Grupo Maes de Abril de 2018 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Grupo Maes de Abril de 2018

Responda
865 mensagens
maria_RC -
Offline
Desde 09 Maio 2014

Eu acho que se estiver tudo bem na eco que vou fazer segunda feira provavelmente já vou contar a família mais próxima e ao meu chefe , até porque não estou a pensar trabalhar muitos meses .... eu trabalho por turnos , faço noites ( das 24:00 - 00:08 ) da primeira gravidez aguentei quase até aos 6 meses mas desta vez acho que não consigo .

Sobre maria_RC

AR 12Abril 17
AR 11Setembro17
GRAVIDEZ BIOQ DEC 17
GRAVIDEZ BIOQ APR 18

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Bem vindas, para as meninas que agora chegaram :).

O pai fez os testes (sijm fiz 2) comigo). Ao meu filho, teve de ser que anda ansioso há imenso tempo.
Eu já contei aos sogros e vou contar aos meus pais no fm de semana. Contei a uma amiga sem querer. Mas estou com dificuldade em manter o segredo. Sei que racionalmente é o correto a fazer, mas tenho tanta vontade de contar a tanta gente.

Na primeira gravidez já nem me lembro quanto tempo esperei.

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

ju_ju_ju escreveu:
AJCB eu tenho feito esfoliações e ponho um creme que é protetor solar e hidratabte não gorduroso, parece que depois qur comecei a fazer as esfoliações que melhorou um bocadinho!
Quando estão a pensar contar sobre a gravidez?

Eu já contei aos meus pais, irmão e á minha sogra. As restantes pessoas conto só a partir das 12 semanas, inclusive avisar no trabalho.

Sobre RedAfle

#1 Pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016 | Nasceu: 25/02/2016
#2 Pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018 | Nasceu: 05/04/2018

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

mummyequal escreveu:
Bem vindas, para as meninas que agora chegaram :).
O pai fez os testes (sijm fiz 2) comigo). Ao meu filho, teve de ser que anda ansioso há imenso tempo.
Eu já contei aos sogros e vou contar aos meus pais no fm de semana. Contei a uma amiga sem querer. Mas estou com dificuldade em manter o segredo. Sei que racionalmente é o correto a fazer, mas tenho tanta vontade de contar a tanta gente.
Na primeira gravidez já nem me lembro quanto tempo esperei.

Tb tenho tido muita dificuldade pq anda toda a gente a perguntar para quando é o próximo e eu não consigo fazer poker face :p

Sobre RedAfle

#1 Pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016 | Nasceu: 25/02/2016
#2 Pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018 | Nasceu: 05/04/2018

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

megff escreveu:
Bom dia a todas, também me junto ao grupo. O primeiro dia da minha ultima menstruação foi 3 de Julho e tive ovulação tardia, pelas minhas contas estou de 5 semanas (3 após ovulação + 2). Mas só tenho consulta dia 4 de Setembro, a minha ob marcou para essa data. É a dta Susana sarzedas, alguém sabe se ela faz ecos nas consultas da Cuf? Mais alguém que também só tenha consulta lá para as 8/9 semanas? Confesso que ando super ansiosa com isso...

Eu só vou a primeira consulta/eco dia 8 de setembro, as 9 semanas mais ou menos. Entretanto tenho consulta de planeamento familiar é uma eco marcada no final do mês. Vou pedir exames ao sangue e uma eco á tiróide.
Tou um bocado ansiosa tb de ter de esperar tanto tempo mas não tenho hipótese, estar grávida nas férias tem destas coisas! Da última gravidez foi igual..

Sobre RedAfle

#1 Pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016 | Nasceu: 25/02/2016
#2 Pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018 | Nasceu: 05/04/2018

acatarina.costa -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Ola:)
Miats e Mianina tb vou fazer acompanhamento no CUF Porto a minha médica é a Dra.Carmo Silva! Já alguém tem experiencia no CUF?
Tenho a próxima consulta com a GO no dia 30 mas amanha tenho consulta na medica de familia! Bem quantos aos sintomas .. a quase semana que ando enjoada.. mas o pior tem sido mesmo as dores no fundo das costas alguem tem sentido? amanha vou falar sobre isto com a médica..
E falta tenho tb sentido do café... isto sono sem café nao tá fácil Careta
Ansiosa pela próxima Eco:)

Silvysd -
Offline
Desde 11 Mar 2014

Olá, aqui não há sintomas absolutamente nenhuns, as vezes nem sei se estou mesmo grávida, mas na primeira gravidez foi igual. Quanto a contar sobre a gravidez só depois das 12 semanas. Nas já sem os meus pais e irmã, as outras pessoas só depois das 12 semanas. É difícil esconder dos pais porque estamos de férias e a minha barriga está com nódoas negras do lovenox, se não fosse isso não saberiam, está é uma fase muito delicada e muita coisa pode acontecer.

