Hemorroidas | De Mãe para Mãe

Hemorroidas

Responda
20 mensagens
hellcat13 -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Pois este é um mal que ataca muitas mulheres gravidas, especialmente no final da gravidez, ou pós parto; embora seja um assunto extremamente desconfortável de falar (pelo menos para mim), este mal existe, e não ataca pouca gente, pelo o contrario, apesar disso não encontrei nenhum tópico no fórum sobre este assunto, e por isso decidi criar um.
Este foi um mal de que nunca sofri, mas qual não é o meu espanto quando ontem comecei a sentir dores e mais dores, a andar, quando me sentava e mesmo deitada, e ainda brinquei com a minha mãe a dizer "na volta é hemorroidas...", e não é que era mesmo?! Quando me dei conta que era verdade deu-me vontade de chorar e tudo e só pensava "como é que isto me apareceu?", bem, como sabem as hemorroidas aparecem quando temos prisão de ventre e fazemos muita força para evacuar, e dai também aparecerem depois do parto, devido a força que fazemos nele!
Ontem fiquei tão envergonhada e triste que nem tive coragem de ir á farmácia pedir qualquer coisa para o meu mal (ainda para mais os farmacêuticos são conhecidos!), então pedi a minha mãe que fosse, ela lá foi e pediu á farmacêutica qualquer coisa para as hemorrodias para uma gravida, claro que ela disse logo "há é para a sua filha, eu também tive, vou-lhe dar uma pomada mas ela que meta gelo que é o melhor remédio!", pronto já pus gelo, já pus pomada e até agora não sinto melhoras e estou a andar em doida com isto já...
Não sei se alguém aqui está a passar ou já passou pelo o mesmo, se sim o que usaram?!

Sobre hellcat13

http://miminhosprati.blogspot.com/ -------------> para todas as ocasiões especiais nas nossas vidas!

Sonhador A viver um sonho cheio de amor Sonhador A palavra amor é pouco para descrever o que sinto por ti filho! Apaixonado

IsaTeresa -
Offline
Desde 20 Ago 2008

Tambem tive quando comecei a tomar ferro, mas nada de grave ao ponto de me doer a sentar... era mesmo so quando ia ao wc.
A minha médica aconselhava a lavar com àgua fria regularmente e evitar os picantes.

Felizmente já não tenho tido, mas não estou livre delas até o final da gravidez e como consequencia apos o parto.

As melhoras e tem calma, vais ver que com o gelo e a pomada em 5 dias ficas nova, tens é de dar tempo para ver resultados.

Bjokas
___________________________________

DPP da minha Eva 05.11.2008
**34 semanas**

IsaTeresa -
Offline
Desde 20 Ago 2008

Outra coisa, o gelo não convem ser aplicado directamente na pele... coloca-o com um pano ou toalha!

bjs

___________________________________

DPP da minha Eva 05.11.2008
**34 semanas**

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Nao estou gravida mas eu e as hemorróides somos tu cá tu la, numa base de amizade bem mais periódica q o período. Bem ... dito isto, informa-te com a GO pq existe medicação para te aliviar e se estas assim agora e adiares pode ser pior após o parto (sem querer alarmar). Assim tb ficas a saber o q podes fazer para te aliviar na prisão de ventre (atenção aos chás).
Eu tomo daflon 500 (tb para as varizes) e uso uma pomada faktu os meus dois grandes amigos!!! Nao vou a lado nenhum sem eles na carteira (e o meu septrin para a infecção urinaria).
Nao sei se existem contra indicações no seu uso por estares gravida por isso INFORMA-TE (não tenho a bula comigo, sorry).
Gelo envolvido numa toalha e aplicado no rabiosque (nunca directamente em lado nenhum pq pode provocar queimadura); tb podes recorrer a um gel de aloe vera. Lavar com sabão macaco/azul, não sei pq mas foi o q o medico me disse. Evitar a dita comida picante, enchidos, canela, nunca me lembro se devo evitar pimenta preta ou piri piri por isso mantenho-me afastada dos dois.
Espero q fiques melhor, compra a almofada em forma de donut para te dar mais conforto ao sentares.

