Guarda | De Mãe para Mãe

Guarda

Responda
35 mensagens
Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Bom dia

alguém sabe qual a possibilidade de um juiz permitir que uma criança, filho de pais separados, viva (uma semana) alternadamente com cada um...
ou havendo a possibilidade de o menino ficar confinado ao pai, que factores poderiam ser decisivos para tal?

Os pais vivem a 4 Km de distância um do outro.

A mãe não tem possibilidade de levar o menino a escola, devido ao trabalho. Por volta das 6 leva lo a uma prima afastada, onde ele continua a dormir até as 8.30 para essa prima o levar à escola.
3 dias por semana trabalha à noite, deixando a criança novamente aos cuidados de terceiros.

O pai tem horário para levar o menino à escola, não necessitando de o deixar aos cuidados de terceiros.

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Sim, é possível e muito utilizado, o sistema de "guarda alternada" em que a criança fica 1 semana em casa de cada pai e metade das férias.
Penso que a criança só estará na guarda "exclusiva" do pai (entenda-se que fica com o pai durante a semana e fica com a mãe determinados dias por mês). No entanto para que tal aconteça ou deverá por acordo entre os pais ou porque a mãe não trata devidamente do filho. Nesse caso (de não ter horários para a escola) não me parece que seja motivo já que a criança não é neglicênciada nem deixada sozinha e ainda por cima é por motivos profissionais.
Se assim fosse retiravam os filhos a metade dos pais portugueses: muito poucos são aqueles que conseguem ter horários "escolares" e as crianças têm de passar muito tempo em amas ou infantários...
Mas uma vez mais para essas situações, nada melhor do que tentar 1 acordo com o pai... não pode ser ele a ficar com a criança quando a mãe não pode???

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

n percebo mt de lei mas o q me é dado a entender já n existe guarda partilhada, q é o q pretendes. na guarda partilhada os pais entendem-se sobre quem fica c a criança e durante qt tempo. mas hj em dia isso já deu conflitos a + e então atribiu-se a custódia a só 1 deles. o outro tem direito a fds alternados e 2 semanas de férias, penso eu.
claro q isso n os impede de na mm acordarem noutro esquema, mas tem q ser o progenitor q tem a guarda a ceder esse tempo ao outro.
n me parece q te vão retirar a criança por teres esse horário - é o teu trabalho e precisas dele p sustentar a tua família e até p ensinar ao teu filho q mts x nesta vida temos q nos sacrificar.
se calhar melhor q semana sim semana não podias era combinar c o pai ele ficar c a criança nas noites em q trabalhas, n?

Marta

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Por acordo, quase tudo é possível, agora o pai pedir a guarda da criança apenas porque a mãe trabalha fora dos horários escolares, sinceramente não me acredito, e nem acharia correcto...
Aliás, até digo uma coisa, se e fosse juíza e me aparecesse um progenitor/a a dizer que quer a guarda do filho porque o otro progenitor trabalha muitas horas para o sustentar, eu aumentaria o valor da pensão, para que o progenitor que trabalha tanto pudesse trabalhar menos e passar mais tempo com o filho Espertalhão
Eu tenho a guarda do meu filho e isso significa que quando não posso estar com ele posso deixá-lo ao cuidado de outras pessoas da minha confiança, não posso é como é lógico, deixá-lo sozinho ou em situações que pudesse pôr em perigo a sua integridade física (ou psicológica), fora isso, ninguém tem nada a ver com isso!
Agora, se os pais pudessem chegar a um acordo sobre o que seria melhor para a criança, era o ideal...e nesse caso, se calhar até seria bom a criança dormir em casa do pai de vez em uando para não ter que acordar tão cedo...

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Sou namorada do pai...

Entendemos que ela trabalha à noite para sustentar vícios(tabaco, cafés, saídas...)
A criança está constantemente exposta a fumo em casa, já que lá todos fumam. Na casa do pai isto não aconteceria.

Não ter horário é uma coisa. O menino ter que acordar por volta das 6. 30 da manha, ter que sair de casa a pé, para entrar noutra casa, continuar a dormir e ter escola as 9 é outra coisa. Não nos parece saudável. Em meio ano essa pessoa de referência já mudou 3 vezes, o que na nossa opinião não dá grande estabilidade.

E isto ainda não é tudo. Há uma lista grande de factos/incidentes...

