eu digo que nao é normal eu sentir dores! E ele ai abre os olhos e diz pois assim secalhar nao é normal! Rolar os olhos
Apalpa e chega a conclusao que tenho de ser vista por um cirugião porque pode ser uma hérnia! E eu tudo bem! Levei uma injeção e fiquei numa sala com o marido a espera...
As horas passavam e passavam e nada!
Foram 4 horas de seca numa sala! Tive uma crise de choro (ansiedade) e eu so pedia para me deixarem ir embora que eu nao aguentava mais la estar (eles nao sabiam sequer quando é que o cirugiao me podia ver)
Assim foi, o médico passou me um papel para lá voltar hoje de manha.
CHeguei ao hospital e fui logo atendida.
Um senhor (que diz ser médico) apalpou-me disse "Isto não é uma hernia, voce esta com uma gastroenterite! WTF?!
(não tenho vomitos, diarreia, faço bem a digestao)
Ele chegou a esta conclusão "apalpando" e ainda teve a lata de me dizer que eu nao estava de 20 semanas, porque esteve 12 anos a dar consultas em Africa e la nao havia luz e tinha de dizer ás mulheres gravidas de quanto tempo estava e que eu nao tinha 20 semanas!
(todas as ecos ate agora confirmam as 20 semanas)
Passou me um medicamento e mandou me para casa.
Sai de lá pior que entrei!
O meu marido passou-se e fomos diretos para o hospital privado!
Chego-lá fui logo antedida e a medica confirma uma hernia abdominal.
Diz que é normal e que tem a ver com os musculos a esticar.. Tenho que aguentar a dor tomando ben u ron e esperar que desapareça com o nascimento da bebe ou se nao tenho de ser operada quando ela nascer.
Desculpem o testamento mas fiquei mesmo indignada com o medico que me atendeu no publico!
ALguem passou por isto? ALguem tem ou teve uma hernia abdominal durante a gravidez? O que fizeram ou que acham que nao devo fazer?
Sinto-me um pouco perdida!

beijinhos a todas

mama eu tambem ja fui operada 2 vezes a hernias inguinais, ja gravida fui operada de urgencia para retirarem os pontos internos que o meu organismo nao absorveu, e quando estava na sala de operaçoes o medico disse-me logo " tem uma bela hernia umbilical, e o mais sensato e operar quando o bebe nascer." temos mesmo de nos refugiar nos ben-u-ron pois nao temos opçao. Nao e nada que façamos que as provocou mas sim a pressao uterina. força mama o que eu tento fazer e estar mais deitada de barriga para cima afim de atenuar as dores ,visto que nesta posiçao nao estou a exercer força na barriga

catia280 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Ana Cacela escreveu:
catia280 escreveu:
Olá!
COmo muitas sabem tenho passado por alguns sustos na minha gravidez..
Com 8 semanas tive um sangramento...
Com 12 semanas descobri que o meu bebe tinha a TN aumentada...
Com 15 semanas fiz a amniocente...
... 1 dia e meio a vomitar tudo o que comia e a dar entrada no hospital por estar desidrata, conclusao, 5 horas a soro!
Com 18 semanas descobri que ia ter uma menina e que estava tudo bem com ela =) (um dos dias mais felizes da minha vida!)
Com 19 semanas começo com uma dor (tipo agulha) acima da barriga...
Com 20 semanas a dor tende a piorar (nem me consigo rir) e vou as urgencias, isto ontem!
Fui observada e a medica diz que esta tudo bem com a bebe e que a dor (que nao sabe o que é) nao tem nada a ver com a gravidez mas ia pedir a opiniao a um segundo médico. Este médico entra na sala e diz que o desconforto é normal. Eu digo que nao é normal eu sentir dores! E ele ai abre os olhos e diz pois assim secalhar nao é normal! Rolar os olhos
Apalpa e chega a conclusao que tenho de ser vista por um cirugião porque pode ser uma hérnia! E eu tudo bem! Levei uma injeção e fiquei numa sala com o marido a espera...
As horas passavam e passavam e nada!
Foram 4 horas de seca numa sala! Tive uma crise de choro (ansiedade) e eu so pedia para me deixarem ir embora que eu nao aguentava mais la estar (eles nao sabiam sequer quando é que o cirugiao me podia ver)
Assim foi, o médico passou me um papel para lá voltar hoje de manha.
CHeguei ao hospital e fui logo atendida.
Um senhor (que diz ser médico) apalpou-me disse "Isto não é uma hernia, voce esta com uma gastroenterite! WTF?!
(não tenho vomitos, diarreia, faço bem a digestao)
Ele chegou a esta conclusão "apalpando" e ainda teve a lata de me dizer que eu nao estava de 20 semanas, porque esteve 12 anos a dar consultas em Africa e la nao havia luz e tinha de dizer ás mulheres gravidas de quanto tempo estava e que eu nao tinha 20 semanas!
(todas as ecos ate agora confirmam as 20 semanas)
Passou me um medicamento e mandou me para casa.
Sai de lá pior que entrei!
O meu marido passou-se e fomos diretos para o hospital privado!
Chego-lá fui logo antedida e a medica confirma uma hernia abdominal.
Diz que é normal e que tem a ver com os musculos a esticar.. Tenho que aguentar a dor tomando ben u ron e esperar que desapareça com o nascimento da bebe ou se nao tenho de ser operada quando ela nascer.
Desculpem o testamento mas fiquei mesmo indignada com o medico que me atendeu no publico!
ALguem passou por isto? ALguem tem ou teve uma hernia abdominal durante a gravidez? O que fizeram ou que acham que nao devo fazer?
Sinto-me um pouco perdida!

