Habitos alimentares bebe de 5m | De Mãe para Mãe

Habitos alimentares bebe de 5m

Responda
8 mensagens
marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

ola mamas pois é o que traz hoje é um relembrar dos hábitos alimentares de uma bebe já com 5 meses mas que ainda continua a leite materno. por concelho da medica ... ela disse para começar por volta dos 5m e meio iniciar as papas , sopa e frutas .. mas sinceramente nem sei por onde começar.
Uma ajudinha por favor..

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Taniapalminha -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Vou me colar porque a minha começa aos 4 porque está a LA

MumyLove -
Offline
Desde 06 Nov 2014

Então e ela não te deu um esquema?
Com o meu filho foi assim (indicação da pediatra)
4 meses começou a sopa + frura ao almoço.
3 semanas depois começou a papa ao jantar
Aos 5 meses começamos a introduzir a carne e cada semana introduzimos 1 carne diferente. Frango/Perú/Coelho/Borrego/Vaca.

Agora penso que vá iniciar o iogurte e a sopa ao jantar.

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

eu só tenho médica de família não tenho pediatra mas não num deu esquema de como fazer... e eu apesar de ter um filhote com diferença de dois anos já não me recordo.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Olá. Se vir tópicos anteriores sobre o assunto chegará à conclusão que cada pediatra tem o seu próprio esquema. No caso da minha filha, ela começou com a papa aos 4 meses (nesta altura ela já não estava a ser alimentada por LM). Cerca de 2/3 semanas mais tarde começou com a sopa (só de legumes) e fruta. Por volta dos 5 meses e meio comecei a introduzir carne na sopa e aos 7 meses e meio o peixe. Se quiser, e só por mera orientação, posso facultar-lhe (via email) o guia que me foi dado pelo pediatra.

VFLSS -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Ola mama vou deixar o que fiz com o meu filho e penso que resultou bastante bem. Com 5 meses e uma semana iniciou a sopa ao almoço(3 ingredientes ABC: Abobora, batata, cenoura), passados três dias iniciei a fruta de sobremesa (maça, pêra e só mais tarde a banana para não prender logo o intestino), e só aos 6 meses e pouco iniciei a papa (SEM GLUTEN) ao jantar. Quando iniciei as papas ele deixou de comer bem a sopa e a fruta, a papa era bem mais docinha, mas com o tempo voltou ao normal, por isso muitos pediatras aconselham iniciar a sopa primeiro para não ser tão complicado habituarem-se a ela depois de conhecerem a papa. Boa sorte mama espero ter ajudado e se houver mais alguma duvida disponha Sorriso

babyBi -
Offline
Desde 14 Mar 2013

http://pediatriadescomplicada.com/2015/02/06/introducao-alimentar-entend...
Eu iniciei os sólidos quando a minha filha já se conseguia sentar sozinha e mostrava interesse pela nossa comida e nunca dei uma sopa ou fruta passada é só uma maneira do bebé ingerir calorias em excesso.
Cá em casa praticamos o BLW . consiste em dar pedaços de comida ao bebé para deixa-lo explorar texturas e sabores e só come aquilo que tem vontade. A principal refeição do bebé é o leite materno até aos 12 meses, o resto tudo o que ingerir é apenas um complemento do LM. A minha filha adora comer com as mãos e levar ela á boca o que quer comer. Senta-se
a mesa com a familia e não existem restrições alimentares á excessão dos alimentos alergéneos. deixo acima um link do que é o BLW para quer quiser ler . A minha filha come papinha de vez em quando, mas sou eu que faço em casa. nunca comprei uma caixa de papas, pra mim são im poço de veneno de açucar.
Se o bebé não se senta sozinho e não mostrar interesse por pegar os alimentos com a mão, é porque nao está preparado para iniciar a AC.
Saliento que tambem nao tenho pediatra e na consulta dos 6 meses falei ao medico de familia sobre o BLW e apoiou-me a 100%

Sobre babyBi

Se podia não amamentar? Podia, mas não era a mesma coisa.

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

o meu com essa idade era so leite materno.

Iniciamos os sólidos aos 6 meses e começamos pelas sopas (avisei a medica que queria começar pelas sopas e ela concordou)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?