Jocas

sumaca -
Offline
Desde 17 Set 2007

Olha eu não tou grávida mas também sofro disso de vez em quando, é horrivel mesmo, e o desconforto nem se fala! Eu usei uma pomada, mas não sei se as grávidas podiam utilizar, de qualquer forma o que me diziam sempre era lavar com agua fria, sabão rosa, e gelo... e depois (isto pode parecer um bocadinho nojento para algumas meninas) mas a médica disse mesmo para quando nos tivessemos a lavar, empurra-las pra dentro do o dedito caso elas estivessem externas... Mas nada melhor que te informares com a tua médica.
Não desanimes!

Beijinho grande!

*Su & Diogo

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Nada como ir a net procurar a bula a net. O melhor mesmo e falares com a GO e para ja recorreres ao gelo e lavar com agua fria, podes sempre colocar vaselina para ajudar a hemorróide externa a voltar para o sitio dela.

Daflon 500
- Indicações
Em Flebologia: Varizes e varicosidades, insuficiência venosa (edema, sensação de peso nas pernas etc.), seqüelas de tromboflebites, estados pré-ulcerosos e úlceras varicosas, edemas pós-traumáticos. Em Proctologia: Hemorróidas e crises hemorroidárias. Em Ginecologia a Obstetrícia: Insuficiência venosa da mulher grávida; prevenção da congestão pélvica e do risco venoso no decurso do tratamento com anticoncepcionais, menorragias funcionais, prevenção das menorragias devidas ao DIU (dispositivo intra-uterino). Em Oftalmologia: Hemorragias por fragilidade dos microvasos (hemorragias subconjuntivais e retinianas), na fragilidade epitelial devido ao uso de lentes de contato. Em ORL: Hemorragias pós-amigdalectomia, epistaxes etc. Em Odontologia: Hemorragias gengivais e pós-extração dentária. Na prevenção do risco vascular geral: Nas manifestações hemorrágicas da arteriosclerose, hipertensão, diabetes, doença hepática etc.

- Precauções de uso
Não se dispõe, até o momento, de dados sobre o uso de DAFLON 500 em portadores de insuficiência hepática ou renal. Embora os estudos realizados em animais de laboratório não tenham demonstrado toxicidade em relação às funções de reprodução, não há avaliação em humanos portanto, o uso do produto em gestantes e lactantes deverá ser cauteloso, considerando risco/benefício.

- Contra-Indicações
Não se conhece até o momento nenhuma contra-indicação para o uso de DAFLON 500. Veja o item Precauções.

Faktu (para hemorróidas não complicadas) com aplicador
Efeito em gravidas e lactantes
O Policresuleno só deve ser administrado durante a gravidez, por expressa indicação medica, se os benefícios para a mãe justificarem os possíveis riscos para o feto.
Não se dispõe de ensaios clínicos relativamente a segurança do policresuleno durante a gravidez na mulher. Os estudos realizados em animais não evidenciaram quaisquer indícios de efeitos teratogenicos.

xanat -
Offline
Desde 28 Ago 2007

tal como tu, nunca tive hemorroidas e surgiram-me durante a gravidez. É horrível! a minha bebé já nasceu há 20 dias e ainda não desapareceram, eu tinha lido que qd são provocadas por gravidez desaparecem normalmente qd o bébé nasce... enfim. a única coisa que me deram na farmácia porque disseram que ña gravidez ñada mais era aconselhado foram umas toalhitas que refrescam, em vez de limpar com papel higiénico recorre-se às toalhitas... posso dizer-te que não desapareceram as hemorroidas mas ajuda e bastante a reduzir o desconforto. Deixei de sentir qualquer incómodo. As toalhitas chamam-se Hemohygienical. Agora estou á espera de ir à consulta à minha GO para ela me dar algo que possa eliminá-las, se é que isso é possivel...

bjs e as melhoras!

hellcat13 -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Obrigado meninas pelas as sugestões!
Como tinha dito, na farmácia a rapariga que atendeu a minha mãe, deu-me a pomada "avenoc", não sei se já ouviram falar, mas foi o que ela usou quando teve (e estava gravida), e disse para por gelo que aliviava bastante; bem só pus a pomada até agora 3 vezes, e gelo também umas 3 vezes, mas até agora não noto muitos resultados, parece estar um pouco menor, mas dói a mesma, e sim tratasse de hemorroidas externas.
Hoje ainda não fui ao wc, mas confesso que até tenho medo de ir e ter que fazer força :s

bjo a todas

Sobre hellcat13

http://miminhosprati.blogspot.com/ -------------> para todas as ocasiões especiais nas nossas vidas!