A. C. C. -
Offline
Desde 18 Jan 2010

Sou seguidora do fórum, mas é a primeira vez que comento um tópico, e só o faço porque tenho realmente grande conhecimento de causa no que toca a este assunto.
No que respeita a "guarda partilhada", na lei portuguesa, esta apenas é possível em casos de acordo dos progenitores, averbado em tribunal por um juíz e apenas com o acordo do Min. Público. Caso os pais não se entendam, a guarda é atribuída apenas a um deles, assim como o poder paternal (entenda-se que se trata de coisas diferentes). Todo este processo envolve uma série de audiência e "lavagem de roupa suja" durante muito tempo. Consome muito tempo e, acima de tudo, muita paciência e dinheiro.
Mesmo que a guarda seja partilhada por acordo mutuo, um dos pais tem sempre que ficar como tutor legal.

Pelo que descreves, não há grandes razões que levem o tribunal a tirar a guarda da criança à mãe uma vez que trabalha, mesmo que o pai ache que não seja a melhor mãe do mundo. O que interessa é que a criança tenha estabilidade, e mesmo que não trabalhasse, da maneira como a lei defende a mulher nestes casos, o mais provavel até seria atribuir-lhe algum tipo de subsídio que lhe tirarem o filho. Só em casos MUITO extremos o faria, como por exemplo, se ela fosse prostituta ou ficasse provado que tinha problemas de drogas, coisa que é muito dificil provar.

Agora, no que te diz respeito, e desculpa se te vou ferir a susceptibilidade, acho que não te deves meter nesse assunto. Tudo bem que sejas a namorada do pai, mas eles fizeram o filho sozinhos e é entre eles que devem resolver as coisas, sempre procurando o caminho do entendimento. Por mais que não concordes com as coisas que se possam estar eventualmente a passar, não tens nada a ver com o assunto, e quanto menos interferência, menos a criança sofre porque, acredita, são sempre os mais pequenos quem padecem dos desentendimentos dos pais.

Desculpa o testamento. É apenas a minha opinião. Estou a tentar ajudar...

ACC

CMARTIN -
Offline
Desde 15 Maio 2010

Ela, tanto eu como o meu actual marido somos divorciados, eu tenho uma menina com 8 anos e ele tem uma com 8 e um com 4. Entre nós sempre ficou estipulado que cada um resolvia os problemas com o seu ex no que diz respeito aos filhos, isto não quer dizer que não falemos entre nós mas coisas mais especificas são resolvidas entre mim e o meu ex e neste caso entre ele e a avó do menino. Sim com a avó do menino porque o tribunal retirou a guarda à mãe em virtude de esta se ter metido nas drogas, não levar os miúdos à escola, não lhes dar de comer, não lhes dar banho... e muito mais ainda...

Pelo que contas o facto de a ex do teu namorado fumar ou ter que fazer sacrificios para puder tomar conta do filho não são motivos para ela ficar sem o filho... e deixa que te diga pai é pai mas os filhos devem estar e precisam mesmo é da mãe, infelizmente os do meu marido não tiveram a sorte de ficar com a mãe pois essa sim é uma pessoal bastante desiquilibrada mas graças a deus na avó têm a mãe que nunca tiveram.

Sei que o facto de seres namorada faz com que penses que tens o direito de opinar sobre a relação do teu namorado com a ex e com o filho mas devias de evitar fazê-lo, acredita e digo-te por experiência própria que é muito melhor para a tua sanidade mental e para a tua relação se não o fizeres...

Espero que não me leves a mal a minha opinião mas já passei por essa situação e por isso te digo que o melhor a fazeres é afastares-te e os deixares resolver as coisas...

Sobre CMARTIN

mamã babada de Daniela Sofia Sorriso

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Respeito essa opinião. Porém tenho a haver com isso, porque sou testemunha e sofro as consequências da chantagem emocional que ela exerce sobre o menino (mesmo contra mim) na pele. Como já tinha referido anteriormente isto ainda não é a lista completa, porque também não quero estar a dar muita informação particular na Net...
Para além disso ela não tem a guarda definida/atribuída por tribunal, pois "fugiu" com a criança e nunca foi nada regulado

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Olha porque que nao deixas isso nas mãos da justiça?
Ela pode ser a pior pessoa do mundo para ti e para o ex, mas isso não a torna pessima mae.
Só o facto de trabalhar já a torna uma pessoa responsavel, nao anda a pedir dinheiro para os seus vicios.
Nao acho que tenhas direito algum em metereste nesta historia.
Eu falo como mae, nao tenho vicios e trabalho para que nao falte nada ao meu filho... se soubesse que uma estranha julga-me, vem dizer-me como devo criar o meu filho e pretende tirar o meu filho de mim, nao iria esperar amor da minha parte.
Nao usem a criança para as vossos problemas pessoais.
Namorada hoje é amanha pode nao ser, mas mãe é para sempre. Nao me digas que pretendes ser uma mae melhor para ele?

