Grupo Maes de Abril de 2018 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Grupo Maes de Abril de 2018

Responda
865 mensagens
Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

CBsousa e como te disse a nefelibata se calhar só pra ficares descansada vai ao médico.. Mas sim e normal haver sangramentos.. Ainda pra mais tão pequenino..

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

CBSousa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Obrigada pela resposta! Fui ao hospital no domingo, pois sendo a 1ª vez estava preocupa. Apenas me disseram que podia acontecer durante a gravidez. Não adiantaram muito mais, pois acham que é muito cedo. Ainda não sabem se vai evoluir ao não. Disseram-me para deixar correr, porque mesmo que a gravidez não fosse evolutiva não podiam fazer nada para impedir. Achei a médica muito fria! Não sei o que pensar. Quem não sabe, é assim, não sabe o que responder/fazer.

CBSousa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Obrigada pela resposta. Acha que com 6 semanas, poderei ter de ficar já de repouso? Como podem avaliar a situação, pois a médica no hospital disse que ainda era muito cedo. Para voltar daqui a cerca de 3 semanas, quando já tiver 9 semanas de gravidez.

Nefelibata -
Offline
Desde 25 Ago 2014

CBSousa escreveu:
Obrigada pela resposta. Acha que com 6 semanas, poderei ter de ficar já de repouso? Como podem avaliar a situação, pois a médica no hospital disse que ainda era muito cedo. Para voltar daqui a cerca de 3 semanas, quando já tiver 9 semanas de gravidez.

Infelizmente depende dos médicos que temos a sorte (ou azar) de encontrar. Posso-te dizer que fiz a minha primeira ecografia com 6 semanas e deu para ver o saco, vesícula vitelina, embrião e o coraçãozinho a piscar. O "muito cedo" é relativo... Podes ter de fazer repouso mas de forma temporária, não até ao final da gravidez. Os médicos conseguem avaliar, não só pela ecografia como por exemplo fazendo análises de sangue para acompanhar a evolução da beta HCG. Os sangramentos pararam? E se tentasses outro médico?

Março 2017 - Fim do anel vaginal e início de toma de ácido fólico.
Junho 2017 - Luz verde para iniciar os treinos!
30 de Julho de 2017 - Positivo *.*
07 de Abril de 2018 - DPP Sorriso

India Guimaraes -
Offline
Desde 23 Abr 2009

RedAfle não recebi nada no face Triste

* 2º Positivo a 01/01/2017 - AR a 05/02/2017
* 3º Positivo a 29/07/2017
Vânia Guimarães

ARGF -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Meninas junto-me a vocês ainda um bocadinho a medo pois ainda não fiz eco, mas com esperança que tudo vá correr bem! Segundo a minha DUM a DPP é 1 de Maio, mas como o meu filho nasceu às 39 semanas + 4 dias acredito que este bebe também nasça em Abril. Como faço para aderir ao grupo? Beijinhos e boa sorte a todas!

CBSousa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Nefelibata, agradeço imenso a tua resposta, vou aguardar mais uns dias e se continuar assim volto a ir ao hospital. Hoje já não tenho esse corrimento.

Andreia Alves2 -
Offline
Desde 17 Jul 2017

ola Sorriso tambem irei ser uma mamã de Abril de 2018 Espertalhão estou de 7 semanas e 5 dias , ja ouvi o seu coraçaozinho Sorriso boa sorte para todas

Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

CBSousa MAA fizeram te eco??