Sonhador A viver um sonho cheio de amor Sonhador A palavra amor é pouco para descrever o que sinto por ti filho! Apaixonado

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Infelizmente é um mal k muita gente sofre! Tanto homens como mulheres, mas sobretudo grávidas... apesar de nenhuma das minhas gravidezes ter ido além das 7/8 semanas, na 1ª fikei com mt mt prisão de ventre (coisa k nunca tenho) e então lá aparecem as malditas hemorróides... k permanecem até hoje!!! Já lá vão 5 anos... a maioria do tempo, graças a Deus estão adormecidas, pk não sofro de obstipação, mas de vez em quando voltam à carga! É bem duro lidar com elas... é uma dor enorme... mas infelizmente tem k ser!
Aki fica um artigo bastante interessante sobre o assunto:

http://demaeparamae.pt/artigos/hemorroides-gravidez

Beijinhos e as melhoras

Maria João Ribeiro
*****
Madrinha do Rafael (Anatista)
Madrinha da Eva (Andreia M.)
Madrinha do bebé da vmira
Madrinha de treinos da Inesr, da Olga Mourato e da Patricia Santos
*****

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Eu estou grávida de 7 semanas, mas eu já sofria deste mal.. Tive uma crise há muitos anos e o ano passado voltou. Normalmente acontece quando estou com prisão de ventre e quando as fezes são mais duras e portanto tenho que fazer mais força... Já tive dores terriveis, pareciam vidros a sair... :(|) O meu Pai foi operado e a minha mãe tb.. não sei se isto é hereditário..lol

As meninas aqui já disseram tudo: não comer comida picante e não te limpes com papel higiénico e tenta ter uma dieta rica em fibras, pq se não tiveres prisão de ventre é meio caminho andado...

E querida, é um tema sempre esquisito de falar, mas é infelizmente um mal que muita gente tem e não é vergonha falar sobre isto, tá?
beijokas e as melhoras... Beijinho Beijinho

a_nynhas -
Offline
Desde 14 Set 2008

Estou a ficar preocupada!!!
Eu com 18 anos comecei a sangrar imenso quando estava presa de intestinos!
Tive que fazer uma recto-escopia... mas não me detectaram nada e nem sequer acharam que era hemorroidas Cara séria !!!

Ás vezes ainda sangro quando o intestino está+ preguiçoso ou sempre que como picantes! Pelo que observei no espelho eu quase que garanto que é hemorroidas!

A questão é que eu não sangro um bocadinho...
Eu sangro imenso... chego a confundir com o perídodo só para terem uma ideia!

Que me vai suceder um dia quando for mãe??? Chorão

Ps:- Nao posso tomar daflon pk tenho epistaxis...

hellcat13 -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Eu cheguei a sangrar antes de estar gravida, mas não era hemorroidas; como sempre fui muito presa, quando fazia rasgava, mas nunca cheguei a sangrar a pontos de pensar que era o periodo.
Hum... agora ainda não me passou mas não sangro, hoje não fui foi ao wc ainda. e ontem antes de dormir fui e estava um pouco melhor mas assim que fiz força pronto... começou-me a doer de novo e aumentou de novo, eu agora estou a por uma pomada natural de aloe vera parece estar a dar resultado, e limpo-me com toalhitas.

Sobre hellcat13

http://miminhosprati.blogspot.com/ -------------> para todas as ocasiões especiais nas nossas vidas!

