Grupo Maes de Abril de 2018 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Grupo Maes de Abril de 2018

Responda
865 mensagens
SFRafaela -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá mamãs, posso juntar-me? Ainda é cedo para vos dar uma data certa pois só tive o meu positivo hoje Sonhador mas pelos cálculos será um bebé para fins de Abril. Amanhã vou fazer um teste digital para ver de quantas semanas estou, só tenho consulta para o dia 30 de Agosto porque acabei de entrar de férias e vim 3 semanas a Portugal. Grande abraço um beijinho a todas

Sobre SFRafaela

Treinos Setembro 2015
Positivo (Digital 1-2s) 12 Outubro 2015 ??
17 Junho 2016 o dia mais feliz da minha vida
De volta aos treinos Junho 2017 ?
Positivo 7 Agosto 2017 ?? (Digital 1-2s) 8 Agosto 2017
8 Abril 2018 mais um dia que jamais irei esquecer

Pinkiee -
Offline
Desde 04 Ago 2017

Olá,
Mais uma para se juntar a este belo grupo.
Dpp 7/04.
?

Silvysd -
Offline
Desde 11 Mar 2014

Olá a todas!
Também vou ser mamã em Abril.
DPP 09/04/2018.
Próxima eco dia 16 de Agosto, às 6 semanas, pois neste momento estou com 5 semanas. É a 2 gravidez, a 1 tive de fazer uma IMG por má formação. Mas agora tenho a certeza que vai correr tudo bem.
Bjinhos para todas.

Sobre Silvysd

Em treinos desde 11.02.2014
FIV - MAC Ago 2016 - Neg.
Trombofilias e ANA positivo Nov 2016
FIV - Lusíadas Jan 2017 - Pos. (IMG por má formação às 10 semanas)
FIV - Lusíadas Jul 2017 - Pos. (aborto retido às 7 semanas)

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

Eu marquei consulta com a minha go logo após o positivo no dia 5 mas por causa das férias só consegui consulta para dia 8 de setembro as 9 semanas! Como não aguento esperar até lá, marquei uma ecografia numa clínica privada com acordo médis, vou dia 30 de agosto às 7 semanas. Assim fico mais descansada.
Vocês já andam a tomar ácido fólico, ferro e iodo? Eu fui a farmácia buscar folifer pq a minha consulta de planeamento familiar foi adiada (tb por causa das férias) se dia 24 de julho para dia 29 de agosto...

Sobre RedAfle

#1 Pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016 | Nasceu: 25/02/2016
#2 Pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018 | Nasceu: 05/04/2018

Pinkiee -
Offline
Desde 04 Ago 2017

Também eu por causa das férias só irei à primeira consulta/ecografia dia 24 :).
Estou a tomar iob9, que era o que já estava a tomar, mas depois estou a pensar tomar o matervita.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Ola meninas! Eu estou a tomar o folicil e iodo não tomo porque uso em casa para cozinhar Sal iodado Sorriso
Hoje começaram os enjoos Enjoado acordei mal disposta, depois a lavar os dentes veio mesmo o vomito lol mas para já é só isso, e que continue assim lol

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

AJCB -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Olá meninas... Eu tenho consulta marcada para dia 14, no dia que supostamente faço as 6 semanas... Claro, deserta pela consulta, mas também com a noção que vai dar para ver pouquinho...

Silvysd vai correr bem sim! Piscar o olho Temos a mesma dpp Sorriso

Ando a tomar o Folicil e o Yodafar, já tinha começado antes...

acatarina.costa -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Eu para já só ando mesmo a tomar o Folicil..sexta feira vou a médica de familia vamos ver o que ela diz. Agora com a GO só tenho consulta dia 30 de Agosto, ou seja com 9 semanas..já fiz a primeira eco com 5 semanas mas não vai ser fácil aguentar até ao fim do mês Sorriso Alguém já tem marcada eco para o hospital publico?? com quantas semanas marcam?

By Mary -
Offline
Desde 03 Ago 2017

Olá meninas ????
Parabéns a todas pela gravidez..
Eu junto-me ao grupo ???????
Estou grávida de 4 semanas e 5dias ???
Faço a primeira ecografia no dia 18 de Agosto quando faço 6semaninhas?
Estou ansiosa para saber se está tudo bem..
Vocês têm sintomas?????
Eu tenho prisão de ventre, muitos gases, barriga bem inchada e há noites que acordo a meio da noite com uma fome louca e lá tenho de ir eu tomar o pequeno-almoço ?
Beijinho para todas..
Que as nossas gravidezes sejam super saudáveis ??????

gsma -
Offline
Desde 11 Nov 2011

Olá!