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Sónia7 -
Offline
Desde 25 Out 2009

Olá

Amanhã tenho consulta com a GO, devo ir para as 9 semans sábado, vamos ver se está tudo OK, estou muito receosa já tive dois AR.
Podem-me adicionar no grupo do facebook?
O meu nome no face é Sónia Carneiro, o email registado é: [email protected]

Tinkerbell82 -
Offline
Desde 08 Ago 2016

Olá a todas! Junto-me a este grupo -- tive o meu positivo no dia 19 de Agosto e DPP é 18 de Abril! Sou mãe de 1ª viagem! :-). Beijinhos

CBSousa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Xaaaaanaaaaa, sim fizeram eco, viram o saco, o embrião e a vesicula vitelina, mas disse que ainda era muito cedo para ver os batimentos cardíacos. Nem me disse o porquê do sangramento, nem me explicou nada. Como é a 1ª vez, não tenho noção das coisas, nem se é normal acontecer sangramentos. Apenas referiu ainda é muito cedo vá para casa, vimos-nos daqui a 3 semanas. E ainda disse se tiver dores tome benuron. É tudo muito cedo, mesmo que aborte não podemos fazer nada. E assim fiquei, hoje não tive qualquer sangramento, vou aguardar. Tenho consulta no particular daqui a 3 semanas também, mas achei a médica muito fria. Não sei se alguém conhece a Dra. Margarida Gameiro, da zona norte Porto/Espinho/Sta.Maria da Feira? Se sim, quem tiver referências agradeço.

sfrf -
Offline
Desde 28 Mar 2017

CBSousa,comigo aconteceu igual, a médica também foi super fria, e para quem anda nisto pela primeira vez acaba por se tornar numa ansiedade maior... a medica la me explicou tudo diteitinho contudo falou-me logo nos dois cenários possíveis. Ou evolui ou não evolui. Agora considero essa frieza normal porque consigo perceber o lado deles, não podem ajudar mais.
Boa sorte e pensamento positivo!

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

Nefelibata -
Offline
Desde 25 Ago 2014

CBSousa, ainda bem que os sangramentos pararam! Acredito que seja bom sinal! Sorriso

Tive hoje consulta, o nosso M&M já tem 22,91 mm e 167 BPM Sorriso Desta vez já ouvimos o coraçãozinho! Está a correr tudo bem e ficaram já marcadas as análises de rastreio e a eco do 1.º trimestre, que também será a minha médica a fazer a 22 de setembro. Próxima consulta a 11 de outubro Sorriso

Março 2017 - Fim do anel vaginal e início de toma de ácido fólico.
Junho 2017 - Luz verde para iniciar os treinos!
30 de Julho de 2017 - Positivo *.*
07 de Abril de 2018 - DPP Sorriso

Catiadmartins -
Offline
Desde 23 Jul 2017

Ola boa noite. Também gostava de entrar no grupo Sorriso tive o meu positivo no dia 5 de Agosto ?
Já agora alguém que o Nausefe não tenha feito efeito? Ando com tantos enjoos que não consigo comer nada e o medicamento não fez efeito Triste

Já tenho um feijãozinho ?

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Catiadmartins ola! Olha e como tomas o nausef? Eu tomo 2 antes de dormir. Mas têm dias que mesmo assim ainda enjoo...outros ando melhor! Ha quem tome 2 a noie e 1 de manha!

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

CBSousa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Xaaaanaaa obrigada pelo apoio!

megff -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Eu tomo dois antes de deitar e um de manha e mesmo assim não fico a 100% quando chego ao fim do dia já ando pior, mas foi a minha salvação... Não conseguia fazer nada já... A minha medica disse que ainda posso tomar mais um pela tarde.

Sobre megff

18/02/2012- nasceu o amor da minha vida

m_figas -
Offline
Desde 01 Set 2017

Olá
Também me junto a todas. Em Abril vir´o novo membro da família Sorriso
Isto de esperar o primeiro bebé é mesmo estranho. Sou super desportiva e super ativa e neste momento começo a pensar...."bebe vamos treinar?" faz mal? já sei q não mas não quero que nada de mal aconteça. Sintomas só azia e peito doridinho mas nada de mais.
Já vão 5 semanas e uns dias.... só faltam mtas mais.