Sobre Silvysd

Em treinos desde 11.02.2014
FIV - MAC Ago 2016 - Neg.
Trombofilias e ANA positivo Nov 2016
FIV - Lusíadas Jan 2017 - Pos. (IMG por má formação às 10 semanas)
FIV - Lusíadas Jul 2017 - Pos. (aborto retido às 7 semanas)

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Eu na primeira gravidez contei as 6 semanas depois da primeira eco aos meus pais e familia mais próxima...infelizmente depois na segunda eco as 8 semanas tivemos uma má noticia mas tivemos o apoio de todos que sabiam que também foi importantr! Nesta só vou contar depois da eco das 8 semanas e no trabalho também! Acho que não consigo esperar até as 12 lol mas as restantes pessoas só depois das 12....

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

ritaventura2979... -
Offline
Desde 17 Maio 2017

RedAfle escreveu:

ju_ju_ju escreveu:AJCB eu tenho feito esfoliações e ponho um creme que é protetor solar e hidratabte não gorduroso, parece que depois qur comecei a fazer as esfoliações que melhorou um bocadinho!
Quando estão a pensar contar sobre a gravidez?

Eu já contei aos meus pais, irmão e á minha sogra. As restantes pessoas conto só a partir das 12 semanas, inclusive avisar no trabalho.

tamos juntas Sorriso
DUM 12/07
DPP 18/04
A diferença é que o positivo veio no dia 8/8
Sorriso
Parabens :

DUM- 28/03/17
Positivo- 27/04/17
Aborto Retido a 13/06/2017
Se Deus fizer Ele é Deus,Se não fizer continua sendo Deus
<3 Ritinha <3

miats -
Offline
Desde 23 Ago 2012

Meninas, alguém teve cuidados tipo, trocar de desodorizante ?
Os "normais" estão cheios de álcool e alumínio, eu comprei um que supostamente era sem nada disso mas afinal, tem qualquer coisa ..
e perfume ? também tem álcool , continuam a usar ?

Bjs

Pinkiee -
Offline
Desde 04 Ago 2017

Por acaso já há algum tempo que ando a comprar o 0% da sanex, Gama natur. Uso também o gel de duche da mesma linha. ainda esta semana reforcei o Stock, está com 50% no continente.

O shampoo ainda não mudei, mas quero comprar da weleda.

miats -
Offline
Desde 23 Ago 2012

Se vires o rótulo .. não é mesmo 0.
Foi esse que eu comprei mas no rótulo, se leres diz que tem Alum.

Pinkiee -
Offline
Desde 04 Ago 2017

Mas supostamente substituíram o Cloridrato de Alumínio por Mineral Natural de Alume. Também fará mal?

FrenchieMom -
Offline
Desde 26 Jul 2017

Olá meninas! Também faço parte do mês de Abril ?
Fiz FIV dia 17, beta dia 31 com um resultado de 643, já fiz uma eco e são dois feijões ?? para a semana faço follow up no HSJ k é onde estou a ser seguida.
DPP para dia 6, contudo se a gravidez gemelar evoluir é pouco provável k aguente tantas semanas...
Hoje senti umas picadas super fortes na fossa ilíaca á direita o k me deixou assustada....alguém já sentiu o mesmo?? Estou tão ansiosa só vocês têm noção o quanto...
Tive k falar no trabalho pois sou enfermeira e além do esforço físico estou exposta a um sem número de agentes patológicos...devagarinho tenho trabalhado noutras áreas do hospital k são mais leves...
Tenho tantas dúvidas, tantas incertezas, ainda é tão cedo...tento manter me animada o mais possível mas há sempre aquela nuvem negra a pairar.
Uma beijoca grande para todas k nos apioamos sempre!!

CaSilva -
Offline
Desde 29 Ago 2010

Olá meninas! Por aqui ando tranquila, tenho o peito e barriga inchados de resto tudo normal. Quanto à alimentação uso amukina para as saladas e frutas com casca, n como marisco nem enchidos. Estou a tomar o ácido fólico e a aspirina. Para a semana volto a fazer eco. Estou a ser seguida no hospital e no cs.
Tudo a correr bem!!