Desculpem-me mas ando farta de ver familias destruidas por falta de bom senso.

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Certo mas para quem só se lembra que tem filho quando não tem namorado, deveria valer o mesmo. Mãe é mãe e namorado pode já não ser amanhã. Mas disso pelos vistos ninguém se lembra.
A partir do momento em que ela tenta usar o menino como instrumento de manipulação e o vira contra mim, tem tudo a haver comigo. Isso apenas por ciúmes de ele se dar bem comigo. Para além disso, só por eu pedir informações, não quer dizer que quero tirar a criança à mãe. Ela sim, quer "tirar" o menino do pai. Exige que ele o vá buscar aos fins de semana,apesar de ter que trabalhar. Porque? porque sabe que ele assim acaba por basicamente não estar com o filho.

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Ela,
Desculpa-me que te diga, mas tenho que concordar com as mamãs que já te disseram para não te meteres nesse assunto pois só irás piorar as coisas e quem acaba por sofrer é a criança...
Queixas-te que a mãe da criança a vira contra ti mas tu estás a tentar interferir na relação deles, tu colocas em causa o seu valor como mãe...Eu sou mãe e se algum dia uma namorada do pai do me filho algum dia lhe vier dar ideias de pedir a guarda do meu filho, vai comprar a maior guerra da vida dela percebes?
Quanto ao facto dessa mãe trabalhar para sustentar os vicios dela, não sei quanto o teu namorado lhe dá de pensão, mas se for como a maioria dos casos que conheço, não dá nem para "fraldas", mas mesmo que ela trabalhasse apenas para tabaco, quem és tu para vir dizer que ela não pode fumar? Ela só porque é mãe, não tem que deixar de ser mulher!!! Tem direito a ter amigos, a sair e tudo isso...Desde que deixe o filho bem entregue, ninguém tem nada a ver com isso!!!
A sério faz um favor a ti mesma, ao teu namorado e especialmente à criança e tenta é harmonizar as coisas entre os pais, em vez de "atiçar" o pai a pedir a guarda da criança que isso só vai servir para se chatearem e gastarem dinheiro em tribunal Piscar o olho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Ainda gostaria de saber onde é que eu disse que não pode fumar ou que EU vou pedir a guarda. Eu não vou pedir nada. Vim aqui a título informativo. No entanto tenho tanto a haver quanto baste para isso, já que se vivesse com o pai, também viveria comigo. O que o juiz decidir, será o que vai ser feito.

Cada um é que sabe se fuma ou não. O problema é a criança dizer que está incomodada com o fumo em casa, e eles continuarem a fumar lá dentro. Para mais ela diz lhe falta dinheiro para leite, mas para tabaco pelos vistos nunca lhe falta. Quando o meu namorado lhe disse que, para além da pensão em dinheiro, também podia dar alimentação em bens, ela rejeitou e disse que só queria dinheiro.
Acho muito estranho ... Isto já diz muito.

Quanto a isso de interferir, não é bem assim. Por ex. quando eu conheci o menino, vi que ele vinha com roupa pequena/gasta e comprei roupa e dei lhe para levar para casa. Ela por ter ciúmes do menino se dar bem comigo, começou a reclamar da roupa e a encher a cabeça ao menino com chantagem emocional.
Deixei de mandar então. Aí já começou a reclamar que se comprava coisas e não se mandava para lá.

Não sei porque tanta gente menospreza o pai em virtude e da mãe. As crianças precisam dos dois da mesma maneira. Nem mais nem menos.