Minora -
Offline
Desde 01 Set 2017

Junto-me ao grupo. Depois de diversos contratempos: 31/07, suposto saco gestacional em ecografia e Beta negativo; 2/08 nada encontrado em nova eco e inicio de provera; 18/08 menstruação não surgiu e fui a maternidade onde tive o meu positivo e eco com o verdadeiro saco (quase não acreditei depois da desilusão anterior). Mandaram-e repetir ecografia dia 28/08 para ver se tinha evoluido e lá vi o meu embrião com um coração minusculo a bater (e ouvi-o!!). Corresponderam-me nesse dia o seu tamanho a 6s+3d. A minha DUM é de dia 3 de Junho por isso considero que tenho um pequeno milagre na barriga Sorriso
Estou imensamente feliz ! Hoje vou à primeira consulta no centro de saúde.
Como poderei juntar-me a vós no grupo do Facebook?

Catiadmartins -
Offline
Desde 23 Jul 2017

A minha médica mandou-me tomar 1 à noite e 1 de manhã...isto está dificil Confuso Mas pronto é por uma boa causa que andamos assim Sorriso

Já tenho um feijãozinho ?

Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

Olaaaa.meninas...
Por CA só leves enjoos.. Sinto me tao bem q ate e estranho dizer q estou grávida.. Ansiosa pela ecoooooo.... ?

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

anamhpc -
Offline
Desde 09 Ago 2017

Olá a todas,
CBSousa, como estás agora?
Ontem tive também um pequeno corrimento, dei por ele na cuequinha, uma pequena manchinha de sangue diluído, havia dias que não tinha a moinha normal de crescimento do útero mas ontem voltou, e hoje tive umas dorzitas que como sou marinheira de 1ª viagem não sei bem identificar mas creio que é uma espécie de contracção vaginal (por umas 2 vezes) mas apenas no lado direito, será motivo para me preocupar?
Já mandei 3mensagens em diferentes espaços de tempo á minha GO Dra. Margarida Miguéis mas ela deve estar ocupada, pelo que não me responde.
Estou bastante apreensiva...

CarolinaCSM -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Sónia7, passei por situação parecida com a tua (esta é a terceira gravidez depois de dois abortos) e estou com 8 s e 4d.
Sinto-me tensa com o tempo que demora passar. Conto os dias para terminar as 12 semanas e comemorar leve a gravidez tão desejada.

*FIV maio 16 -> má resposta a estimulação; revertido para IIU - negativo
* Gravidez anembrionária + aborto espontâneo Julho- Agosto 2016
*FIV fev17 + TEC março 2017 -> positivo!
AR diagnosticado às 8 semanas -> AMIU em maio 17
* Positvo surpresa Jul 17

CBSousa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Anamhpc, estou bem, não tenho dores e o sangramento parrou, Não foi muito, apenas uma manchinha na cueca. Já ontem, não tive e hoje também não. Espero que esteja tudo bem. Tentei marcar uma consulta com outra médica no privado, tendo em conta que não gostei muito da 1ª. Mas estou em lista de espera, pois ela volta de férias na segunda feira e já tem a agenda preenchida. Pode ser que consiga me encaixar dentro da próxima semana, seria ótimo, assim não estava tão preocupada. Como não tenho muito experiência não te posso dar muitos conselhos. Mas se não tens dores e o corrimento parou, não deve ser nada de grave. Força, tudo vai correr bem ...

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

Oi fui hoje a medica ja se viu na eco o embriao fiquei imensamente feliz.
O meu bebe tem data prevista para 1 de maio mas tudo pode mudar, ela tambem me disse que eu vi a gravidez muito cedo e agora as contas estao todas mal agora e so esperar pelas 12 semanas para fazer as contas mas em principio estarei agora ede 5s e 1d mas com o tempo veremos.
Em relacao a sintomas dores na parte inferior em ralacao ao aumento do útero, de vez em quando dores de cabeça e por azia. Podem me ajudar para o que eu posso tomar para a azia?
Nem parece que estou gravida mas muito feliz ??