Nefelibata -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Não mudei nada na minha rotina, continuo a usar os mesmos produtos de antes mas a verdade é que já andava a controlar o que comprava há uns meses, desde que tomámos a decisão de tentar o primeiro filho Sorriso Já toma ácido fólico e agora a médica prescreveu zinco. Uma curiosidade: diz a médica que se a gravidez tiver sido originária de óvulo do ovário esquerdo, a grávida normalmente não sente tantos enjoos, o que é o meu caso Piscar o olho Ao nível da alimentação, felizmente sou imune a tudo por isso até sushi posso comer!! Só tenho de ter cuidado com a origem porque a grávida tem a imunidade 6x mais reduzida, ou seja, estamos mais expostas a agentes patogénicos. Tenho usado amukina só por precaução e cozinho muito bem todos os alimentos. E vocês meninas? O que mudou na vossa rotina? Vamos contar aos meus pais e irmão este fim de semana e aos meus sogros na próxima semana, aproveitando o aniversário do sogro para fazer uma surpresa Sorriso Se alguma coisa não correr conforme previsto (diabo seja surdo, cego e mudo!) sei que nos vão dar o apoio que necessitamos! Pensamento positivo! Sorriso

Março 2017 - Fim do anel vaginal e início de toma de ácido fólico.
Junho 2017 - Luz verde para iniciar os treinos!
30 de Julho de 2017 - Positivo *.*
07 de Abril de 2018 - DPP Sorriso

JoanaFlávio -
Offline
Desde 18 Out 2016

Bom dia, alguém me sabe dizer quando é feita a primeira eco?

JoanaFlávio

miats -
Offline
Desde 23 Ago 2012

Pinkiee,
eu pensei que Alum era diminutivo de alumínio.
LOL

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> escreveu:

RedAfle escreveu:
ju_ju_ju escreveu:AJCB eu tenho feito esfoliações e ponho um creme que é protetor solar e hidratabte não gorduroso, parece que depois qur comecei a fazer as esfoliações que melhorou um bocadinho!
Quando estão a pensar contar sobre a gravidez?

Eu já contei aos meus pais, irmão e á minha sogra. As restantes pessoas conto só a partir das 12 semanas, inclusive avisar no trabalho.

tamos juntas Sorriso
DUM 12/07
DPP 18/04
A diferença é que o positivo veio no dia 8/8
Sorriso
Parabens :

Parabéns ❤ ??? ???

Sobre RedAfle

#1 Pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016 | Nasceu: 25/02/2016
#2 Pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018 | Nasceu: 05/04/2018

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

JoanaFlávio escreveu:
Bom dia, alguém me sabe dizer quando é feita a primeira eco?

Se fores ao privado só a partir das 8 semanas..

Sobre RedAfle

#1 Pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016 | Nasceu: 25/02/2016
#2 Pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018 | Nasceu: 05/04/2018

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

Nefelibata escreveu:
Não mudei nada na minha rotina, continuo a usar os mesmos produtos de antes mas a verdade é que já andava a controlar o que comprava há uns meses, desde que tomámos a decisão de tentar o primeiro filho Já toma ácido fólico e agora a médica prescreveu zinco. Uma curiosidade: diz a médica que se a gravidez tiver sido originária de óvulo do ovário esquerdo, a grávida normalmente não sente tantos enjoos, o que é o meu caso Ao nível da alimentação, felizmente sou imune a tudo por isso até sushi posso comer!! Só tenho de ter cuidado com a origem porque a grávida tem a imunidade 6x mais reduzida, ou seja, estamos mais expostas a agentes patogénicos. Tenho usado amukina só por precaução e cozinho muito bem todos os alimentos. E vocês meninas? O que mudou na vossa rotina? Vamos contar aos meus pais e irmão este fim de semana e aos meus sogros na próxima semana, aproveitando o aniversário do sogro para fazer uma surpresa Se alguma coisa não correr conforme previsto (diabo seja surdo, cego e mudo!) sei que nos vão dar o apoio que necessitamos! Pensamento positivo!

Segundo a gravidez passada não sou imune a toxoplasmose,por isso tenho de ter muito cuidado com saladas e comida fora de casa. Café reduzi para um por dia. Engraçado que tenhas dito isso da ovulação do lado esquerdo, eu axo que foi o meu caso, mas sinto alguns enjoos, apesar de ter a certeza que na gravidez anterior por esta altura já não aguentava com os enjoos, tinha de tomar 3 nausefes por dia... Careta

Sobre RedAfle

#1 Pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016 | Nasceu: 25/02/2016
#2 Pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018 | Nasceu: 05/04/2018

CaSilva -
Offline
Desde 29 Ago 2010

Pelo público é as 12s. No privado podes marcar a partir das 7s.

