Gravidez segundo filho não planeada - pânico, tristeza, angústia | De Mãe para Mãe

Gravidez segundo filho não planeada - pânico, tristeza, angústia

Responda
10 mensagens
Desde 14 Abr 2021

Boa noite,

Descobri recentemente que estou grávida do segundo filho. Uma gravidez não planeada. Depois de uma intervenção ao colo do útero na sequência de uma lesão detectada na citologia. Depois de uma infecção no mês passado e de tomar antibiótico... Aconteceu! 😔
Sinto me triste, infeliz, angustiada, ansiosa, em pânico e culpada por estar grávida e me sentir desta maneira.
Vivi a minha primeira gravidez nas nuvens. Foi desejada e planeada. Há seis anos atrás. O pior foi o parto e pôs parto muito traumatizante, SM ser diagnosticado porque não pedi ajuda, certamente que tive uma depressão pós parto. Não rejeitei o bebé, antes pelo contrário, vivi só para ele, não gostava que se aproximassem, estava ultra sensível, senti medo, insegurança, foi terrível. A minha filha é MT ligada a mim. Tenho medo de a fazer sofrer ao ter outro filho. De não ter tempo. De rejeitar este bebê. Dentre novo pós parto horrível. De morrer antes ou durante o parto. Quando lhe pergunto minha filha diz que não quer nenhum mano. Tenho medo de não ter tempo, de não dar conta do recado, da mais velha ou mais nova sofrer. Devia estar feliz, mas só sinto tristeza e medo.e culpa por me sentir assim pois a gravidez supostamente é um "estado de graça". Tenho tbm medo de fazer ivg e me arrepender.

Olvia -
Offline
Desde 14 Abr 2021

Não se culpe por se sentir assim e fale com o seu médico abertamente sobre o qhe sente. Qualquer decisão que tome é somente sua e não se sinta culpada. Desejo-lhe muita luz neste percurso.

Beijinho

Leonor2018 -
Offline
Desde 21 Out 2018

Não se sinta assim uma gravidez é uma benção.... Tem de ter calma e pedir ajuda não se isole beijinhos

Leonor2018 -
Offline
Desde 21 Out 2018

Não se sinta assim uma gravidez é uma benção.... Tem de ter calma e pedir ajuda não se isole beijinhos

Leonor2018 -
Offline
Desde 21 Out 2018

Não se sinta assim uma gravidez é uma benção.... Tem de ter calma e pedir ajuda não se isole beijinhos

Leonor2018 -
Offline
Desde 21 Out 2018

Não se sinta assim uma gravidez é uma benção.... Tem de ter calma e pedir ajuda não se isole beijinhos

Desde 23 Ago 2020

Também me senti assim , e sinto um pouco, ainda não cai em mim , mas penso que seja normal, foi um autêntico choque com uma bebê ainda...

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Eu do meu segundo filho sentia me assim,tinha medo de não gostar dele como gostava do primeiro,sentia me a "trair" o meu filho mais velho...
Mas acredite no segundo em que vi o pequenito senti me tão mas tão ridícula por ter tido esses pensamentos,o amor não se divide,multiplica-se.
O tempo torna se diferente,mas tudo passa por uma boa gestão dele. Tenho tempo para todos os meus filhos e faço coisas sozinha com cada um deles e acredite que nunca nenhum demonstrou ciúmes.
O meu mais velho também não queria irmãos e agora é perdido por eles,diz que era mesmo parvinho,os mais pequenos pedem sempre mais irmãos.

Tenha calma que vai amar esse bebé exactamente da mesma maneira(talvez uma maneira mais serena) como ama o mais velho

Mmarie -
Offline
Desde 10 Jan 2016

Olá Luana,

Desde já envio-lhe muita luz e paz para que assim consiga ajudar-se.
Não me leve a mal, mas se eu tivesse no seu lugar, talvez procurava ajuda médica. Um psicólogo.
Fiz-lo e estava a tentar engravidar e penso que irá ajudar a Luana, tanto como me ajudou a mim.
Desejo que tenha muita paz! Certamente irá tomar a melhor decisão.
Não querendo influenciar nada com o meu discurso, dizer também que acredito que nenhuma dessa ligação que tem com a sua filha irá desaparecer. A vida vai passando, nós vamos passando por várias fases na vida mas acredito que essas ligações nunca são apagadas. Não me conhece, mas posso dizer-lhe que tenho uma ligação muito muito forte com a minha Mãe, por vários motivos essa ligação foi construída e ainda hoje continua muito forte. Hoje vivo com o meu marido, estou grávida, as coisas mudaram, levaram o percurso natural da vida e essa ligação nunca se quebrou.
Vai correr tudo bem! Beijinhos

Sobre Mmarie

▪️Maio 2020: Inicio dos treinos
▪️Agosto 2020: Diagnostico SOP
▪️Outubro 2020: Dufine + Duphaston + Metformina 500mg
▪️Fevereiro 2021: Letrozole + Ovitrelle + Duphaston + Metformina 1400mg
▪️14-03-2021 - POSITIVO!!
2021 É O ANO! 💛💛💛

Lilyblue -
Offline
Desde 24 Out 2011

Olá mamã,
Também tive muito receios e medos na segunda gravidez por causa do meu filho mais velho, ele queria muito muito ter um irmão e eu achei estar preparada para lho dar mas quando engravidei ficamos muito felizes, mas mais para o final tive muito receio... se o iria amar da mesma forma, como se iria sentir o meu filho por dividir o nosso tempo com o irmão... mas foi tudo tão mágico quando o mano chegou que tenho a certeza que foi o melhor que poderia dar ao meu filhote!
Agora nesta terceira gravidez não foi planejada, não estava mesmo a contar, chorei muito muito mesmo, senti-me muito triste.
Agora que a ficha caiu sinto me melhor e já amo este meu filho/a.
Se tenho preocupações?!sim tenho porque o mais novo ainda depende muito de mim, e como será com 3, dar atenção a todos sem que nenhum se sinta menos amado.. mas penso que é uma questão de perceber como gerir tudo.
Tente falar com alguém..tudo irá melhorar, só você sabe aquilo que lhe vai na alma. Beijão grande que tudo corra bem.

Sobre Lilyblue

2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Apaixonado Madrinha da Nanary Apaixonado Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla Apaixonado INSTABLOG @amiudamaisdois