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Magda.L escreveu:
Olá Mummyequal, onde conseguiste a baixa de risco? A minha consulta foi no hospital de Santarém e fui despachada com uma pinta... Trabalho numa cozinha de armazém e faço imenso esforço físico já para não falar do stress porque numa cozinha é sempre aquela correria. Só que nem tive tempo para explicar isso à médica porque ela despachou - me logo. Mas tenho imenso medo de abortar porque mesmo evitando acabo sempre por ter de empurrar skates e levantar caixas pesadas

Olá Magda! Desculpa só responder hoje mas estive ausente por vários motivos que já explico! Quanto à gravidez de risco, passou-me a minha obstetra privada. Com o meu historial já estava a contar. Ela fez uma declaração, inseri na seg social direta e já está deferida. Agora não sei quando começam a pagar. Não é uma "baixa" tradicional" é um subsidio por gravidez de risco que passam logo ate à DLP. Comigo foi assim Sorriso

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

olá meninas Sorriso

Estive ausente umas semaninhas, por bons e menos bons motivos.
Depois de ter ido à consulta dia 17/08 e de começado com a heparina, no dia 18 apanhei um grande susto. O marido foi jantar com uns colegas de trabalho e chegou já tarde. Como desde que estou grávida não durmo tranquilamente, acordei com a chave na porta e fui ter com ele que estava a fazer um lanchinho. Senti uma descarga vaginal e fui ao wc para me limpar. Era sangue. Castanho, não muito vivo. Na sanita ainda sairam umas descargas com alguma quantidade. Fiquei em pânico. Obriguei o marido a pegar no meu filho que estava a dormir e fomos para setubal. às 03:00... Cheguei ao Hospital e ao inicio desanimo total. "A perder sangue às 5 semanas não é bom sinal...". Mas vá, tive de esperar que a medica de serviço terminasse uma cesariana. Quando me chamou estava super nervosa. Examinou-me. Viu uns restos do sangue mas achoou que deveria ser da heparina. O utero estava bem fechado. Eco vaginal e lá estava o coraçãozito. Ufa. Voltamos para casa, com recomendação de parar heparina até nova consulta no Ob dia 15/09.

Na semana seguinte começavam as férias aqui por casa. Ora o avó do meu marido foi internado e acabou por falecer. Está a ser dificil pois estavamos muito perto e temos sentido muito a falta dele.

Esta ultima semana conseguimos ir de férias, apesar de não estarmos no noss melhor, para San Sebastien no país Basco e foi espetacular.

Agora de regresso a casa a voltar à normalidade aos poucos continuo preocupada. não tenho tido sintomas por ai além (tonturas, dor de cabeça. peito dorido e pouco mais). Ansiosa pela consulta dia 15/09. Já tenho tudo marcado para o rastreio do 1º trimestre e a eco.

E por aqui ando, a tentar ter pensamentos positivos.

Bem vindas a todas as novas mamãs Sorriso

Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

Mummyequal.. Força!! Ha de estar tudo bem e dia quinze esta já aí.. Eu tb n tenho grandes sintomas.. Acabamos sempre por pensar se será q esta tudo ben..mas ha de estar se deus quiser. Eu tenho consulta dia doze.. Falta uma semaninhas.. Hoje estou com MT mauuuuuu humor.. Acho q as hormonas já estão a dar cabo do meu humor ?.. De resto sem enjoos..sem nada.. Só peito sensivel e falta de apetite apesar de sentir fome

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Xaaaaaaanaaaaa escreveu:
Mummyequal.. Força!! Ha de estar tudo bem e dia quinze esta já aí.. Eu tb n tenho grandes sintomas.. Acabamos sempre por pensar se será q esta tudo ben..mas ha de estar se deus quiser. Eu tenho consulta dia doze.. Falta uma semaninhas.. Hoje estou com MT mauuuuuu humor.. Acho q as hormonas já estão a dar cabo do meu humor ?.. De resto sem enjoos..sem nada.. Só peito sensivel e falta de apetite apesar de sentir fome

Xana, tou na mesma, totalmente insuportável Sorriso E sem paciencia para ninguém. As hormonas dão cabo de nós.