Dannii -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Boa tarde ? mamãs de Lisboa e arredores, algúem que tenha sido seguida no hospital da Luz, necessito de algum feedback relativamente ao Dr. Rui Gouveia...alguma mãe q conheça? Tenho consulta dia 17 ?

Sobre Dannii

•15-10-2008, POSITIVO!
•22-06-2009, dia em q a princesa veio ao Mundo❤
•08-08-2017, POSITIVO! Um novo membro para alegrar as nossas vidas❤

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Ola mamas.... eco 6 semanas e 3 dias feita...e vi a melhor coisa do mundo....tao pequenino e ja tao amado...e ouvimos o coracao....venho de coracao cheio. Agr nova eco daqui a 15 dias
Continuo repouso absoluto...e quanto aos produtos uso os que usava nao alterei nada. O que tenho mt mais atenção é com a comida.

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Olá meninas. Por aqui continuo com pequenas perdas castanho claro só ao limpar. É difícil manter-me positiva assim Triste Continuo de repouso e faço contagem decrescente para a próxima eco.
Sintomas, tenho andado enjoada e com azia. Os enjoos são mais fortes de manhã e ao almoço. Durante a tarde vão melhorando. Pelo contrário, a azia vai piorando.

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

MiaNina...porque nao falas com a tua medica e tomavas progesterona? Porque é o mais aconselhavel

Nefelibata -
Offline
Desde 25 Ago 2014

RedAfle escreveu:

Nefelibata escreveu:Não mudei nada na minha rotina, continuo a usar os mesmos produtos de antes mas a verdade é que já andava a controlar o que comprava há uns meses, desde que tomámos a decisão de tentar o primeiro filho Já toma ácido fólico e agora a médica prescreveu zinco. Uma curiosidade: diz a médica que se a gravidez tiver sido originária de óvulo do ovário esquerdo, a grávida normalmente não sente tantos enjoos, o que é o meu caso Ao nível da alimentação, felizmente sou imune a tudo por isso até sushi posso comer!! Só tenho de ter cuidado com a origem porque a grávida tem a imunidade 6x mais reduzida, ou seja, estamos mais expostas a agentes patogénicos. Tenho usado amukina só por precaução e cozinho muito bem todos os alimentos. E vocês meninas? O que mudou na vossa rotina? Vamos contar aos meus pais e irmão este fim de semana e aos meus sogros na próxima semana, aproveitando o aniversário do sogro para fazer uma surpresa Se alguma coisa não correr conforme previsto (diabo seja surdo, cego e mudo!) sei que nos vão dar o apoio que necessitamos! Pensamento positivo!

Segundo a gravidez passada não sou imune a toxoplasmose,por isso tenho de ter muito cuidado com saladas e comida fora de casa. Café reduzi para um por dia. Engraçado que tenhas dito isso da ovulação do lado esquerdo, eu axo que foi o meu caso, mas sinto alguns enjoos, apesar de ter a certeza que na gravidez anterior por esta altura já não aguentava com os enjoos, tinha de tomar 3 nausefes por dia...

hahaha se calhar a gravidez anterior foi ovulação do lado direito Careta a médica disse que do lado esquerdo estatisticamente enjoavam menos. Às vezes também sinto enjoos mas muito ligeiros e perfeitamente suportáveis e só se estiver de estômago vazio Sorriso Eu cresci com animais e tenho dois gatos lindos, até achava estranho se não fosse imune à toxoplasmose!!

Março 2017 - Fim do anel vaginal e início de toma de ácido fólico.
Junho 2017 - Luz verde para iniciar os treinos!
30 de Julho de 2017 - Positivo *.*
07 de Abril de 2018 - DPP Sorriso

M@rtinha -
Offline
Desde 20 Jan 2010

Olá meninas!!! Tmb junto-me a vocês, pelas minhas contas estou de 5 semanas e 2 dias, já tenho consulta marcada para segunda-feira.
Tenho sentido azia e os enjoos começaram hoje. Sorriso

Sobre M@rtinha

Nasceu a minha princesinha 10/09/2010
Aborto espontâneo a 04/02/2016 Triste
Positivo 06/08/2017 Espertalhão Dpp: 12/4/2018

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Velunosil escreveu:
MiaNina...porque nao falas com a tua medica e tomavas progesterona? Porque é o mais aconselhavel

Já tomo projeffik (cápsula de progesterona) e vou manter até às 12 semanas.

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Olha e tomas quantas? E qual a dossagem? Eu tomo 2x ao dia 400mg

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?