beijinhos a todas

mama eu tambem ja fui operada 2 vezes a hernias inguinais, ja gravida fui operada de urgencia para retirarem os pontos internos que o meu organismo nao absorveu, e quando estava na sala de operaçoes o medico disse-me logo " tem uma bela hernia umbilical, e o mais sensato e operar quando o bebe nascer." temos mesmo de nos refugiar nos ben-u-ron pois nao temos opçao. Nao e nada que façamos que as provocou mas sim a pressao uterina. força mama o que eu tento fazer e estar mais deitada de barriga para cima afim de atenuar as dores ,visto que nesta posiçao nao estou a exercer força na barriga

Olá mama!
Obrigada pela resposta.
Eu trabalho... passo 8 horas sentadas e muitas vezes levanto-me e sento-me.. Faço muita pressao na barriga porque nao consigo ter uma posição certa! só estou bem, como a mama disse, deitada... ou de pé!
Esta dor é horrivel!
beijinhos e obrigada!

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243

Ana Cacela -
Offline
Desde 10 Jun 2011

estas dores sao atrozes mesmo, mas temos de ter calma e ir aguentando.
Força Mama

Sonia luna -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Olá mãmã,

eu já fui operada 2x a hernias umbilicais,na ultima operação colocaram-me uma "rede" para quando eu engravidasse, o meu musculo não rasga-se novamente.

Entro amanha nas 30 semanas e confesso que as vezes tenho dores horriveis no umbigo e à volta dele! Mal consigo andar com a dor, e ja me disseram que talvez tenho de ser operada novamente, porque com a gravidez pode ter surgido outra hérnia...

É termos calma e aguentar, com ajuda de um ben-u-ron e repousar quando temos essa dor. Não é facil, mas pelos nossos bebes aguentamos tudo!

Beijinhos Sorriso

*Vasco* Orgulho e alegria da minha vida! Amo-te muito filhote <3

catia280 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Sonia luna escreveu:
Olá mãmã,

eu já fui operada 2x a hernias umbilicais,na ultima operação colocaram-me uma "rede" para quando eu engravidasse, o meu musculo não rasga-se novamente.

Entro amanha nas 30 semanas e confesso que as vezes tenho dores horriveis no umbigo e à volta dele! Mal consigo andar com a dor, e ja me disseram que talvez tenho de ser operada novamente, porque com a gravidez pode ter surgido outra hérnia...

É termos calma e aguentar, com ajuda de um ben-u-ron e repousar quando temos essa dor. Não é facil, mas pelos nossos bebes aguentamos tudo!

Beijinhos Sorriso

OLá Sonia Luna
Obrigada pela tua resposta!
Isso é bem verdade, eu por ela faço tudo =)
Nao podia estar mais feliz !

BEijinhos

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243

catia280 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Olá mamas!

Voces acham que é melhor pedir baixa ao meu medico ou continuar a trabalhar?

Beijinhos

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243

Sonia luna -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Olá Cátia280,

Porque não perguntas ao teu médico? Explicas como te sentes, como te doi.

Eu por exemplo tou de baixa desde o meu Terceiro mês, devido a dores lombares, visto eu trabalhar numa sapataria, não estava a ser nada fácil. Fiz fisioterapia, até que fiquei com dor ciática. Nesse aspecto o meu médico tem sido 5*

Espero ter-te ajudado!

Beijinhos Sorriso

*Vasco* Orgulho e alegria da minha vida! Amo-te muito filhote <3

tania neves -
Offline
Desde 30 Out 2012

ola mamãs. eu estou a entrar nas 29 semanas de gravidez e tenho uma hernia na linha branca. está enorme, doi-me e como passo o dia todo de pé nao tem sido facil aguentar. o melhor é aguentar e tentar repousar para evitar uma cirurgia nesta fase, mas terei que ser operada. parece um ovo que tenho a sair da barriga, por cima do umbigo. vou á consulta para a semana e talvez fique de baixa. tenho medo pois pelo que li a hernia pode "estrangular" e ter que ser operada de urgencia pois pode ser fatal. a preocupaçao que tenho agora é, se for parto normal será que o esforço de estar a fazer força não vai prejudicar e fazer com que a hernia saia mais? sei de pessoas que fizeram cesariana por esse motivo..