Mais uma mamã para Abril Sorriso DPP 07/04/2018
Ainda não fui a nenhuma consulta mas tenho a do Centro de Saúde marcada para 6ª feira. Para a GO ainda não marquei... Sabem se a médica do CS passa alguma eco para se confirmar já a gravidez ou só passa aquela habitual do 1º trimestre??

Maria_RC pelos nossos contadores andamos em sintonia Sorriso Sorriso

beijinhos a todas!

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Acatarina eu sou seguida no publico na Maternodade Julio Dinis e tenho eco para as 6 semanas e 2 dias mas porque fiz tratamento de fertilidade porque julgo se for gravidez natural só fazem lá para as 11\12 semanas!

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Eu também estou na mesma Sorriso DPP a 15/04 mas cheia de medo de começar a festejar.

maria_RC -
Offline
Desde 09 Maio 2014

Gsma é verdade que engraçado Sorriso

Eu continuo a tomar só o ácido folico.
Meninas e como fazem com a alimentação ? Cortaram com muita coisa?
Eu não como marisco ( não gosto mesmo ) continuo a comer igual, um pouco de tudo , com moderação.
O pior mesmo foi o café ! Chegava a beber 4 por dia e agora passei a UM ! Isso é que me custa ! Mas é por uma boa causa Sorriso

Sobre maria_RC

AR 12Abril 17
AR 11Setembro17
GRAVIDEZ BIOQ DEC 17
GRAVIDEZ BIOQ APR 18

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Olá meninas. Ontem tive um grande susto! Durante o almoço senti umas dores de barriga estranhas. Quando fui a ver estava cheia de sangue!! Passou pela roupa e tudo, era vermelho mesmo. Um terror! Entrei em pânico!!
Fui logo às urgências mas ia completamente destruída. O médico que me atendeu observou-me e fez uma eco. Disse que o colo do útero estava fechado. Na eco viram-se novamente os 2 saquinhos, um com 10.7mm e outro com 8.8mm, e a vesícula vitelina de cada um. Não havia nenhum sinal de descolamento de placenta. Ou seja, não soube dizer de onde vinha o sangue mas dos embriões não parecia. Disse que simplesmente às vezes acontece.
Estou apavorada Triste não sei o que pensar nem o que fazer.

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Mianina que grande susto mesmo...nem quero imaginar...mas esta tudo bem com os teus bebes e isso é que importa! Realmente o nosso coração não têm descanso! Tenta fazer repouso! Quando voltas a fazer eco?

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

M@rtinha -
Offline
Desde 20 Jan 2010

Olá meninas....
Tive o meu Positivo dia 6/8, pelas minhas contas estou de 4 semanas e 6 dias, e serei mamã em Abril, muito feliz mas com muito medo Triste já tenho consulta na segunda-feira.
Parabéns a todas pelos Positivos e que tenham uma gravidez santa.
Apaixonado

Sobre M@rtinha

Nasceu a minha princesinha 10/09/2010
Aborto espontâneo a 04/02/2016 Triste
Positivo 06/08/2017 Espertalhão Dpp: 12/4/2018

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Eu estava a tentar desde Março. Entretanto há 1,5 semanas comecei a sentir que algo estava diferente. Umas picadas no fundo da barriga, um sono a toda a hora... Uma azia sem explicação. Na semana passada contei ao meu marido as minhas suspeitas e ele ficou em pulgas. Ainda por cima, na quinta-feira começou um pequeno inchaço abdominal... Nesse dia (03/08) e a 4 dias da data prevista para a menstruação fiz um teste da clearblue, que dizia na embalagem funcionar 6 dias antes do fim do ciclo. Fiz, e apareceu um risquinho cor de rosa. O pai não teve mais duvidas. Eu fiquei com medo... veio o Domingo e não apareceu nada. Ontem (07/08) repeti o teste, o digital_ Apareceu Grávida 2_3 semanas Sorriso . Mensagem imediata para a minha GO. Está de férias Triste Mas fez-me chegar a requisição para as analises do primeiro trimestre. Vou fazer amanhã. Depois tenho consulta cm uma colega dela dia 17/08 (será que me faz logo a primeira eco?) e com a minha médica a 08/09. Começa agora uma viagem que se avizinha dificil e de com algum risco. Desejem-nos boa sorte, que bem precisamos.

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Já estou de repouso. Desde ontem que só saio da cama para ir a casa de banho. Mas acabei de ver mais uma mancha de sangue Triste Estou tão assustada Triste

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

é verdade, tenho tomado Natalben e dikirogen. estão a acabar as embalagens e a GO tinha mudado a medicação para Inocare e gestacare. Ainda não tinha comprado e só tenho consulta com ela dia 08/09. Acham mude para os novos?