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Se a roupa do menino é pequena ou gasta é pork provavelmente a mae nao pode comprar, e acho que antes de dar um presente ao filho dos outros devemos sempre consultar os pais da criança e estes tem todo o direito de querer ou recusar o presente. Nao vá o miudo deslumbrar-se com coisas que estao fora do alcance dos pais...
Imagino que nao tenhas filhos e assim sendo ainda podes comprar de vez enquando um bom agrado ao menino mas quem tem um filho a tempo inteiro tem montes de gastos, roupa, livros, medicamentos,transporte etc, etc
Acredita que ela nao ficará rica, nem a viver a grande e a francesa da pensao do miudo, por isso acho ridiculo quando as pessoas querem dar a impressao disso quando na verdade é apenas obrigaçao do pai.
Se formos a ver é com o a outra menina disse(dão uma miseria aos filhos).
Ela provavelmente prefere dinheiro que para nao depender dele a toda hora, senao teria que telefonar-lhe a cada necessidade que o miudo tivesse.

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Quando se recebe algum presente,aceita- se ou não. Caso não se queira aceitar é recusar. O resto é puramente má educação! Neste caso aceitar e EXIGIR-ME que comprasse outra roupa!A cavalo dado não se olha ao dente. Manda-se roupa para lá e continua a vir com roupa curta...
Ele paga a pensão a tempo e a horas, paga as restantes despesas (medicamentos, escola) a meio. Manda roupa para lá, se ela quiser também está disposto a comprar alimentação. Que mais ela quer? Quer dinheiro para ela ou então que o pai sustente a criança a 100%. Quer dizer, o pai está a ser privado do filho, paga e dá, eu dou e ela é assim.

CMARTIN -
Offline
Desde 15 Maio 2010

Se eu te contasse tudo aquilo que eu e o meu actual marido tivemos que passar por causa da ex dele tu acredita que chamarias um anjinho à ex do teu namorado...

Sobre CMARTIN

mamã babada de Daniela Sofia Sorriso

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Vou responder novamente a este tópico apesar de FELIZMENTE não viver essa situação. Acho que estão a entrar em guerras de adultos e quem sofre é a criança.
Volto a dar as minhas suggestões proponham à mãe
- ficar com a criança nas noites em que ela tem de ir trabalhar.
- ficar com a criança de manhã para não ter de ir para casa de outra pessoa

Mais do que tudo, oiçam a criança, vejam o seu comportamento na escola e fora dela. Se a criança está bem, não tem maus resultados, não é mal educada e porque está bem. Vocês podem não aprovar o modo como a mãe o educa (tal como ela poderá não aprovar o modo como vocês o fazem) mas no fundo vejam a criança e as suas reacções...

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Olá,

há novidades. Ela aceita que cada um dos pais fique duas semanas por mês com o menino. Ambos têm rendimentos e despesas idênticas. Ao passarem a estar tempo igual com o filho, as despesas relativas a esse, seriam idênticas.

Ambos têm salário e despesas idênticas. Porém ela pôs uma condição: receber pensão no valor de um mês inteiro, como se o pai estivesse em regime de visitas.

Repito, o menino estaria o mesmo tempo com os dois. O que equivale às mesmas despesas para cada pai.
( Despesa Escola, Médico a dividir pelos dois progenitores)

Será isso justo?

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Obviamente que não é justo, a partir do momento em que a criança passa o mesmo tempo com cada progenitor e que todas as despesas são partilhadas, legalmente não há direito a essa mensalidade. No caso do meu cunhado que tem a guarda alternada das filhas há 10 anos, não dá pensão, divide as despesas todas MAS o vestuário das crianças é independente em cada casa ou seja as miudas vão para casa da mãe levando apenas a mochila da escola e mesma coisa para a casa do pai.
Agora é assim, se vocês estão realmente preocupados com o bem-estar da criança e se até podem pagar.... que se lixe o dinheiro...

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Que se lixe? Também não é bem assim. Mas entendo o que pretende dizer. A coisa é que não pode pagar...E não estou só a defender o lado dele... Para ela também não se torna fácil. Estão os dois no mesmo barco.

Despesas Pai - Mãe

Salário 630 - 650

280 casa - 270
10 água - 14
36 luz - 30
25 gás - 28
150 alimentação - 150

Estas são as despesas básicas de sobrevivência que ambos teriam mesmo que não tivessem filho.

*Alimentação é estimativa. As restantes despesas de cada um estão comprovadas com as contas e recibos.

Para gastos extra e gastos com o menino nas duas semanas sobra:
130 a ele 160 a ela

Ela quer pensão 100/120€

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

não sei o que dizer, apenas que a melhor coisa para a criança é entrarem num acordo... e se ele pagasse metade???