Sonhador A viver um sonho cheio de amor Sonhador A palavra amor é pouco para descrever o que sinto por ti filho! Apaixonado

hellcat13 -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Eu cheguei a sangrar antes de estar gravida, mas não era hemorroidas; como sempre fui muito presa, quando fazia rasgava, mas nunca cheguei a sangrar a pontos de pensar que era o periodo.
Hum... agora ainda não me passou mas não sangro, hoje não fui foi ao wc ainda. e ontem antes de dormir fui e estava um pouco melhor mas assim que fiz força pronto... começou-me a doer de novo e aumentou de novo, eu agora estou a por uma pomada natural de aloe vera parece estar a dar resultado, e limpo-me com toalhitas.

Sobre hellcat13

http://miminhosprati.blogspot.com/ -------------> para todas as ocasiões especiais nas nossas vidas!

Sonhador A viver um sonho cheio de amor Sonhador A palavra amor é pouco para descrever o que sinto por ti filho! Apaixonado

Cristiana -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Eu não estou grávida mas ando em treinos, mas vou deixar-te o meu testemunho que pode ser que te ajude: o que acontece é que já há cerca de 1 ano comecei a ter dores sempre que ia à casa de banho, sofro de prisão de ventre e às vezes tinha de recorrer ao uso de laxantes. A situação foi-se agarvando porque comecei a notar que sangrava e quando ia à casa de banho tinha imensas dores a ponto de me doer ao caminhar.tal como tu e por vergonha da situação andei a adiar porque pensava que isto passava até que um belo dia tive tantas dores q andei 3 horas de pé de um lado para o outro a chorar, nem me conseguia sentar e até me custava a caminhar. Resultado: fui à net, consultei um especialista nesta área e marquei uma consulta para a semana seguinte. Quando o médico viu, disse logo: tem uma fissura anal crónica e vai ter de ser submetida a cirurgia. Passados 15 dias já estava na Ordem da Trindade a ser operada. Ao operarem ainda me retiraram 3 hemorróides pequeninas e podia ter evitado tudo isto se tivesse recorrido a um médico mais cedo. Segundo o que o médico me explicou, a cirurgia é a ultima opção porque existem determinados tratamentos e mezinhas caseiras que ajudam e muito mas as pessoas com vergonha deixam arrastar. Agora estou aqui super bem, fui operada no dia 21 de Agosto e estou recuperada, mas continuo a ter cuidados. Deixo-te algumas sugestões que o médico me deu:
1 - nunca, mas nunca mesmo limpes o rabinho com papel higiénico, pois por muito macio que seja irrita a zona, compra por exemplo umas toalhitas para teres em casa e andares na mala;
2 - para aliviares a dor, faz banhos de assento em água fria de cerca de 10 minutos e acredita que faz milagres porque ajuda a diminuir o inchaço;
3 - bebe muita água e come muitos kiwis e produtos com fibras (penso que já sabes porquê):
4 - evita estas muitas horas sentada na mesma posição para não exerceres muita pressão.

Espero ter ajudado, mas se quiseres falar comigo acerca do assunto ou tiveres alguma dúvida em que possa ajudar, estou cá...
Beijinhos grandes e que tenhas uma gravidez tranquila!

Cristiana

Sobre Cristiana

Cristiana
Madrinha e Afilhada da Vani13 Apaixonado Apaixonado

a_nynhas -
Offline
Desde 14 Set 2008

Outra questão são mesmo as grandes dores que tenho quando estou prestes a obrar e começa a sangrar!
São dores horriveis! Fico com vontade de gritar! É um ardor misturado com dor... como se tivesse um espinho enorme que me picasse quando obro!

Se eu tivesse que ser operada penso que o médico que me fez a recto-escopia me tinha dito!

Obrigada pelos vossos conselhos e sugestões Sorriso

Patycamp -
Offline
Desde 09 Ago 2007

Olá Hellcat
Eu tenho já faz um tempo e não t4enho prisão de ventre.
Uma vez tive uma crise daquelas e o que me safou foi uma pomada chamada hemofixural (acho que é assim que escreve). Foi otima.
Tenho uma amiga que tb usa e gosta muito.
Agora lá em casa não faltta.
Espero ter ajudado

Patricia & Manuel
Grávidos de 15 semanas
Com açúcar e com afecto
Beijos

Sobre Patycamp

Patricia & Manuel
Nossa princesa nasceu dia 04/04 e é MARAVILHOSA
Com açúcar e com afecto
Beijos