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Que sufoco MiaNuna. Mantém a calma (fácil escrever, não é?) e qual foi a indicação que te deram nas urgências? Voltar? ou ficar quietinha?

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Disseram para ficar quietinha. Desvalorizaram um pouco até. Mas é muito assustador! Estou com o coração nas mãos Triste

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Força, vai correr tudo bem! Sorriso

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Força MiaNina....td vai correr bem...a comadre do meu marido quando esta 6 semanas teve sangramentos vivos durante uns dias...disseram poderia ter sido um vaso que arrebentou...bebe mt agua e repouso absoluto

Bela1987 -
Offline
Desde 27 Jan 2014

MiaNina escreveu:
Disseram para ficar quietinha. Desvalorizaram um pouco até. Mas é muito assustador! Estou com o coração nas mãos

A razão porque "desvalorizam" é porque, infelizmente, se algo estiver errado com os bebés, não há nada que se possa fazer, além do repouso e muitos líquidos. Mas pelo que vi, houve evolução nos bebés, não houve? De tamanho? Parabéns desde já pela novidade a dobrar Sorriso Desejo que tudo não passe de um susto, sei que é difícil anter o pensamento positivo, mas acredita que é o melhor que podes fazer.

Bela1987 -
Offline
Desde 27 Jan 2014

maria_RC escreveu:
Gsma é verdade que engraçado
Eu continuo a tomar só o ácido folico.
Meninas e como fazem com a alimentação ? Cortaram com muita coisa?
Eu não como marisco ( não gosto mesmo ) continuo a comer igual, um pouco de tudo , com moderação.
O pior mesmo foi o café ! Chegava a beber 4 por dia e agora passei a UM ! Isso é que me custa ! Mas é por uma boa causa

Eu também ainda só estou a tomar o ácido fólico e só tenho a primeira consulta na próxima semana.
Quanto à alimentação, reduzir o café também é o grande desafio -.- De resto: nada de queijos "moles" (não pasteurizados), ovos e carnes têm de ser bem cozidos, legumes muito bem lavados e cuidado com mariscos e peixe cru (se for em casa não há problema, mas às vezes no restaurante estão contaminado e nem sabemos). De resto, vidinha normal Sorriso

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Obrigada meninas. Vou tentar manter-me o mais calminha possível. Vou dando novidades.
Sim Bela, eles evoluíram muito bem relativamente à eco anterior Sorriso Agora, tenho que esperar para ver se continuam a desenvolver os dois. Próxima eco é dia 16

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

Dannii -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Olá vou juntar-me a vocês pois pelas contas será um bebé de abril ?. Tive o meu positivo hoje, pelo teste do clearblue "grávida 1-2 semanas", sendo q data da minha última menstruação foi a 9 de julho. Uma boa gravidez a todas ☺?

Sobre Dannii

•15-10-2008, POSITIVO!
•22-06-2009, dia em q a princesa veio ao Mundo❤
•08-08-2017, POSITIVO! Um novo membro para alegrar as nossas vidas❤

maria_RC -
Offline
Desde 09 Maio 2014

Que bom mais meninas Sorriso
MiaNina a que susto ! Repousa muito e acredita que vai correr tudo bem ! Muita força !

Sobre maria_RC

AR 12Abril 17
AR 11Setembro17
GRAVIDEZ BIOQ DEC 17
GRAVIDEZ BIOQ APR 18

By Mary -
Offline
Desde 03 Ago 2017

Mianina mantém a calma.. Vai tudo correr bem vais ver..
Eu volta e meia a limpar-me depois de ir ao wc vem no papel umas manchinhas castanho caramelo e às vezes uns fios escuros...
Diz que é normal mas também me assusta..

Silvysd -
Offline
Desde 11 Mar 2014

Eu já tomo há muito tempo ácido folico e iodo, entre outras medicações porque tenho trombofilias. Tenho eco dia 16 de Agosto e dia 25 de Agosto, está gravidez vai ser um pouco mais vigiada, mas tu a ser seguida no privado.

Boa sorte para todas. ?

Sobre Silvysd

Em treinos desde 11.02.2014
FIV - MAC Ago 2016 - Neg.
Trombofilias e ANA positivo Nov 2016
FIV - Lusíadas Jan 2017 - Pos. (IMG por má formação às 10 semanas)
FIV - Lusíadas Jul 2017 - Pos. (aborto retido às 7 semanas)