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Ele teve com ela durante 11 anos. Sabe o que a casa gasta. No mínimo um maço de tabaco por dia(que sejam 100/120 € por mês) É uma coisa que não é fácil de largar. Fora as despesas que mencionei, ele tem que chegue para o filho e para ele. Restam-lhe à volta de 130 € para governar o menino durante as duas semanas que está com ele. Claro que não tem uma vida de luxo, nem dá para saídas regulares ou comer fora mas para viver dignamente chega. Tem obrigação para com o filho e não para com ela. Ele não pode ser prejudicado por ela ter essa despesa de tabaco fixa. Cada um define as suas prioridades...

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Ele teve com ela durante 11 anos. Sabe o que a casa gasta. No mínimo um maço de tabaco por dia(que sejam 100/120 € por mês) É uma coisa que não é fácil de largar. Fora as despesas que mencionei, ele tem que chegue para o filho e para ele. Restam-lhe à volta de 130 € para governar o menino durante as duas semanas que está com ele. Claro que não tem uma vida de luxo, nem dá para saídas regulares ou comer fora mas para viver dignamente chega. Tem obrigação para com o filho e não para com ela. Ele não pode ser prejudicado por ela ter essa despesa de tabaco fixa. Cada um define as suas prioridades...

CMARTIN -
Offline
Desde 15 Maio 2010

Bem já ia aqui com um grande testamento mas resolvi colocar por tópicos é mais fácil para perceberes um pouco que a tua situação até nem é assim tão má:

1º tanto eu como o meu marido estamos já no segundo casamento, eu tenho uma menina com 8 anos e ele uma com 8 e um que faz 5 este mês;

2º quando o meu marido se divorciou andou 1 ano a pagar uma casa para a ex dele morar lá com o "amigo" que se veio a saber que já tinha à vários meses antes de se divorciar...e durante 6 meses o carro que era dele mas que ela se recusava a entregar...Ah nos primeiros 4 meses antes de sair o divórcio ainda pagava condominio, àgua, luz, gás e 100€ todos os meses para os meninos tendo em conta que eles passavam 15 dias com a mãe e 15 dias com o pai...

Aqui pelo meio do 2 e do 3º quase que podia escrever um livro mas quero resumir isto ao máximo Sorriso

3º veio a audiência de divórcio: os meninos ficam entregues à avó materna com o nosso consentimento e o meu marido fica finalmente com a casa que sempre seria dele pois era um bem anterior ao casamento e que ela abusivamente usou durante 1 ano...ficámos ainda com a despesa do carro que nos foi entregue de reboque pois ela fez o favor de dar cabo do motor quando soube que tinha que nos entregar o carro, ficámos ainda com uma despesa enorme de condominio em atraso e todos os créditos pessoais que eles tinham... e claro com a pensão que temos que dar todos os meses à avó...Feitas as contas pela nossa advogada em plena audiência as despesas eram superiores ao ordenado do meu marido...na altura ainda não eramos casados logo o meu marido perguntou se a ex não tinha que pagar nada se ele é que tinha que assumir tudo e viver da minha ajuda e da ajuda dos pais? resposta da juíza: Desenrasque-se!!! ( ah a mãe não paga pensão porque não trabalha logo está livre desse encargo)

Agora pergunto-te: Eu tinha necessidade de andar a pagar despesas que não são minhas? adiantava-me alguma coisa andar sempre a matar a cabeça porque a mãe dos meninos não paga aquilo que gastou e eu é que me mato todos os meses para fazer frente às contas? O meu marido tem culpa que a nossa justiça seja assim tão cega em que uns têm que assumir tudo e outros nada?

Eu sabia no que me estava a meter no inicio desta relação...sabia que ia passar por uma fase dificil a nível financeiro até o meu marido estabilizar a vida dele... posso-te dizer que o ordenado dele vai para pagar as contas que ele tinha com a ex e que a nossa casa sou eu que a mantenho...