Ana Rolo -
Offline
Desde 08 Set 2010

Olá hellcat,
Sei que escreveste este texto há mt tempo mas escrevo-te para saber como ficou a situação??
A pomada fez efeito?? Eu estou a sofrer do mesmo mal e estou a desesperar. Já li casos de SEMANAS!! Nao quero acreditar que vou andar assim semanas ou mesmo ate ao parto que é so daqui a 2 meses e meio ://
Nao suporto o gelo pq doi mt e a pomada comecei a meter ontem de manha e ate agora está td na mesma ://
SOCORRO!!
beijinhos
Ana Rolo

Sobre Ana Rolo

Ana Rolo
Desde que somos mães, nunca mais somos as mesmas!
Não só passei a ter mais preocupações (para sempre) mas também passei a sentir-me mais completa!
Não me imagino a viver sem ti meu tesouro, minha vida, minha Princesa, a menina mais linda do mundo <3

Lucia1 -
Offline
Desde 29 Jul 2011

este topico ja tem um tempinho, mas tenho esperança que alguem me ajude!!
So tive uma vez hemorroidas quando nao estava gravida, mas na ultima semana tive obstipada e as fezes eram mais duras( apesar de comer muita fibra) e quando fui à wc começou a doer-me!! Pensei que tinha rasgado, mas na sexta começou a doer-me e senti que era uma hemorroida!Tenho posto gelo para aliviar, mas como piorou, liguei para a medica que me aconselhou a por scheripront pomada, mas não vejo grandes melhoras!!POnho desde domingo e de tamanho está igual e ainda me doi!! Sabem quanto tempo demora ate curar?
Ainda por cima estou na recta final da gravidez!!! Triste

Sobre Lucia1

Vg

anaratolas -
Offline
Desde 21 Jul 2012

Olá mamãe eu a mim essa pomada foi Melhoral , nem Bem nem Mal, não me fez absolutamente Nada, fui à farmácia e deram me o Hemoclin, FOI UM ALIVIO TOTAL, Eu tinha muuuuiiiitttaaa COMICHÃO e tinha dias que tinhas dores de não conseguir quase andar, dois dias depois quando tive consulta com o meu OB não é que ele me receita o Hemoclin, digo te desde já é um Espetáculo, para além disso só gelo, EVITA o uso de Papel higiénico Usa Toalhitas, ASÉRIO Ajuda IMENSO e quando te lavares após evacuar tenta empurrar a hemorroida levemente para dentro.

Evita comidas muito condimentadas e Sobretudo Não COMAS AZEITONAS SÃO VENENO Espertalhão para as nossas "AMIGAS".

Se precisares de mais alguma informação Diz
Beijinhos Sorriso e As melhoras

Lucia1 -
Offline
Desde 29 Jul 2011

anaratolas escreveu:
Olá mamãe eu a mim essa pomada foi Melhoral , nem Bem nem Mal, não me fez absolutamente Nada, fui à farmácia e deram me o Hemoclin, FOI UM ALIVIO TOTAL, Eu tinha muuuuiiiitttaaa COMICHÃO e tinha dias que tinhas dores de não conseguir quase andar, dois dias depois quando tive consulta com o meu OB não é que ele me receita o Hemoclin, digo te desde já é um Espetáculo, para além disso só gelo, EVITA o uso de Papel higiénico Usa Toalhitas, ASÉRIO Ajuda IMENSO e quando te lavares após evacuar tenta empurrar a hemorroida levemente para dentro.

Evita comidas muito condimentadas e Sobretudo Não COMAS AZEITONAS SÃO VENENO Espertalhão para as nossas "AMIGAS".

Se precisares de mais alguma informação Diz
Beijinhos Sorriso e As melhoras


obrigada pela resposta!!
já tenho menos dores, mas a "gaija" continua lá, parece que está a diminuir, mas muito pouco!!Não a consigo por para dentro, é muito grande e está muito inchada!! Triste Toalhitas comprei logo porque li na net que não se deve usar papel higiénico!!
Na quarta tenho consulta, até lá vou por a pomada e depois vejo o que a médica diz!

Sobre Lucia1

Vg

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?