Hemorróidas 3º Tr | De Mãe para Mãe

Hemorróidas 3º Tr

Responda
8 mensagens
Ana H. -
Offline
Desde 06 Abr 2022

boa tarde meninas,

mais alguém a sofrer do mesmo mal?
o intestino funciona bem e tudo mas há dias em que até é desconfortavel para estar sentada...
só tenho consulta daqui a 1 semana... - o que vos recomendaram as vossas/os obstetras que ajudasse mesmo?
obrigada

Raquel Costa1 -
Offline
Desde 15 Maio 2018

Olá Ana!
Ainda não estou nessa fase de gravidez, mas sofro de hemorroidas há muitos anos. Como nao sei o que se pode ou não tomar, há várias coisas que poderás fazer que a mim me alivia bastante, nomeadamente, com água fria e o chuveiro com pressão considerável durante cerca de 2 minutos nessa zona, se colocares gelo envolto numas folhas de papel macio e colocas sobre a hemorroida, também ajuda banho de assento com chá de camomila..
Espero que ajude.

RVCA13

Lilliana -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Eu fiquei com hemorroidas no parto.
No hospital, as enfermeiras tinham preservativos cheios de água congelados, que aliviava bastante as dores e o inchaço.
Continuei a fazer em casa durante uns dias e comprei na farmácia um creme que tinha um aplicador interno que resultou.
Felizmente deixaram de me incomodar após algumas semanas.

Sobre Lilliana

02/12/2010 - Um grande dia!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Pode fazer pomadas de aplicação local, tipo faktu e tomar daflon 1000. Fale com a sua médica, mas não pré usa de receitas para isso (foi o que eu fiz na gravidez, quando me apareceu também uma hemorróida). Ajudam a aliviar o desconforto. Isso e evitar condimentos, gorduras, açúcares, etc. Acredite que a alimentação faz muita diferença.
Quando não sentir dor, faça exercícios de kegel para ajudar a fortalecer os músculos do pavimento pélvico e perineo. Vão fazer falta também na hora do parto.
.
Tudo a correr bem! ☺️🙏

Maria S F -
Offline
Desde 07 Set 2021

Durante a gravidez usei Faktu, prescrito pela Médica de Família. Após o parto ganhei hemerroidas mesmo a sério e, além do gelo milagroso, tomei Daflon 1000 e usei uma pomada que trouxe do hospital (não sei o nome). Como amamentava, creio que são medicamentos também seguros durante a gravidez.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

O daflon 1000 deve ser usado preventivamente na gravidez se a grávida começa a ganhar hemorróidas durante a gravidez, para não agravar tanto no parto e pós parto. Pode ser tomado um comprimido por dia, ao que sei.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Além de todos os conselhos, tire a pimenta da alimentação

CLC -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Na gravidez da minha filha tive uma crise de Hemorróidas às 37 semanas, que tiveram de ser drenadas... sofro desse problema e estou com receio de que aconteça o mesmo nesta gravidez. Por precaução e indicação da médica estou a tomar 1 daflon 1000 por dia. As compressas com mel ajudam, retire a pimenta da alimentação e faça banhos de assento.

Que corra tudo bem!