Custa-me passar por isto? Custa sim senhora... penso muitas vezes que devia de ser ela neste momento a passar sacrificio e não eu??? penso sim senhora mas a verdade é que quando me casei sabia que ele tinha uma ex ( que deixa que te diga pelo que contas a ex do teu namorado é uma santa à beira desta), que ele tinha 2 filhos para sustentar e sabia que ia passar dificuldades mas que se o amava teria que ser afinal porque melhores dias virão... agora não ando a matar nem a cabeça dele nem a minha por causa disto e penso que devias de fazer o mesmo...

tirar 5 segundos do teu tempo para ponderares se estás disposta a fazer sacrificios para ter uma relação com o teu namorado porque acredita que os dias de teres que fazer sacrificios vão ser muitos...agora só falta saber se estás disposta a isso ou se vais passar o resto da vida a pensar no que a outra deve ou nao pagar ou fazer...

Boa sorte!

Sobre CMARTIN

mamã babada de Daniela Sofia Sorriso

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Se é justo a mãe exigir a pensão sendo a guarda conjunta? Talvez não, mas afinal o que te preocupava era o bem estar da criança, ou o facto de o teu namorado lhe pagar os cigarros?!
Primeiro era porque era mau para o menino ter que acordar cedo, agora que a mãe aceitou fazer as coisas de outra forma, afinal parece que o problema era não ter que dar a pensão... Fixe
Olha, eu recebo uma miséria de pensão, apenas porque não estive para me chatear com o meu ex em tribunal, pois para mim, por muita falta que o dinheiro faça, o que conta é o bem estar do meu filho...
De qualquer forma, isso continua a ser um problema do teu namorado e da mãe do filho dele... Piscar o olho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

A questão está em fazer-se justiça

São 2 semanas em que o menino não se tem que sujeitar às condições da manhã, o que é bom. O pai consegue viver 2 semanas com o menino com os € que lhe sobram, enquanto que ela com salário e despesas idênticas não o consegue. Um motivo é o tabaco. Se ele tiver que pagar pensão por ex. 100€, como é que ele vai governar o filho durante duas semanas com 30 ou 40€? Nisto o que está em perigo não é o bem estar da criança. Viveria metade do tempo com a mãe e outra com o pai. Para o bem estar do menino tanto dá ter 160 € na casa da mãe e 30€ na casa do pai. Ou o inverso, 30€ na mãe e 160€ no pai... É apenas transferência de dinheiro de uma casa para outra. Não iria fazer diferença ao menino.

CMARTIN -
Offline
Desde 15 Maio 2010

Só te faço uma pergunta: pensas que é com os 100€ que o teu namorado ficaria a dar pelo filho que a ex dele sustenta o filho e ainda lhe sobra para o tabaco(que ainda não percebi qual o problema de fumar)??? Se um dia tivesses um filho dele e ele se separa-se de ti e te quisesse dar as mesmas condições que tu tentas impôr à ex dele tu irias aceitar de bom agrado???

Digo-te uma coisa tu como namorada estás a agir a pensar em ti apenas e não no menino... essas tuas desculpas infelizmente desculpa que te diga não convencem...

No dia em que a mulher do meu ex tentou meter a colher nos nossos assuntos no que diz respeito à nossa filha só bastou que eu lhe dissesse isto uma vez que ela aprendeu: mete-te na tua vida que nisto não tens que meter o nariz... remédio santo acredita...

Sobre CMARTIN

mamã babada de Daniela Sofia Sorriso

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Não, não penso. Mas é obvio que ela não vai deixar de fumar, o que significa que o dinheiro que lhe sobra do ordenado dela vai para o tabaco. Desde que haja dinheiro para o filho e não o obrigue a inspirar diaramente o fumo, até pode fumar 10 maços por dia. Visto que ele ta metade metade em cada casa. Ela não tem nada que andar a pedir/exigir ao ex. Ela tem menos dinheiro disponível porque fuma. Sendo assim, o pai da criança agora também começava a fumar e a quem iriam depois pedir dinheiro? Se o meu namorado fumasse e não lhe restasse dinheiro para o filho, também lhe iria aconselhar deixar de fumar e não andar a pedir à ex. Seria da responsabilidade dele e não dela. Com 30 ou 40 Euros, não se consegue governar uma criança durante 2 semanas... Mas ela não pensa nisso.Ela exige aquilo que ele não tem. Como já referi, tanto dá o menino ter x na casa da mae e y na casa do pai ou vice-versa. Vai dar ao mesmo. Portanto que cada um fique com aquilo que ganha/poupa, visto serem rendimentos/despesas idênticos. Não entendo como ela é ignorante ao ponto de não perceber isso... Mas vá, o tribunal lá haverá de decidir.

