Gravidez de risco pelo médico particular | De Mãe para Mãe

Gravidez de risco pelo médico particular

Responda
8 mensagens
_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

Alguma mamã que esteja neste momento com declaração de gravidez de risco emitida pelo medico particular e nao pelo medico de familia?

Como fizeram? So entregaram a declaração na SS ou tambem pediram a baixa médica no Centro de Saude?

E quanto tempo demorou a SS a diferir o pedido?

Obrigada a todas.

LuzGuerra -
Offline
Desde 25 Mar 2012

Olá. Eu tenho uma declaração do obstetra, particular Sorriso
Mas essa não serve para a SS.
Temos que mostrá-la ao medico de familia para ele passar entao a baixa de gravidez de risco, no sistema nacional de saude. Imprime, e levamos um exemplar para a entidade patronal e outro exemplar à ss.
apartir desse momento tens as "faltas" justificadas e n precisas de ir mais ao serviço (mas atenção à validade da baixa, as vezes é preciso ir ao medico de familia renová-la passado um mês por exemplo)
em relaçao a SS nao sei...mas ou lá 5af depois posso vir aqui postar o que me sucedeu Gargalhadas
beijinhos

Sobre LuzGuerra

Luz

Isacri -
Offline
Desde 28 Abr 2011

Tens que ir ao teu médico de familia, ele é que te vai dar a Baixa de gravidez de risco. Quanto ao tempo que leva a deferir não te sei ajudar

Sobre Isacri

Abençoada com três filhotes lindos.
Depois dos princepes a princesa apareceu para embelezar ainda mais o meu castelo.

cookiethecook -
Offline
Desde 21 Nov 2011

a baixa tem de ser passada por um médico do SNS, a minha foi passada pelo GO do hospital que me seguiam a gravidez (não tive de ir ao médico de familia)...A SS não tem de deferir é uma baixa e tem de ser aceite desde que passada como dever ser...Tens de ter o CIT mais uma declaração do médico, e mais um papel que preeenches na SS...a 1ª baixa é passada por 12 dias depois pode ir até a DPP...

Mary1980 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Exactamente como as outras mamãs disseram Sorriso Mas atenção porque mesmo que o teu médico particular dê consultas no publico a ss agora já não aceita baixas deles, tinham-me dito que sim mas acabei por ter de ir ao centro de saúde com um relatório da minha médica para o medico de familia (ou melhor, o que estava la nesse dia pq nunca tinha la ido e não tenho medico de familia) passar a baixa.

A primeira é de 12 dias e depois renovas 1 vez por mês, e há uns medicos de familia mais chatinhos que pedem novo relatorio actualizado a cada renovação senão não a renovam.

O tempo que demora na ss... bem, isso é relativo! Eu estou desde o fim de maio à espera e continua em análise, quando ligo para lá só me dizem que estamos em altura de férias e os funcionários são poucos e cada vez menos! Tenho uma amiga que tb está desde o início de junho à espera mas tb conheço pessoas que entregaram há pouco mais de um mês e já está diferida! Acho que depende mto do sítio onde entregas e se têm lá mto trabalho, mais ou menos funcionários, etc.

Sobre Mary1980

A minha lojinha Sorriso Artigos novos!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/128937

Mãe da Kikinha -
Offline
Desde 25 Jan 2012

Eu tive baixa por gravidez de risco e foi só entregar a declaração do médico particular na SS, não precisei fazer mais nada, e nunca fui chamada a nenhuma junta médica nem nada...Mas se calhar as coisas já mudaram, foi o ano passado...

Ouvir-te dizer mamã é a coisa melhor do mundo* Amo-te filha*

Afilhada da Joana Patrão*
Madrinha e afilhada da DBM!! Finalmente tenho uma afilhada*

_Lia_ -
Offline
Desde 06 Out 2007

Nao foste ao centro de saude?
E recebeste quanto tempo depois?

Soffy -
Offline
Desde 18 Fev 2008

Ola,
Tou de gravidez de risco desde dia 19/06.
Com a declaraçao do GO fui a medica familia e ela passou a baixa por gravidez risco, depois tirei copia da declaraçao e entreguei na seg social. E entreguei a baixa tb na entidade patronal.
No final de Junho ja recebi os 12 dias a 100%.
Agora a baixa é renovada de 30 em 30 dias e nao precisei ir mais a seg social, temos e de entregar todos os meses a renovaçao da baixa.
As baixas sao diferidas no inicio de cada mes e pagas +/- dia 21 ou 22 de.cada mes

Soffy