Sonia luna -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Olá Tânia,

Provalvelmente terão de fazer cesariana, devido à força que se faz no parto normal. Mas aconselho-te, quando fores ao teu médico mostra-lhe a hérnia, para que ele coloque uma anotação no teu processo clinico.

No meu caso eu disse logo que já tinha sido operada 2x e que na ultima colocaram-me a tal "rede".

Vai correr tudo bem Espertalhão

Beijinhos

*Vasco* Orgulho e alegria da minha vida! Amo-te muito filhote <3

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Sonia luna escreveu:
Olá mãmã,

eu já fui operada 2x a hernias umbilicais,na ultima operação colocaram-me uma "rede" para quando eu engravidasse, o meu musculo não rasga-se novamente.

Entro amanha nas 30 semanas e confesso que as vezes tenho dores horriveis no umbigo e à volta dele! Mal consigo andar com a dor, e ja me disseram que talvez tenho de ser operada novamente, porque com a gravidez pode ter surgido outra hérnia...

É termos calma e aguentar, com ajuda de um ben-u-ron e repousar quando temos essa dor. Não é facil, mas pelos nossos bebes aguentamos tudo!

Beijinhos Sorriso

Olá mamã,
Desculpa meter-me assim no tópico, mas li que foste operada duas vezes á hérnia, eu vou ser operada a uma hérnia que tenho no umbigo antes de voltar a engravidar. Tenho medo.... será que me podes dizer como foi? É difícil? Foi anestesia geral? Ficasse internada? Eu quero engravidar logo a seguir, o medico disse que passado um mes se tudo corresse bem, podia, é mesmo assim? Beijinhos e obrigada.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

cáty sofia -
Offline
Desde 15 Maio 2014

boa tarde eu estou gravida de 38 semanas e tbm tenho uma hernia umbilical primeiro fui a um hospital cheia de dores tbm e la mandaram me para casa a disser que eu não tinha nada que era da gravidez e eu para não me passar com ninguem sai dali e fui a outro hospital e ai sim fui bem atendida fizeram me exames ecos e ate que descobriram que era uma hernia no umbigo não esta saida é pequena mas esta cá e disseram que depois do bébé nascer que devo ser operada....tenho algumas dores de vez enquando mas tento controlar a dor....por isso a todas as mamas que tem o mesmo força que vai correr tudo bem

Outros tópicos relacionados

liquido amniotico, ajuda sfv.
boa noite meninas, hoje venho aqui com uma duvida. é o seguinte estou de 24 semanas ja fiz a eco morfologica onde nao detectou nenhuma mal formaçao no bebe, tudo indica estar normalmente. sinto a minha bebe mexer bem. mas uma coisa me deixa muito...
Algo que se possa fazer?
Meninas sabem de algo que se possa fazer para saber se estamos a perder liquido amniotico ou simplesmente e corrimento mais liquido sem ser preciso de ir as urgencia?E que ja algum tempo que me sinto molhada mas ontem e hoje que e por demais sinto...
2ºtrimestre:corrimento vaginal transparente
olá a todas as futuras mamãs!! Eu neste momento estou prestes a fazer as 16 semanas(próxima sexta-feira)e durante esta noite qd estava deitada após colocar os 2comprimidos de utrogestan ...passadas umas boas horas comecei a sentir algo nas minhas...
liquido ou xixi?
meninas hoje fiz uma eco e estava tudo bem aparentemente mas sinto as cuecas molhadas e as verilhas e as pernas na zona onde roça nas cuecas tem um risco de corrimento branco e a volta esta molhada é xixi ou liquido como é que eu consigo destinguir...
Corrimento, urina ou líquido amniotico?!
Ola meninas, preciso da vossa ajuda, estou grávida de 18s+3, não é sempre mas aconteceu-me ontem e hoje, ficar com as cuecas ligeiramente molhadas, como se tivesse feito um pouco de xixi nas cuecas. Não passa para a roupa e não me acontece o dia...
Xixi, líquido amniótico ou corrimento? Ajuda/opiniões sfv!
Olá a todas. Estou de 15 semanas + 3 dias e ontem, estava eu distraída a fazer o jantar quando do nada me dá vontade de ir fazer xixi. Tentei fazer força nos músculos para aguentar até chegar à casa de banho, só que senti que estava a fazer xixi...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?