Se a namorada ou mulher do teu ex tem medo de ti é convosco. Eu não tenho medo dela... Como descrevi acima "entrei" a bem, ela levou a relação para o mal. E tanto que não tenho a haver com o assunto que ela teve a lata de dizer que eu também podia contribuir com dinheiro do meu bolso...

CMARTIN -
Offline
Desde 15 Maio 2010

Isto não tem nada haver com a ex ter medo ou não mas cada um saber qual o seu lugar a ocupar... penso que tu ainda não sabes ou não queres entender qual é o teu...

Olha e digo-te mais... o ordenado do meu actual marido vai para pagar a pensão dos 2 filhos que tem e as despesas todas que tinha no ex casamento e que foi obrigado a pagar sozinho...sabes uma coisa??? Sou eu que sustento praticamente a nossa casa sozinha... e olha não me queixo nem metade daquilo que tu te queixas sabes porquê? Porque quando me casei com ele sabia quais as suas responsabilidades e sabia naquilo que me estava a meter e aceitei as consequências... Se gostas assim tanto do teu namorado e do filho dele começa por parar de lhe dar cabo da cabeça e de o tentar colocar contra a mãe do filho dele porque quer queiras ou não ela e o filho vão fazer sempre parte da vida dele... vão sempre ter desentendimentos e tu não és parte da equação para tentares forçar a tua opinião... essas coisas são para ser resolvidas entre eles os 2...

E mais não vou dizer neste tópico pois penso que por muito que se diga o teu egoísmo vai sempre levar a melhor pois dizes que aceitas que o teu namorado tenha um passado... um filho... responsabilidades passadas mas mesmo assim tudo o que demonstras é puro egoísmo...acredita que podes vir a magoar-te mais a ti e à tua relação do que aquilo que tu pensas...

Boa sorte!

Sobre CMARTIN

mamã babada de Daniela Sofia Sorriso

Ela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

No vosso caso há quem ampare o teu marido monetariamente. No do meu namorado não há. Parece que não compreendes que ao dar lhe pensão, ele fica sem meios de governar o menino nas duas semanas em que está com ele, ou seja, vai ter de abdicar da companhia do filho, por ela entender que ele deve sustentar o filho quando:
ele está com ele duas semanas
ela está com o filho duas semanas

Ele NÃO TEM 100€ para lhe dar. Nunca roubou e não vai roubar para lho dar, mas parece que está dificil de entender isso. Como já tinha dito, o tribunal que decida e depois já se vê quem é egoista (para além do facto de eu nem beneficiar do rendimento dele). Se sou eu eu ela lol

CMARTIN -
Offline
Desde 15 Maio 2010

o meu marido tem quem o ampare? sim teve durante este ano e meio em que eu recebia o subsidio de desemprego mas agora este mês acabou... sabes qual foi a solução visto que infelizmente por muito que eu procure não arranjo nada? O meu marido começou a fazer turnos extra este mês quase que não pára em casa... Se estás à espera da simpatia do juíz espero bem que ele não responda ao teu namorado aquilo que respondeu ao meu: Desenrasque-se!!!

Sobre CMARTIN

mamã babada de Daniela Sofia Sorriso

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Eu também vou desistir de comentar este tópico, porque ou não entendes ou não queres entender...Pela última vez, fica a minha opinião...
* Ela fuma, tem todo o direito, trabalha para isso, certamente o teu namorado terá outros vícios que também custem dinheiro, quer seja café, comprar uma revista, ir ao cinema, jantar fora, ou outra coisa qualquer onde gaste dinheiro que podia usar para o filho...
* 100euros de pensão, é ridículo, é só para dizer que dá, ele que vá a tribunal queixar-se que pode ser que passe a dar mais ;)...
*Espero que os juízes acabem com a guarda conjunta porque apesar de haver pais que merecem estar mais tempo com os filhos, últimamente já tive conhecimento de várias situaçoes em que a mesma é pedida apenas como forma de fugir à pensão...
*Por fim e mais importante que tudo, deixa que o teu namorado se preocupe com isso, não é um problema teu e sim deles...percebe que hoje és a namorada, amanhã podes não ser, mas eles vão ser sempre o filho e a mãe do filho dele, eles é que têm que se entender...
Espero que tudo se resolva no melhor interesse da criança Sonhador

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso